Resenha da linha Inforcer da Loreal no ar e hoje vou contar o que achei da máscara e também mostrar a aplicação no vídeo resenha.

Aqui no blog você confere a resenha em texto e fotos dos produtos e do resultado no meu cabelo. O vídeo estará no final da postagem para quem preferir. 😉

Minha máscara é a de 250ml e tem aqui na Empório Charme.

Descrição do fabricante:

Máscara para cabelos frágeis e quebradiços. L'Oréal Professionnel Inforcer Serie Expert dá força e resistência para estimular o crescimento dos fios já existentes. Promove um tratamento nutritivo profundo que suplementa a fibra capilar. É ideal para quem quer deixar os cabelos crescerem, pois ajuda no crescimento saudável e prevenção a quebra.

Resenha: Inforcer Loreal com Biotina e B6 + video aplicaçãoResenha: Inforcer Loreal com Biotina e B6 + video aplicaçãoResenha: Inforcer Loreal com Biotina e B6 + video aplicaçãomáscara e condicionador Inforcer Loreal

ingredientes Resenha: Inforcer Loreal com Biotina e B6 + video aplicaçãoingredientes da máscara

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo Liss Unilimited, retirei o excesso de água dos fios apertando com as mãos e apliquei a máscara em todo comprimento. Deixei agir por 5 minutos como recomenda a Loreal e enxaguei completamente. Caso seus cabelos não recebam tratamento a mais tempo, você pode deixar agir por até uns 20 minutos.

Apliquei um leave in e sequei como de costume (eu esqueci qual leave in usei, mas acho que foi o Absolut control porque tento ficar na mesma marca).

Resultado no cabelo

O que eu achei: Essa linha é  destinada a prevenção da quebra, fortalecimento e auxilar no crescimento saudável do fio. Daí o motivo de todo frisson em torno dela. O foco é fazer o cabelo ficar mais forte, quebrar menos e você conseguir ver o crescimento nas pontas e não somente na raiz.

Ela tem uma fórmula bem despoluída, com poucos ingredientes, e sem silicones insolúveis e parabenos. Pelo que notei pode ser usada para Low Poo, mas não tenho certeza.

Cheiro, textura e emoliência: A máscara tem essa cor meio pêssego, que não me incomoda, mas pode incomodar algumas loiras mais platinadas. A textura não é muito densa, ela cai do pote facilmente, mas isso não deve ser considerado defeito, já que até facilita a penetração do produto e não quer dizer nada a respeito da concentração de ativos.

O cheiro é bem floral e bem gostoso!

A máscara tem alto poder de emoliência, mas não é do tipo que faz aquela "melequinha" -que eu amo, rs-  ela desembaraça muito bem, mas o fio dá uma chupada no produto assim que aplica. O cabelo se solta dos nós facilmente com ela. Achei acima da média nesse quesito.

Aspecto do cabelo: Ele é uma máscara de leve a média, sendo indicada para todo tipo de cabelo, já que não pesa. Mesmo assim não senti falta de hidratação, a não ser por essa parte de cima onde o cabelo é mais fragilizado que precisei aplicar um óleo finalizador nas pontas pra tirar um leve toque de aspereza que ela deixou por conta da "mini" reconstrução que ela faz (nas fotos está sem óleo). Tirando isso o cabelo ficou soltinho e até bem macio!

Sobre o fortalecimento e a ação anti-quebra: ela promete ser um produto fortificante, anti-quebra como diz a marca, e atuar fortalecendo o fio, impedindo que ele se parta com facilidade, no ato de pentear, por exemplo. Eu notei claramente essa ajuda desde a primeira aplicação porque o cabelo desembaraça mais fácil, e isso ajuda muito a não quebrar.

Mas quem entende um pouquinho de cabelo sabe que a quebra -quando não relacionada a problemas de saúde, como problemas na tireoide por exemplo- é causada pelo enfraquecimento do fio, que pode ser causado por excesso de química, chapinha, ressecamento, etc. Então todo produto que trata o fio já ajuda reduzir a quebra!

A máscara Inforcer ajuda fortalecer o cabelo sem usar queratina -que é um ingrediente que em excesso também causa quebra, veja aqui-. Ela se apoia mais nas vitaminas como a Biotina -saiba tudo sobre Biotina aqui- e na vitamina B6. Ambas auxiliares no fortalecimento do fio. Tem também na fórmula a lanolina que é muito usada em máscaras de hidratação.

Ela ajuda na quebra? respondendo de forma direta eu acho que ela ajuda SIM no controle da quebra por motivos óbvios: ela é uma máscara fortalecedora!

Ela ajuda o cabelo crescer mais rápido? Não, mas ela ajuda você ver que ele cresceu! Explico: Ela garante que você veja o crescimento real do seu cabelo uma vez que as pontas não vão se quebrar. Caso seu cabelo não esteja realmente crescendo -e isso você só nota pela raiz, não pelas pontas- você pode usar a Biotina em capsulas para fazer o tratamento completo, junto com a máscara.

Eu categorizaria a máscara como hidratante com leve pegada na reconstrução, mas sem queratina.

Gostei bastante!

Onde encontrar: Tem aqui na Empório Charme.

Agora confira o vídeo com resenha falada e a aplicação da máscara (caso ele não abra clique aqui):