Resenha: lápis delineador de sobrancelhas universal Tracta

Tempo que não atualizo vocês da minha micropigmentação nas sobrancelhas, né? Vou aproveitar o post de hoje sobre o lápis da Tracta pra falar um pouquinho, além de mostrar o efeito que ele dá.

Bom, pra quem não sabe há quase dois anos eu fiz micropigmentação nas sobrancelhas e contei tudo neste post aqui. Na época eu contei que ameeeei e que foi um divisor de águas pra mim.

E hoje, quase dois anos depois, ela esta bem clarinha, mas o desenho ainda está lá! Então o que eu faço é só preencher com lápis ou sombra por cima. Ou seja, mesmo dois anos depois ela ainda facilita a minha vida.

Sobre o retoque já marquei de fazer umas duas vezes e desisti... Em parte porque ando gostando dela assim mais clara. Mas já decidi retocar e vou querer mais clarinha dessa vez (ela fez no tom exato da minha sobrancelha, o que é o certo, mas como eu tinha pouco pêlo e depois da micro fica com mais "quantidade", acaba ficando mais escuro no contexto geral).

Voltando ao lápis...

Resenha: lápis delineador de sobrancelhas universal Tractalápis de sobrancelha cor universal Tracta

Resenha: lápis delineador de sobrancelhas universal TractaAntes e depois do lápis

Mesmo com a micropigmentação nova eu sempre usei lápis para deixar ainda mais harmônico. Talvez fosse por costume, mas achava estranho me maquiar e deixar a sobrancelha sem nada. Eu já usei muita sombra, mas confesso que acho o lápis mais fácil e prático de aplicar.

Aqui um segredo: o lápis deve estar sempre apontado! Se não o acabamento não fica bom.

O que eu achei: Esse lápis de sobrancelha da Tracta tem uma cor universal, que é mais para o acinzentado, com leves partículas de brilho. Acho que quem tem sobrancelha muito escura pode não se adaptar... Mas é bem próximo a cor que costumo usar e acho que combina bem com cabelo loiro!

Uma coisa que notei nele, diferente da maioria que já testei, é que ele é mais macio e essa é inclusive uma das promessas da marca. O bom é que deposita mais produto, cobre melhor as falhas e ainda faz o efeito cera de dar uma grudadinha nos pelos. Por outro lado não tem uma aplicação tãão precisa, ficando um visual mais esfumado. Eu prefiro lápis um pouco mais "seco" e durinho, que faz um risco mais sequinho e mais contornado, sabe? Porém acho que isso pode ser pessoal.

Na aparência geral ele cumpre seu trabalho de preencher bem as falhas e dura um bom tempo no lugar. Também tem esse pequeno pincel na tampa que ajuda esfumar e pentear depois da aplicação.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.