Hoje é dia de cortar cabelo! No vídeo de hoje vou mostrar pra vocês como cortei minha franja (tirei uns 5 dedos) e como cortei minhas pontas pra ajudar manter o cabelo saudável.

Aproveitei pra estrear minha tesoura linda da Vetix toda em aço e corte fio laser, então também vou falar um pouco dela no post de hoje!

A minha é aqui da Beleza na Web.

Veja descrição do fabricante:

Tesoura de cabelo em aço inox com lâmina a laser. Vertix Proscissors Laser 6,5 é ideal para o profissional iniciante fazer cortes retos.
Vertix Proscissors Laser 6,5 possui apoio para o dedo anelar, que dá mais conforto às mãos durante o uso, além de microsserrilhas nas lâminas que "seguram" os fios nas técnicas que exijam precisão, como cortes geométricos e em franjas.

Quem é leitora aqui do blog sabe que não faz muito tempo cortei 15cm do meu cabelo porque já estava sem salvação, e desde então não tinha cortado mais. Tem uns 6 meses isso e achei que já estava na hora de tirar as pontinhas!

Se meu cabelo não estivesse tão quebrado na frente eu nem teria cortado a franja... Quem lembra daquela "tragédia cabelística" onde tive que tingir e descolorir várias vezes porque ficou tudo manchado? Pois é... não teve recuperação, rs.

Mas até que gostei do resultado da franjinha e to curtindo, viu?

A tesoura cumpriu muito bem o seu papel e cortou o cabelo de forma precisa, sem ficar mastigando as pontas. Aliás esse é o maior motivo de ter uma boa tesoura! Tem tesouras que mais estragam o cabelo do que ajudam...

Essa da Vertiz é profissional e tem um preço muito bom! Fica a dica pra quem estiver precisando de uma pra cortar o cabelo em casa.

Querem ver como fiz os dois cortes (franja e pontas)? Confere o vídeo!