Assim que fiz resenha da minha escova de cabelo Wet Brush-pro surgiu a ideia de fazer um comparativo entre as 3 líderes de marcado no seguimento "pentear sem quebra".

Eu tenho as 3 então hoje vamos duelar Tangle Teezer The original, Wet Brush-pro e Michel Mercier (que pelo visto é o mesmo modelo que a Polishop vem vendendo).

A Tangle Teezer você encontra todos os modelos aqui.

A Wet Brush-pro tem aqui.

E a Michel Mercier tem aqui.

Teremos o post pra quem não pode assistir o vídeo, mas no vídeo eu mostro as 3 em ação, penteando meu cabelo com elas. Então se puder, não deixe de conferir. O vídeo esta no final do post!

Começando com a Tangle Teezer the original porque ela foi minha primeira. Tenho há mais de 5 anos (por isso as cerdas desbotadas!). O "the original" é para destacar que ela foi a primeira a ser lançada. Depois dela veio a Aqua Splash, que é indicada para pentear cabelos molhados. Eu tenho, mas não entra aqui na disputa, porque hoje em dia eu uso essa tanto para cabelo seco, quanto para molhado.

As cerdas da Tangle Teezer são longas, finas e muito maleáveis! Aqui mora o segredo dela não quebrar os fios: as cerdas são "elásticas" então elas não arrebentam os nós, ela meio que vai passando por cima deles, e desembaraçando aos poucos, sem pressão. Aí você pensa que pode demorar, mas note que ela tem muitas cerdas, e desse modo uma começa e a outras terminam, gradativamente, desfazendo os embaraços do cabelo.

No cabelo seco ela não dá frizz, deixa o cabelo até "mais liso" e visivelmente mais macio quando penteia.

O que me desagrada nela é o formato que apesar de muito anatômico, quando estou com as mãos cheias de creme -eu uso para desembaraçar com máscara nos fios- ela escorrega bem. Por isso já dei MUITOS tombos nela e hoje ela não encaixa mais direito.

Wet Brush-pro: minha filha mais recente, essa escova é numero 1 em vendas nos Estados Unidos sendo a mais querida para desembaraçar os fios por lá. Ela promete mostrar todo seu valor no cabelo molhado, mas eu também gosto muito dela nos fios secos. Aliás foi no cabelo seco que me apaixonei: a primeira vez que usei não senti aqueles estalinhos do cabelo partindo.

Não que não quebre um fio sequer, mas eu ouvi menos. Na primeira vez tive a impressão de ser menos que a Tangle Teezer -minha adorada-, mas nos próximos usos se igualou, as duas praticamente não provocaram quebra no meu fio seco.

No cabelo seco, assim com o Tangle ela também não arrepia o cabelo todo, enchendo de frizz ou eletricidade estática. Fica macio.

No cabelo molhado ela se sobressai por ter o cabo comprido! Aliás acho que me apaixonei por ela pelo conforto ao pentear. Muito macio e gentil com os fios e com o couro cabeludo. Só que ao longo dos usos notei que no cabelo cheio de creme, espalhando a máscara, ela fica mais cheia de cabelo do que a Tangle. Não é muita diferença, mas estamos aqui pra se apegar aos detalhes, certo? Interessante falar que nesse pentear com o cabelo cheio de creme, sempre vem os fios soltos, que já iam cair mesmo. Então não se apavore porque elas não arrancam os cabelos.

No cabelo molhado, desembaraçando normal, as duas "arrancam" quase nada de cabelo. São bem gentis!

Michel Mercier versão cabelos finos:  Eu tinha a versão antiga, que era mais durinha, e agora tenho essa versão nova que tem as cerdas mais maleáveis, indicada para cabelos finos. Ainda sim ela é a mais durinha das 3! As cerdas são mais curtas, porém em várias alturas diferentes, o que parece super interessante, mas na prática não da tanto conforto ao pentear quando a Tangle Teezer, por exemplo, que parece ser sua concorrente direta.

Não querendo desmerecer o produto, que é uma graça e tem seu diferencial perante as escovas comuns, a escova da Michel Mercier não entrega os mesmos benefícios das Tangle e da Wet Brush. Ela não desembaraça tão rápido, não é tão macia no contato com o couro cabeludo e não reduz tanto assim a quebra.

Qual minha favorita? Meu coração segue dividido entre a Tangle Teezer e a Wet Brush! A Tangle me agrada mais para distribuir os cremes no cabelo -que não é um uso que todo mundo faça-, mas no desembaraço do cabelo molhado e seco as duas se saem muito bem! Ponto positivo para a Wet brush que tem esse cabo incrível e faz uma massagem deliciosa no couro cabeludo, mas a Tangle Teezer também já tem versões com cabo.

Em suma eu acredito que você será feliz com qualquer uma das duas!

Agora confere o vídeo onde mostro desembaraçando meu cabelo molhado e seco com as 3! Caso não abra clique aqui.

Mais alguma escovinha milagrosa pra eu testar? =)