Estou testando esse clareador de manchas da Roc há alguns meses e hoje vim contar pra vocês se ele realmente clareia a pele, e falarei em especial do melasma.

Ele vem nessa embalagem de pump que não desperdiça produto, material em acrílico, com 150ml. O meu é aqui na Empório Charme.

Descrição do fabricante:

CLARIFIANT oferece uma solução segura e eficaz no clareamento de manchas causadas pelo sol. É eficaz porque tem dupla ação na origem da hiperpigmentação por meio da tecnologia clareadora Total Soya, que reduz a síntese de melanina e controla sua transferência para as camadas mais superficiais da pele. A eficácia de ROC® é comprovada por estudos e especialistas renomados.

Modo de usar: Aplicar um fina camada em todo rosto, preferencialmente de manhã e a noite. Durante o dia aplicar protetor solar, de preferência com cor e fator de proteção alto (veja aqui o porque o protetor deve ser com cor).

Textura antes, durante e depois de seca

O que eu achei: A pergunta que não quer calar é se ele funciona, certo? Pois funciona sim e muito bem! Mas claro que você precisa saber como fazer ele funcionar...

Primeiro quero usar a frase do moço da Cicatricure: Se usa com constância, se nota!

Se você aplicar dia sim, 3 não, vai gastar seu dinheiro a toa! Se usar todo dia direitinho e não aplicar protetor solar todo dia, mesmo dentro de casa, também vai gastar seu dinheiro a toa.

Como eu disse lá no modo de usar o jeito que ele mostra resultado mais rápido é aplicando duas vezes ao dia! Durante algum tempo eu usei somente a noite, e ele funciona também, mas usando duas vezes você sentirá o efeito de clareamento bem mais rápido.

Aplicar duas vezes ao dia pode deixar sua pele mais sensível, com uma leve sensação de ardência (beeem leve mesmo), então isso as vezes me desestimulava e eu acabava passando só a noite, mas é inegável que ele funciona melhor na aplicação dupla.

Notei a pele do rosto toda mais clara, mais uniforme e como eu fiz a loka e apliquei nas pálpebras, até elas ficaram menos marrons.

Meu melasma no meio da testa

E o melasma? Aí o buraco é mais em baixo amiga! Ele dá uma força e uma clareada, mas não some não! Pelo menos o meu está aqui ainda. Aliás ele é assim com todas as manchinhas da pele: Ameniza muito, mas sumir nenhuma some. Contudo a pele fica bem mais clarinha no geral!

Agora falando sobre o produto em si ele é muito confortável de usar e seguro para peles oleosas. Quase não tem cheiro, espalha que é uma beleza, rende bem, e não é nem um tico oleoso. Pelo contrário, a pele fica sequinha com ele, o que facilita usar durante o dia, por baixo do protetor.

Sobre o rendimento estou no terceiro mês de uso e ele deve ter passado um pouco da metade. Então o valor um pouco alto compensa porque ele deve render uns 6 meses.

Então ele clareia mesmo, né Bia? Posso comprar e ser feliz com a pele clarinha? Se você usar duas vezes ao dia e usar protetor solar religiosamente todos os dias, sua pele vai clarear e você vai ficar muito feliz! Mas a notícia triste é que ele perde um pouco o efeito "cinderela" do clareamento quando você para de usar... Não que minhas manchas tenham voltado, mas eu fique um mês sem usar -já pra ver como ia ser mesmo- e senti aquela pele de porcelana se perder um pouco.

Onde encontrar online: O meu é aqui na Empório Charme.