*Toda loira que se preza precisa do seu shampoo azul (ou roxo) e como não sou diferente estou sempre testando produtos novos nessa categoria pra contar pra vocês!

Hoje vamos falar desse shampoo de brilho da Lanza, super pigmentado e indicado para quem quer uma nuance mais acinzentada nos fios. Sejam cabelos loiros, brancos, grisalhos, naturais, descoloridos ou tingidos.

O meu é aqui da Beleza na Web. Ele vem com 300ml e não sei dizer se a minha embalagem é que é a nova ou se a nova é a do site... mas a fórmula não mudou.

Confere a descrição do fabricante:

Shampoo sem sulfato para cabelos brancos, grisalhos, loiros ou com reflexos. L'Anza Healing Colorcare Silver Bightening Shampoo limpa gentilmente, eliminando os tons amarelados indesejados.

Violeta Orgânica e Lavanda: depositam a quantidade necessária de pigmentos violetas para neutralizar os tons quentes ou amarelados indesejados. Flower Shield Complex: um mix de extratos de flores que protegem o fio e aumentam a durabilidade da cor.

 

Modo de usar: Como todo shampoo matizador, o ideal é que você lave primeiro com o shampoo comum, para retirar a oleosidade do fio e só na segunda lavagem aplique o shampoo matizador. Isso é bom para economizar seu produto! O shampoo matizador você vai deixar agindo alguns minutos, dependendo da cor que esta seu cabelo e de como você gosta. Eu deixei apenas 3 minutos porque não queria acinzentar muito, só desamarelar. Mas pode deixar até 10 minutos se você gosta mais cinza, ou se está com o cabelo mais laranja ou muito amarelo.

Antes e depois da aplicação

O que eu achei: Primeiro uma coisa que esqueci de falar no vídeo é que ele é cheirosíssimo! A textura é lisa, ele não é um shampoo perolado, mas é bom de espalhar e faz muita espuma! Super pigmentado, mas deixando agir só os 3 minutos não senti chumbar nem acinzentar demais. Então é seguro mesmo para fios platinados, porém eficaz o suficiente para usar depois da descoloração -vocês sabem que não uso tinta nem tonalizante para isso para poupar o cabelo-.

Como todo shampoo matizador ele não chega ser hidratante, mas também não maltrata o cabelo como alguns por aí e nem deixa o fio áspero. Mas aqui uma coisa muito importante: sempre use uma máscara de tratamento após o uso de qualquer shampoo matizador! Não use condicionador, mesmo que você só possa deixar agindo durante o banho, use a máscara.

O motivo é que como ele é um produto para depósito de pigmento ele vai abrir mais a cutícula e só o condicionador pode não hidratar o suficiente. Se seu cabelo for muito ressecado mais uma dica: enxague a máscara e finalize com o condicionador! Você nunca mais terá problema na matização.

Agora indo para a cor que é o mais importante num shampoo silver, ele deixa um platinado lindo! Não é cinza, sabe? É um loiro sem amarelo mesmo! Nada de cinza rato, mas também nada de amarelo.

Também confere um brilho lindo! Aquele meio prateado que toda loira ama.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Agora vamos ao vídeo aplicação? Nele eu mostro usando o shampoo e você ainda vê melhor como  o cabelo estava antes de lavar (caso não abra clique aqui):