Quem tem pele oleosa está sempre em busca de produtos que prometam acabar com a bendita oleosidade. A gente sabe que não existe milagre, mas uma marca que tem bons produtos para esse tipo de pele é sem dúvida a Skinceuticals!

Estou usando há algum tempo o novo Blemish + Age Solution e hoje vou contar o que estou achando.

Ele vem numa embalagem plastica, meio fosca, bem basiquinha, com 125ml e vende online aqui na Época Cosméticos.

 

Descrição segundo a SkinCeuticals:

Blemish + Age Solution remove as impurezas que o sabonete não limpa, eliminando o excesso de resíduos. Age na redução imediata da oleosidade, diminui a aparência de poros e cravos, e uniformiza o tom e a textura da pele. Todos esses benefícios são resultados de uma associação de ácidos renovadores em solução hidroalcoólica, que promove a limpeza da pele: Ácido salicílico + Ácido glicólico + LHA que proporcionam um efeito sinérgico, potencializando a renovação celular, auxiliando na uniformização do tom da pele e redução de poros.

 

Resenha: Blemish + Age Solution Skinceuticals Resenha: Blemish + Age Solution Skinceuticals Resenha: Blemish + Age Solution Skinceuticals

Modo de usar: aplicar com algodão, na pele enxuta, após a limpeza habitual. Pode ser usado duas vezes por dia e você pode seguir com sua rotina normal após ele. Não precisa enxaguar.

(eu ia colocar a foto do algodão sujinho, mas achei desnecessário, rs)

O que eu achei: Pra quem não sabe -até pouco tempo atrás eu também não sabia- a Skinceuticals tem um dos produtos mais famosos para pele oleosa e queridinho dos usuários que é o sérum Blemish + Age defense. Não vou entrar em detalhes sobre ele porque não tenho, mas confesso que após conhecer fiquei com vontade de testar. Vou deixar  link dele aqui pra quem quiser saber mais. Falei dele porque o solution, produto deste post, veio depois do sucesso do sérum e funciona como aliado no tratamento, ocupando o papel de tônico.

 

Ele é uma solução hidroalcólica, e confesso que tudo que tem álcool me incomoda um pouco... seja para pele ou para o cabelo, o álcool me dá aflição. Creio ser uma coisa de pessoa leiga, até porque perguntei para dermatologista e ela informou que o álcool usado para cosmética é especial e preparado especialmente para isso, não fazendo nenhum mal.

 

Tenho usado o produto principalmente após retirar a maquiagem porque o papel dele é remover toda impureza da pele -a gente sabe que a make é uma das coisas que mais deixam resíduos- e confesso que mesmo removendo direitinho com demaquilante e sabonete líquido, quando passo o Blemish o algodão ainda sai sujinho!

Fora essa paz de espírito da certeza da pele limpa, posso dizer que a sensação é bem confortável! Não arde, não repuxa, não me causa irritação, enfim, ele é até bem suave!

Apesar de ter pele oleosa -agora menos depois que parei de usar Cerazette- eu não tenho a pele grossa, nem poros muito abertos, mas outras resenhas que vi afirmam que ele ajuda muito "afinar" a pele porque remover aquele depósito de queratina que fica na superfície e também deixa os poros bem mais fechadinhos. Ainda por conta disso ajuda consideravelmente a reduzir os cravos e espinhas.

 

Em suma, achei um ótimo tônico, mas somente para peles oleosas,  em especial as com tendência a acne e cravos.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.

(A quem possa interessar, o pessoal da Época tinha me avisado de uma promo de aniversário da marca há alguns dias, que ainda está válida -até dia 21-: Skinceuticals com até 15%OFF + 5 amostras de Dermo nas compras da categoria dermocosméticos, acima de R$149)