Testei esse spray inovador da Loreal Profissional e hoje vou contar pra vocês o que achei das suas funcionalidades!

O modo de usar é totalmente diferente do que já vi em leave in, porque o brush proof é para ser aplicado diretamente na escova e não no cabelo!  Oi? Isso mesmo, também choquei quando li a primeira vez.

Mas será que vale a pena? Vamos conferir!

Ele vem nesse frasco em spray aerosol e tem aqui na Beleza na Web, que é de onde é o meu.

Descrição do fabricante:

Tratamento condicionante desembaraçante anti-quebra. Com Biotina e Vitamina B6, indicado para cabelos com dificuldade de crescimento.

Eu uso assim: Como falei na introdução ele não é um produto para aplicar diretamente no cabelo, até pode, mas o ideal é aplicar no cabelo através da escova! Você borrifa na escova e penteia o cabelo (sempre uso no cabelo seco). Simples assim! Mas pra que essa firula? Você se pergunta. Acompanhe a próxima sessão!

O spray tem Biotina e vitamina B6, que são auxiliares no crescimento e também ajudam a evitar a quebra do fio.

Fernando Torquato, que é cabeleireiro Loreal, também da dicas de aplicação:

Você aplica na escova, e ao escovar o seu cabelo, você evita a quebra, protegendo o seu cabelo. Pode usar no momento de escovar, ou aplicar no seu cabelo mesmo em qualquer momento na rua para proteger.

cabelo penteado, com spray Inforcer brush proof

O que eu achei: Começando pela explicação do porquê ele ter que ser aplicado na escova e não no cabelo a resposta é muito simples: Ele é um produto para minimizar a quebra durante o ato de pentear. Seus ativos fazem o cabelo deslizar mais em contato com a escova, minimizando assim a quebra.

Bom, eu usei várias vezes antes de fazer a resenha e posso falar que ele ajuda sim! Não é nada absurdo, é mais um produto luxinho que tenho gostado de usar.

A sensação que tenho ao pentear com a escova, usando ele, é que o cabelo fica visivelmente com menos frizz e com a aparência melhor. Isso se deve ao fato dele fazer quase a mesma função que um reparador de pontas e de quebra ter um micro poder de fixação, o que abaixa o frizz instantaneamente.

Mas não pense que ele vai deixar seu cabelo duro porque essa fixação é ínfima mesmo! Tipo praticamente nada. Quase impossível sentir após o pentear. E olha que eu sou a pessoa mais enjoada do mundo com fixação de cabelo (odeio).

Se eu tivesse que resumir em uma frase eu diria que ele é um óleo finalizador em spray, super fino, para aplicar na escova e promover um melhor deslizar, evitando o atrito, abaixando o frizz e assim deixando um aspecto melhor no cabelo no dia a dia.

Quem faz escova como eu acaba evitando pentear o cabelo no dia a dia, porque sabe que o cabelo tende ficar meio arrepiado com o atrito, e esse produtinho evita bastante esse efeito.

Gostando bastante, mas confesso que meu coração dói quando olho a pequena quantidade que vem no frasco e o valor que ele custa 🙁

Onde encontrar:tem aqui na Beleza na Web.

-Ainda falando sobre quebra, pentear e atrito, postei aqui minhas escovas bonitinhas que também ajudam a evitar tudo isso.