Depois do retoque de luzes toda loira sabe que tem que matizar bem os fios para manter a cor bonita, certo?

Então depois de alguns tratamentos reconstrutores e nutritivos, chegou a hora de cuidar da cor! Testei a linha silver da Knut e também gravei o passo a passo em vídeo pra vocês.

Vende online aqui na Beleza na Web.

Bora conferir?

Descrição do fabricante:

Seus cabelos loiros ou brancos irão à loucura quando você presenteá-los com a Máscara de tratamento de matiz Knut Silver, o matizador que vai elevar seus conceitos sobre alta performance de cosméticos. Bastam alguns minutos para a tecnologia do phyto oigmento violácio aliada aos aminoácidos ARGININA e da CISTEÍNA faça a magica em seus cabelos de uma vez por todas, garantindo a hidratação e maciez que você gosta. Fique ainda mais poderosa com a máscara Knut Silver.

 

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com o shampoo matizador -mas você também pode lavar a primeira com shampoo comum, para retirar a oleosidade, e a segunda com o shampoo matizador-. Como eu ia usar shampoo e máscara matizadora apliquei o shampoo só na raiz! O shampoo pode ficar agindo de 5 a 10 minutos. Depois da lavagem apliquei a máscara da orelha para baixo, já que o shampoo já havia matizado a raiz, e deixei agindo por 5 minutos. O recomendado pela marca é de 5 a 15 dependendo do tanto que você precise desamarelar os fios e do tom que goste.

Depois da máscara enxaguada apliquei o condiciondor, massageei, enxaguei no cabelo enxuto com a toalha apliquei o leave in. Sequei como de costume.

Resultado da linha no meu cabelo

 

O que eu achei: a linha é muito cheirosa e SUPER pigmentada! Como eu ia usar shampoo e máscara matizadora apliquei o shampoo só na raiz, e a máscara somente no restante. Assim você não corre o risco de ressecar as pontas com o shampoo, nem deixar a raiz oleosa com a máscara. Cada um compre o seu papel de matizar sua parte.

A máscara, apesar de muito roxa, não é do tipo que chumba o cabelo na hora, aquelas que tem que passar e remover rapidinho, sabe? Ela vai intensificando o tom acinzentado aos poucos. Eu particularmente prefiro assim. Você pode deixar 5 minutos só para quebrar o amarelado- que foi como eu fiz- como pode deixar 15 minutos para um tom mais acinzentado.

Na verdade pra quem gosta mais cinza a Knut tem a máscara de ação instantânea, que age em dois minutos, e tem um poder de matização mais alto! Ela já tem um tom mais grafite. Não cheguei a usá-la no dia do passo a passo porque tenho preferência pelo tom roxo.

O resultado no meu cabelo foi de desamarelamento suave, sem acinzentar, que é o modo que tenho preferido usar. Mas você pode intensificar deixando mais tempo como falei.

Ah, já ia esquecendo de falar do condicionador que é um lilás clarinho e muito gostoso de usar. Ele serve como manutenção, já que não tem muito poder matizador por ser clarinho, mas usando no dia a dia faz bastante diferença em evitar o amarelamento do fio!

Eu usei todos os produtos juntos para gravar pra vocês, mas no meu ritual de matização prefiro usar somente um produto com alto poder de matização. Então ou eu uso o shampoo matizador com uma máscara de tratamento comum, ou uso um shampoo comum com a máscara matizadora. Já fica a dica pra quem não puder comprar tudo, rs.

 

Onde encontrar? tem aqui na Beleza na Web.

Agora vamos ao vídeo com a aplicação dos produtos passo a passo (caso não abra clique aqui):

 

 

*Este post possui conteúdo patrocinado, mas com opinião real da autora.