Finalmente, depois de longos 6 meses, retoquei minhas luzes!

No post de hoje vou contar como fiz, onde fiz e quais produtos usei. Incluindo os produtos para descolorir e para tratar.

Vem comigo?

Primeiro vou explicar porque não fiz em casa desta vez! Quem me segue há algum tempo sabe que nos últimos dois anos eu mesma tenho retocado minhas luzes em casa.  Só que como já tinha 6 meses do último retoque e o fundo estava muito escuro, achei que no papel ia conseguir cobrir melhor, por isso fui em um salão.

 

Quando retoco em casa faço na touca e aqui na tag retoque de luzes tem todos os retoques que já fiz pra quem quiser ver algum passo a passo.

 

Dessa vez eu fiz num salão aqui de Petrópolis que é especializado em noivas e cabelos com luzes. Chama Espaço B, e fica logo no início da Rua Teresa. A maquiagem que estou nas fotos também fiz lá! Vou deixar o contato no final do post.

A Birina, que é a cabeleireira, fez minhas luzes no papel, em diagonal, para dar mais naturalidade. Fizemos o retoque somente na raiz crescida! Eu pedi para na parte de cima fazer mais espaçado, não fechar muito de luzes e deixar aquele fundo mais natural e ela fez exatamente como pedi. Assim os cabelos crescem sem gritar tanto que precisa ser retocado. Na parte de dentro pedi pra caprichar na quantidade. Ainda fiquei com o cabelo mais escuro por dentro, mas já amenizou bastante.

Já falei da técnica, agora vamos aos produtos usados?

Perguntei antes se podia e levei todos os produtos de casa! Eu tinha acabado de receber esse lançamento da linha de descolorantes e OX da Blonde Me, a Supreme Blonde Bond Enforcing, e queria muito usar. Quem me enviou foi a loja Ilha da Beleza, tem aqui.

Vou fazer um post detalhado sobre ele depois, mas essa versão nova esta MUITO boa, danificando menos que a anterior -que já era uma das que menos danificava- e realmente senti diferença no uso. Uma coisa intrigante é que eles aquecem quando fazemos luzes no papel... preciso perguntar a marca se isso é normal! Pode ser que tenha a ver com o papel alumínio. Quando descobrir volto para contar!

 

Luzes feitas, hora de matizar e tratar! Usei esses produtos da foto e vou explicar o porque de cada um.

Começamos lavando o cabelo com shampoo comum, depois com shampoo matizador deixando agir por 10 minutos. A Birina sempre matiza os loiros dela com tonalizante, mas eu estou acostumada matizar só com shampoo e preferi fazer assim. Ela também usa aquela técnica de esfumar a raiz com tonalizante quando a cliente gosta. Eu fiquei no básico mesmo. Eu fiz resenha desse shampoo Silver da Lanza esses dias aqui no blog.

Depois de enxaguar o shampoo, partimos para o acidifciante PH Balancer da K.Pro para equilibrar o PH. Acho esse ponto importantíssimo porque o descolorante abre demais a cutícula. 5 minutos no acidificante e enxágua. O meu acidificante é daqui. 

 

-Não sabe o que é acidificante? Aqui tem um post completo sobre o assunto e ensino até fazer um caseiro.

Chegou a hora da máscara e escolhi usar a Q10 da Schawzrkopf que é uma máscara reconstrutora muito hidratante, daquelas que não deixam o cabelo áspero. Ela dá um brilho e uma sedosidade incrível no cabelo!! Esse é meu segundo pote dela e recomendo demais. Vou até fazer nova resenha porque a primeira é de 2011, rs. Quando o produto segue em linha por anos assim a gente já sabe que é coisa boa. Tem dela pra vender aqui.

Por fim, como o cabelo estava recém descolorido e frágil decidi usar um leave in bem reconstrutor! Usei o Ciment Termic da Kèrastase. O meu é daqui.

Gostaram do resultado?

Eu mostrei como ficou o cabelo por dentro no vídeo, mas acabei esquecendo de fazer aquelas fotos internas 🙁 esta logo no começo e vou deixar abaixo pra vocês verem (caso não abra clique aqui):

 

Vou deixar o contato do salão pra quem for daqui:

Espaço B salão de beleza. Tel (24) 2231-5209 - Petrópolis-RJ.