Esses dias fiz um post bem completo aqui no blog, com todos os produtos que você precisa ter para descolorir/fazer luzes no cabelo em casa.

Prometi para algumas leitoras que falaria da matização separadamente e cá estou para cumprir a promessa.

Lembrei, inclusive, que já tinha feito um vídeo lá para meu canal no Youtube, falando dos produtos que mais uso para matizar meu cabelo e também esclarecer como eu matizo. Vou deixar o vídeo no final do post e aqui no blog vou colocar alguns produtos a mais, já que lá eu falei apenas de 3 shampoos que eu mais estava usando na época.

 

Bia, como você matiza/desamarela seu cabelo loiro para manter a cor bonita? Eu uso shampoo! Roxo, ou azul. As vezes mais claros, as vezes mais escuros. Depende do tom que está meu cabelo, do tom que eu quero e se estou fazendo manutenção em toda lavagem ou aquela quinzenal. Mas uma coisa é certa: 99% das vezes eu uso somente shampoo! Até mesmo no dia da descoloração.

 

 

Os que mais uso são esses da foto (não estão na ordem de preferência):

1- Silver Lanza: meu shampoo matizador mais novo e o mais caro também... Está nessa lista porque realmente é muito bom, mas os produtos abaixo fazem o mesmo efeito e custam a metade do preço ou menos. Tem resenha completa dele aqui com fotos do meu cabelo com ele.

2- Silver Keune: maravilhoso, mas é o segundo com preço mais salgado... eu tenho há bastante tempo e amo, acho que só não compraria novamente por causa do preço mesmo.  Tem resenha completa dele aqui e fotos do meu cabelo com ele.

3- Silver Schwarzkopf: esse shampoo vira e mexe está em outlet e é simplesmente um dos melhores shampoos para cabelos loiros! Super versátil e eficaz.  Tem resenha completa dele aqui junto fotos do meu cabelo usando ele.

4- Silver Loreal: meu preferido de anoooos! Confesso que o meu esta no finzinho e sou do tipo que não gosto de terminar o produto antes de comprar outro (quem mais? rs) , então vou economizando o restinho enquanto esse dia não chega. Tem resenha antiguinha dele aqui com fotos do meu cabelo com ele.

5- Grey Loreal: muito parecido com o Silver da mesma marca, apenas mais cheiroso na minha opinião. Tem resenha -antiga-  dele aqui com fotos do meu cabelo com ele.

 

Pra quem não puder comprar nenhum desses, que são mais profissionais e mais caros, um que testei recentemente e gostei do resultado foi esse Loiro Radiante da Jequiti que falei aqui no blog.

 

Antes e depois da matização

Essa foto não é muito recente, mas é só pra ilustrar qual o papel da matização e o que ela faz pelo cabelo loiro!

Agora confere o vídeo onde falo mais sobre o processo (caso não abra clique aqui):