Penteado fácil: topetinho + ondulado

Oi amores! Publiquei essa semana um vídeo ensinando esse penteado super fácil e lindinho e hoje vou contar aqui no blog como faz pra quem perdeu!

-Deixarei o vídeo com passo a passo no final do post também pra quem quiser assistir!

 

Aproveita e já faz pra copa! Assiste o jogo do Brasil bem linda com o mozão (ou sem, rs!)! :

 

Confere as fotos pra você ver como fica:

Penteado fácil: topetinho + onduladoPenteado fácil: topetinho + onduladoMeu cabelo estava com 4 dias de lavado, acredita? Esse penteado salva! (e um shampoozinho a seco também, rs).

O que precisa pra fazer o penteado? Pouca coisa!  Como falei é muito fácil e não exige muita habilidade! A única coisa seria ter um manuseio básico do babyliss, mas até isso dá pra aprender vendo o vídeo (eu faço de uma forma hiper fácil, sem prender a mecha). Além do babyliss você só precisará de uma liguinha para prender o cabelo. Protetor térmico também é bom usar, rs. O babyliss que usei foi esse.

A parte presa: Comece fazendo uma "xuxinha" no topo do cabelo. Você pode delimitar de uma metade da sobrancelha até a outra e ir afinando um pouco até o meio do topo da cabeça. (tipo uns 5 dedos de largura por uns 4 de profundidade). Prenda com um elástico de silicone transparente ou da cor do seu cabelo.

As ondas: faça cachos em todo cabelo com o babyliss. Deixe essa parte presa por último para que fique com os cachos separadinhos. Depois de pronto desmanche tudo com os dedos para que virem ondas. Se achar necessário pode usar um spray de fixação. Eu não usei.

O topetinho: agora é só ir puxando cuidadosamente algumas mechas da xuxinha que você fez para deixar esse topete mais fofinho. A dica é segurar o elástico enquanto puxa, e basicamente ir puxando uma mecha do meio e uma em cada lateral. Não tem erro, só ir aos poucos.

 

Muito fácil, né? Eu fiz em 10 minutos.

 

Pra quem quiser aprender bem certinho o vídeo está abaixo. Tem menos de 6 minutos e creio que dê pra entender bem (caso não abra clique aqui):

 

Em tempo: o batom é esse que mostrei essa semana aqui no blog.