Cheirar essa fragrância do Antonio Banderas me levou uns 10 anos atrás, quando comprei pela primeira vez, ainda na antiga Sack's, na época de seu lançamento.

Blue Seduction tem um frasco lindo e é fácil se deixar levar pela aparência e pelo valor consideravelmente baixo para um "perfume importado". Hoje em dia temos muitas fragrâncias baratas, mas lembro que na época uma das coisas que mais me atraiu foi o preço.

O meu é aqui da Época Cosméticos e com o desconto de 18% do link aqui do blog sai por 77,82.

 

Descrição do fabricante:

Blue Seduction for Woman é um perfume muito feminino, marcado por um especial frescor azul e um toque extremamente sensual. As notas cítricas e a água advinda das frutas suculentas potencializam seu frescor e pureza. A adição de uma nota açucarada realça a personalidade feminina dando um toque sexy e sensual ao perfume.

 

 

Pirâmide olfativa: 

  • Notas de topo são Melão, Folha de violeta, Pêra e Bergamota
  • Notas de coração são Peônia, Gardênia, Jasmim, Lírio-do-vale e Rosa búlgara
  • Notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Almíscar, Benjoin e Framboesa

 

O que eu achei: O frasco foi inspirado nos reflexos de luz na água e realmente lembra uma piscina, bem clara, límpida e ensolarada. A fragrância é um pouco menos cristalina do que isso, mas o tom azul representa bem o aroma de Blue Seduction!

Lembro que antes de comprar pela primeira vez, pesquisei informações na internet e achei uma crítica de um perfumista dizendo que nada mais era do que uma "água açucarada". Realmente não é um perfume misterioso e concordo que seja bem docinho, mas é uma fragrância calma, gostosa de sentir e muito gourmant (lembra cheiro de algodão doce, entre outras guloseimas candy colors).

E possível sentir um leve frescor no final, por conta da bergamota. Aliás, se gosta de cheiros doces e levemente cítricos (azedinho como eu gosto de chamar) esse é um ingrediente que deve ficar de olho.

Não é um perfume para impressionar, é aquele cheirinho pra usar de dia, um passeio a tarde... no estilo "estou cheirosa, mas não quero chamar atenção".

Eu gosto!

 

Por fim, ele é um EDT e ainda por cima suave, então não espere muuuito da fixação. 🙁

 

 

Alguém mais já usou? Ele tem também a versão masculina, mas essa ainda não experimentei.

 

Onde encontrar: aqui na Época Cosméticos.