Resenha Inforcer Loreal: shampoo, condicionador e máscara de tratamento

Quem é leitora assídua aqui do blog, sabe que eu já fiz resenha da máscara Inforcer da Loreal, que é uma linha destinada a cabelos fracos, quebradiços e com dificuldade com crescimento.

Daí que outro dia quando deixei secar meu cabelo ao natural -aka cacheado- usei o shampoo e o condicionador da linha que tinha ficado faltando resenhar. Como aproveitei o momento para fotografar, cá está o post!

Teremos vídeo no final do post também pra quem preferir. 😉

Meus produtos da linha Inforcer Comprei online aqui. Todos originais.

 

Descrição do fabricante:

Para cabelos frágeis e quebradiços, L'Oréal Professional Inforcer Série Expert dá força e resistência para estimular o crescimento dos fios já existentes. Promove um tratamento nutritivo profundo que suplementa a fibra capilar. É ideal para quem quer deixar os cabelos crescerem, pois ajuda no crescimento saudável e prevenção a quebra.

 

Resenha Inforcer Loreal: shampoo, condicionador e máscara de tratamentolinha Inforcer Loreal: shampoo, máscara e condicionador

Resenha Inforcer Loreal: shampoo, condicionador e máscara de tratamentoResenha Inforcer Loreal: shampoo, condicionador e máscara de tratamentoshampoo e condicionador

ingredientes/fórmula do shampoo Inforcer

Resenha Inforcer Loreal: shampoo, condicionador e máscara de tratamentoingredientes/fórmula do condicionador Inforcer

Resenha Inforcer Loreal: shampoo, condicionador e máscara de tratamentoPost completo da máscara, com ingredientes, aqui.

Eu usei assim: lavei meu cabelo duas vezes com shampoo e após o enxágue apliquei o condicionador. Deixei agir por dois minutinhos e enxaguei bem. Sequei ao natural.

Pra quem quiser ver a finalização desse cabelo fiz com um vídeo aqui mostrando como fiz e quais finalizadores usei.

 

Resenha Inforcer Loreal: shampoo, condicionador e máscara de tratamento

O que eu achei: todos os produtos da linha tem essa cor meio pêssego e são muito cheirosinhos. O shampoo é lindo! Tem micro partículas de brilho que deixam ele com aspecto cintilante. Bem fofo, mas não vejo utilidade além de beleza -mesmo assim amei, rs-.

Ele é um shampoo que limpa muito bem os fios! Não é mega hidratante, nem chega ressecar. Fica ali no meio termo. Dá um lindo brilho na raiz, sem deixar trincando. Indico mais para fios de normais a seco, mas todo cabelo pode usar, uma vez que é raro a raiz ser muito ressecada e ele limpa o suficiente para dar conta de um raiz oleosa.

O condicionador achei leve demais... praticamente não tem poder de emoliência, não ajuda muito no desembaraço do cabelo e sinto falta de mais poder de hidratação/nutrição no meu tipo de fio. Ótimo para cabelos oleosos, que não é meu caso definitivamente, rs.

A máscara eu já fiz resenha completa aqui no blog, até com passo a passo de aplicação. Mas pra quem estiver em dúvida do que comprar vai minha dica:

A linha se encaixa bem em fios finos, frágeis e quebradiços. Se esse for seu caso te recomendo preferencialmente a máscara, e caso possa/deseja, o shampoo também é muito bom. 😉 Não recomendo muuuuito para fios ressecados porque ela é uma linha leve em nutrição, do tipo que não pesa de forma alguma. Além dos benefícios que a marca promete, como efeito anti-quebra e fortalecimento, ela também é boa para brilho e leveza.

 

Veja como ficou meio cabelo liso com ela aqui.

 

Onde encontrar: Compre online aqui.

 

Agora vamos ao vídeo? Caso não abra clique aqui.

Caso tenha perdido também já fiz resenha do Brush Proof da linha Inforcer, que é um spray para aplicar na escova, antes de pentear o cabelo, que reduz a quebra provocada pelo atrito, além de deixar o cabelo mais arrumadinho. 😉