No post de ontem acabei não conseguindo falar muito do óleo finalizador que usei, então aproveitei que tenho outro da mesma marca para montar a resenha dos dois aqui pro blog!

Eu tenho o óleo de cártamo e argan e também o camelina e argan, que são os que falarei no post de hoje, mas na verdade a linha é ainda maior e tem um terceiro filho que estou LOUCA querendo, que é a versão de coco, totalmente transparente.

Todos vendem aqui na Beleza na Web.

 

Descrição segundo o fabricante:

Óleo capilar para todo o tipo de cabelo. Ajuda a recuperar cabelos danificados, melhorando seu aspecto com uma só aplicação. Tem toque seco, ajuda acentuar cachos e a eliminar o frizz, deixa o cabelo maleável e sedoso.

 

Modo de usar: Assim como todo óleo multifuncional, eles podem ser usados de várias formas e não somente para dar acabamento final no cabelo, que é o modo que a gente mais usa. Veja:

Como pré-tratamento: coloque de 5 a 10 gotas nas palmas das mãos, esfregue-as e aplique no cabelo massageando o elixir no comprimento dos fios. Deixe agir de 0 a 20 minutos antes de lavá-los com sua linha KNUT favorita e sinta maior maciez.

Como leave-in e protetor térmico: coloque 2 pumps nas palmas das mãos, esfregue-as e aplique no cabelo úmido antes da escova.

Como finalizador e reparador de pontas: coloque 1 a 2 pumps nas palmas das mãos, esfregue-as e aplique nas pontas dos fios, após escova, chapinha ou a qualquer momento nos cabelos secos naturalmente para controle do frizz e brilho, finalizando seu estilo.

Como pré-tratamento químico ou coloração: coloque 2 ou 3 pumps nas palmas das mãos, esfregue-as e aplique no cabelo com massagem suave antes dos procedimentos de química ou coloração, sem enxaguar antes.

Como hidratação extra: coloque até 4-5 pumps do elixir em uma porção da sua máscara de tratamento preferida e use como de costume, respeitando o tempo de aplicação da máscara.

O que eu achei: são finalizadores com mais potencial de tratamento, porque contam com bons óleos puros na composição, além do silicone. O silicone aqui tem fator importante porque se trata de um produto finalizador. Esse tipo de produto precisa do silicone volátil para não deixar o cabelo pesado. Sem falar que também é ele que ajuda na proteção térmica!

O argan todos já conhecem os benefícios, mas os óleos de cártamo e camelina também são excelentes para o cabelo!

Nenhum deles tem parabenos.

Falando do Elixir da Knut em si, ele se enquadra na categoria de finalizador mais grossinho, sabe? Estilo Morocannoil e Orofluido. Tem aquela textura de mel, bem grossinha. São mais indicados para fios de secos a ressecados, mas mesmo fios mais finos podem usar -em menor quantidade- porque ele é rapidamente absorvido pelo cabelo.

Não pesa, mas não é daquele que some totalmente parecendo que você não passou nada.

Ambos são cheirosinhos.

Eu gostei bastante da qualidade desses finalizadores, mas confesso que estou ansiosa pra receber o de coco, porque quem é loira sabe que a versão sem cor é sempre mais indicada pra gente.

Se você for morena ou ruiva não precisa se preocupar com a cor e pode escolher pelo que mais lhe agradar! 🙂

 

Amo um finalizador, e vocês?

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Aqui no blog temos uma categoria dedicada somente a óleos.