Já faz mais de um mês que virei adepta da técnica chamada Tigh Lacing -laço apertado em tradução livre- para afinar a cintura. Como uso o corset todos os dias, acabo aparecendo com ele nas redes sociais e naturalmente surgem muitas perguntas querendo saber o que é.

Eu gravei esse vídeo que deixarei no final do post há algum tempo e fiquei me perguntando diversas vezes se postava ou não! É uma técnica PERIGOSA, que realmente funciona, mas pode trazer graves riscos a saúde se feita de forma errada, então não deve ser difundida sem critério!

print do vídeo

O que é o corset para Tight lacing? primeiro ele não é um corset de barbatana de plástico, daqueles que vendem no AliExpress, ou um espartilho de lingerie. Ele é um produto hiper reforçado, com barbatanas de aço! São elas que comprimem as costelas flutuantes, deixando-as mais para dentro e dando a impressão de cintura mais fina. Ele não faz perder gordura! E o mais importante: ele só deve apertar na cintura, não pode de forma alguma comprimir demais a caixa torácica, porque pode impedir sua respiração plena e atrofiar seus pulmões. Nem deve comprimir muito a bacia porque vai prejudicar a circulação dar pernas.

Precisa consultar um médico pra ver se você pode fazer! São inúmeras as restrições: Desde problemas circulatórios, a problemas na coluna, passando por todos os órgãos do sistema digestivo que de uma forma ou de outra serão afetados no processo.

Eu não sou profunda conhecedora da técnica, então recomendo esse blog com informações para quem quiser praticar. Tanto que só depois de ler algumas matérias dele, descobri que o corset para prática de Tight lacing deve ser feito sob medida... o meu não é e por isso preciso tomar ainda mais cuidado com a região do tórax (eu nem aperto essa parte. Deixo frouxinha).  Vale a pena se informar muito antes!

Como falei no início, gravei esse vídeo já tem algumas semanas, então na verdade meu corset não está mais como nas imagens: ele praticamente já fechou na região da cintura! Se o assunto for de interesse de vocês posso gravar outro em breve.

Dito isto vamos ao vídeo? Nele mostro como é, como coloco, dentre outras coisas (caso não abra clique aqui):