Uma das minhas máscara preferidas da vida para hidratação, é com certeza a All Soft da Redken, daí quando a marca lançou a versão MEGA da linha eu obviamente tinha que testar.

A All Soft Mega é cheia de diferenciais e surpresinhas e no post de hoje vou te contar tudo sobre ela. No fim do texto tem também o vídeo mostrando a aplicação da máscara e o resultado no cabelo em movimento.Vale a pena conferir!

Diferente da versão tradicional, a versão Mega Mask vem nessa embalagem de bisnaga, com 200ml e vende online aqui na Beleza na Web, que é de onde é a minha.

A minha é a All Soft Mega Mask Severely Dry Hair -cabelo severamente ressecado-, mas tem também a versão para cabelo seco e quebradiço, a dry/brittle hair

Descrição do fabricante:

Máscara de tratamento para cabelos extremamente ressecados, de espessura grossa. Redken All Soft Mega Mask hidrata profundamente, além de garantir um condicionamento intensivo e maciez que dura até 3 lavagens. Possui fórmula altamente nutritiva que retém a umidade e os ativos nas camadas mais profundas do fio por mais tempo. Assim, oferece um tratamento intensivo que recupera a vitalidade e o balanço dos cabelos severamente secos.

 

Modo de usar: depois de lavar o cabelo duas vezes com shampoo -usei esse da Senscience- apliquei a máscara em todo cabelo, evitando a raiz. Aqui, siga a dica da embalagem e "acerte no alvo" apertando o tubo bem no meio, para que saia a quantidade certa dos dois ativos que tem dentro do frasco (sim, tem dois produtos distintos lá dentro que precisam ser misturados).

Deixei agir por cerca de 5 minutos por recomendação do fabricante e enxaguei bem. Apliquei um leave in e sequei como de costume.

Resenha: All Soft mega mask Redken Resultado que ela deu no meu cabelo (em vídeo dá pra ver melhor)

O que eu achei: é curioso ver que tem dois produtos dentro do mesmo frasco e que basicamente sai um creme levemente amarelinho encoberto por um creme branco, super pastoso, quando o frasco é pressionado.

O cheiro é delicioso: uma coisa meio bala Toffe de chocolate com café.

A textura da All soft Mega é muito densa, chegando a ser pastosa. Isso dificulta tirar do frasco e também a distribuir no cabelo. Talvez por conta dessa textura bem grossa a máscara não chega proporcionar uma boa emoliência, não desembaraçando bem o cabelo e isso me frustrou um pouco. Diria que fiquei até desacreditada que daria certo na primeira vez que usei... ledo engano! rs

Eu faço escova toda vez que lavo, vocês bem sabem, então na primeira mecha seca já foi "UAU! Que cabelo macio e brilhoso!"

Ao final do processo tive um cabelo muito macio, com muito brilho, perfeitamente alinhado e com aparência um pouco mais liso -devido a esse alinhamento de cutícula-.

Ela tem ótimos ingredientes na fórmula, como o Ácido Láctico, algumas proteínas e aminoácidos. Então basicamente eu diria que atua nas 3 etapas do cronograma capilar, mais forte na hidratação, seguida de reconstrução.

O diferencial dela para a All Soft Redken tradicional, pela minha experiência, é que ela é de fato "mais pesada" e diria até mais poderosa que a versão original. Seria para cabelo mais ressecados e principalmente mais danificados que a primeira. A Mega Mask atua também na reconstrução, enquanto sinto a All soft tradicional só na hidratação e nutrição.

Por conta disso eu até usaria as duas tranquilamente porque elas se completam, não se substituem. Mas como sei que vão querer um parecer final, no atual estágio do meu cabelo, bem danificado por descoloração/luzes, eu iria na All Soft Mega por ser um produto mais completo para minha necessidade.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

Agora vamos de vídeo? Caso não abra clique aqui.