Quem tem pele oleosa ama um tratamento que prometa ser antiacne, né? Eu não sou diferente, mas confesso que como já passei dos 30 as vezes fico com medo do produto ser agressivo demais com a minha pele...

O produto da resenha de hoje faz parte da famosa linha Efacclar da La Roche Posay e aqui no Brasil se chama Efacclar Duo tratamento antiacne. Algumas caixas vem escrito só "tratamento anti-imperfeições e anti-marcas", mas é o mesmo produto (o meu veio com as duas embalagens).

Ele vem nessa embalagem de tubinho, com 40ml e custa cerca de 89 reais. O meu é aqui da Época Cosméticos.

Descrição do fabricante:

Reduz as imperfeições severas causadas pela acne, luta contra o aparecimento das marcas, e hidrata a pele por até 24hs. Após 8 dias de uso, reduz imperfeições localizadas e a pele já fica mais macia de forma perceptiva. A textura gel de Effaclar Duo [+] faz com que a pele absorva o produto rapidamente. Assim, a pele não fica oleosa nem colante.

 

Effaclar DUO [+] 

Eu uso assim: aplico na pele limpa, pela manhã, e sigo com minha proteção solar seguida de maquiagem, normalmente.

Benefícios, segundo o fabricante:

• Ação Antiacne;
• Desobstrui poros;
• Afina a textura da pele;
• Regula o excesso de brilho;
• Ação anti-inflamatória;
• Oil-Free;
• Não comedogênico;
• Sem fragrância;
• Sem parabenos;
• Textura leve e de rápida absorção;

O que eu achei: as promessas dele são pra lá de interessantes, principalmente para pele oleosa! O fato dele prometer ajudar acabar com as marcas de espinhas, também é tentador, mas felizmente eu não tenho essas marcas no rosto, então não pude avaliar essa parte. 🙁 Mas farei o possível para contribuir com minha experiência, já que minha pele é bem oleosa!

 

Segundo a marca ele tem Procerad, que é uma ceramida que limita o aparecimento de marcas da acne.  Devido ao ácido linoleico presente na fórmula, também atua na renovação celular, então ambos seriam aliados no combate as marcas de espinha.

 

A textura dele é ótima de aplicar, só não espere um produto super matificante. Ele tem um toque extremamente confortável e isso me tranquilizou, afinal tenho pele oleosa, mas já passei dos 30, então não posso bobear na hidratação da pele. Nada de hidratante hiper seco pra mim.

Mas a pele fica sequinha! Ele não é oleoso.

Sendo bem sincera não notei absolutamente nada de diferente na pele neste um mês de uso do produto. Também não notei diferença na produção de oleosidade usando ou não usando o Effaclar duo e isso foi decepcionante pra mim, mas ele também não deixou a pele mais oleosa durante o dia.

Uma coisa bacana, que pode ter sido coincidência ou não, foi que ainda não tive uma espinha sequer usando ele. (no rosto, porque minhas costas estão uó, rs!)

Fora as partes meio "milagrosas" que não consegui observar, ele cumpre todo restante: textura leve, absorve rápido, não irrita a pele e não é pegajoso.

Considerei um ótimo hidratante facial para o dia para peles oleosas, por ser oil-free, não comedogênico, ter ação anti-inflamatória, etc, etc. Então dá aquela paz de espírito de estar usando um produto adequado, mas ver algo de realmente diferente na pele eu não vi não (estou sendo chata porque o nome dele é "anti-imperfeições").

 

Ah, enquanto pegava o link dele para o post vi que tem uma versão com FPS30. Se for igual a essa (leve, confortável e sequinho), mas com proteção, valeria até fazer estoque, hein? rs. Acho que vou testar!

 

Alguém mais já usou?

 

Onde encontrar: Tem aqui na Época Cosméticos.