Taí um BB cream que eu custei a conseguir pra resenhar pra vocês! Parece que o bonito caiu tanto na graça das pessoas que vive fora de estoque...

Verdade é que, apesar de achar que o tom bege médio ficaria escuro pra mim, acabei encomendando ele mesmo porque queria muito testar sua eficácia.

Vou contar tudo que achei no post de hoje!

O meu é aqui da Beleza na Web. Está custando cerca de 46 reais no momento , mas esse valor vive mudando...

Disponível em 3 cores: bege claro, bege médio e bege escuro.

Descrição do fabricante:

A fórmula multifuncional do BB Cream Latika, hidrata, prepara, aperfeiçoa, controla a oleosidade e protege a pele, deixando-a muito mais bonita. A proteção UVA/UVB ajuda a manter a pele sadia e jovem enquanto o Arbutin atua uniformizando e clareando a pele do rosto. O BB Cream Latika foi desenvolvido como um produto perfeito para uso diário, pois possui textura leve, cremosa e permite fácil aplicação, oferecendo ampla cobertura e deixando um acabamento natural e luminoso, excelente para o dia-a-dia.

 

ingredientes do BB cream Latika

Modo de usar: Tem que agitar antes de usar e mantê-lo na posição vertical, com o bico pra baixo! Eu aplico o BB cream da Latika com pincel de topo reto, como se fosse uma base. Eu gosto de aplicar na pele limpa, após um hidratante leve próprio para peles oleosas -que é meu tipo de pele- para não comprometer a eficácia anti-oleosidade do produto. No momento estou usando esse hidratante da Granado que ainda farei resenha, mas já adianto que estou gostando.

Após a aplicação, posso seguir com a maquiagem normal, mas tenho gostado de ficar só com ele, um pouco de corretivo e uma corrigida nas sobrancelhas, porque acho que confere um visual mais "fresh" e jovial.

Antes e depois, usando o BB cream Latika cor bege médio sozinho

-perceba que ele se adapta ao tom da pele após alguns minutos! No meu caso, fica mais claro.

Na make completa, com uma camada de pó.

O que eu achei: Pra começar eu quase cai de cara quando li na embalagem "made in korea". Ou seja, ele é um BB Cream coreano! Me amarrota que eu to passada... não sabia meeeesmo! Os BB Creans coreanos são os mais famosos do mundo, pra quem não sabe. São os percursores dessa coisa toda de BB Cream!

Deve ser por isso que ele tem essa promessa de ser clareador. Os BB Creans de lá sempre tem essa proposta. Segundo a Latika seria o "abutin" o responsável por uniformizar o tom da pele com o uso frequente.

Arbutin é um despigmentante natural, derivado da hidroquinona.

Eu comprei esse BB Cream pensando numa coisa tipo o BB Cream da Loreal, que é meu amorzinho do dia a dia, mas eles são diferentes! O BB Cream da Latika está mais próximo de um protetor solar com cor. O da Loreal tem textura bem mais fina e mais leve, MAS não protege bem do sol, então tem que aplicar protetor solar e ele por cima. O da Latika te poupa um passo e isso tem me feito dar preferência a ele pela praticidade!

Sobre a cor: Esse Bege médio ficou um tom mais escuro que a minha pele! Dá pra perceber na foto de antes e depois, com a pele limpa, mas com a make completa fica perfeito. Como eu gosto mais de usar ele "puro", já encomendei a cor clara.

Em pele oleosa: Ele é indicado para todo tipo de pele e por isso não é incrivelmente seco! Eu diria que tem acabamento semi-mate, mas já vi outras meninas chamarem ele de "bem sequinho", então vai do grau de oleosidade da pele de cada um.

Resumindo: Em textura ele é um híbrido de BB Cream com protetor solar com cor. Não é super mate, mas não fica melado. Estou amando e já encomendei a cor clara pra usar enquanto estou mais branquela.

Ah, ele parece pequeno, mas rende muito! 😉

 

Onde encontrar: vende online aqui na Beleza na Web. De onde é o meu.