Resenha de uma das esponjas para maquiagem mais macias que já testei, dentre as marcas mais baratinhas!

Na verdade eu já conhecia a qualidade das esponjas da Belliz, porque a minha velha de guerra é da marca.. ela está podrinha, de ANOS de uso, mas sabe quando você gosta tanto que não consegue se desfazer? Mas já estava na hora... por mais que a gente higienize não é bom passar tanto tempo assim com esse tipo de produto. Tem post dela aqui de 2013 que não me deixa mentir, rs.

Vamos ver o que mudou? Ela está diferente...

A minha é aqui da Beleza na Web e custa cerca de 20 reais.

Descrição do fabricante

Esponja para a aplicação de maquiagens líquidas e cremosas. Esponja Belliz Make Up 360º é ideal para dar um acabamento perfeito. Com ela você consegue proporcionar uma cobertura de leve a alta. Possui o formato ideal para você aplicar produto por todo o rosto, de maneira uniforme, para um resultado impecável. Ela é feita de material resistente e fácil de lavar.

Resenha: Esponja Belliz Make Up 360º Resenha: Esponja Belliz Make Up 360º Resenha: Esponja Belliz Make Up 360º

Modo de usar:

Eu gosto de aplicar tanto com ela molhada quanto seca! Para base eu molho a esponja, na torneira mesmo, e depois aperto bem na toalha, só para ficar levemente úmida e não absorver tanto a base. Você também pode borrifar água termal se preferir.

Para corretivo eu acabo preferindo aplicar com ela seca! Acho que a cobertura fica mais alta.

Resenha: Esponja Belliz Make Up 360º Resenha: Esponja Belliz Make Up 360º Base aplicada e esfumada (usei essa base HD da Vult que amo)

Resenha: Esponja Belliz Make Up 360º Resenha: Esponja Belliz Make Up 360ºmake aplicada com a esponja Belliz (base e corretivo)

O que eu achei:

Assim que senti a nova esponja da Belliz nas mãos, já percebi que estava diferente da minha antiga. Ela é BEM mais macia e menos porosa. Isso quer dizer que desperdiça menos produto, já que não absorve tanto. Na embalagem diz que ela é feita de poliuretano.

Ela está novinha, mesmo eu tendo usado durante o último mês, e esse tipo de produto costuma ficar melhor com o tempo. Então no momento ainda sinto ela dar uma "escorregada" na aplicação da base, talvez ela ainda não esteja na sua maior aderência, mas creio que com o tempo ela vai ficando melhor...

A esponja como falei é super macia e gostosinha de aplicar, mas isso teve um preço: ela está mais frágil! Em uma das primeiras lavagens apareceu um rasgo na lateral que mostrei na foto acima.. quase chorei! Eu tenho a mão meio pesadinha pra lavar esse tipo de produto, porque base e corretivo grudam, então minha dica pra você é lavar com cuidado e SEM ESFREGAR, que foi justamente o meu erro 🙁

Fora isso está aprovada pela maciez e facilidade de aplicação, mas confesso que lá no fundo do meu coração eu ainda preferia a versão antiga.

 

Alguém mais tem dela pra opinar?

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

*pra quem perdeu o post sobre esse cabelo está aqui.