Hoje na nossa sessão de tratamento de pele, vamos falar das maravilhas -e dores, rs- do ácido glicólico! Além disso  também teremos a resenha do hidratante facial que estou usando no momento, que é rico neste composto:

High Potency Cream Neostrata

Ele vem com 30g, embalagem de pump e vende online aqui.

Descrição do fabricante:

High Potency Cream da Neostrata é um renovador celular facial em creme com 18%* de ácido glicólico. Tratamento facial para os sinais de envelhecimento por meio da esfoliação e renovação celular. Com complexo anfotérico que maximiza os benefícios do ácido glicólico e minimiza o potencial de irritação. Para pele normal.

 

Como falei o foco principal deste produto da Neostrata é ter alta concentração de ácido glicólico!

 

Mas o que é ácido glicólico e para que ele serve?

Ele é um ácido, como o nome sugere, então a primeira coisa que você deve saber é que ele precisa ser usado com proteção solar! Você não pode expor sua pele ao sol durante o tratamento. Ele não é dos ácidos mais fortes nesse quesito, mas mesmo assim é essencial a proteção.

Seus principais benefícios incluem:

  • Rejuvenecimento da pele, por ser capaz de esfoliar e estimular a síntese de colágeno;
  • Clareamento de manchas, como acne, melasma ou provocadas pelo sol;
  • Tornar a textura da pele mais fina e sedosa;
  • Remove o excesso de células mortas.

Bacana, né?

Para obter os benefícios do ácido glicólico, você pode fazer um peeling altamente concentrado, num consultório dermatológico ou usar cremes tópicos que contenham o ativo. Eu optei pelo uso do creme!

Neostrata High Potency Cream:

Ele tem 18% de ácido glicólico na composição, combinado com 2% ácido lactobiônico (um poderoso antioxidante derivado da lactose) e vitamina E.

A concentração de ácido glicólico é tão alta que quase se assemelha a um peeling (que contém cerca de 20% do ácido)!

Modo de usar:

Eu gosto de aplicar todos os dias a noite, mas você pode preferir usar em dias alternados durante a primeira semana, para evitar sensibilização da pele. No dia seguinte é só seguir com sua rotina normal e não esquecer o protetor solar! Mesmo para ficar em casa.

O que eu achei:

Minha pele é oleosa e o meu High Potency cream é em creme, então ele deixa minha pele meio brilhosa... eu não ligo porque é para noite e pra ser sincera gosto de intensificar a hidratação nos cremes noturnos, mas ele tem a opção de fórmula em gel.

Mesmo sendo super hidratante ele não me provocou uma espinha sequer! Na verdade acredita-se que o ácido glicólico ajude a combater a acne.

Eu comecei a usar animadíssima com as promessas, mas nem tudo são flores no mundo de tratamento com ácidos: Ele pinica e causa uma leve ardência na pele. Por isso a importância de usar em dias alternados no início ou até regularmente!

Já estou usando há dois meses, em muitas vezes alternando os dias para a pele descansar e mesmo assim sinto pinicar. O bom é que dura no máximo uns 10 minutos.

Usando direto também sinto a pele mais sensível.

Agora os resultados: Minha pele está mais clara e o que mais me agrada é o aspecto mais uniforme! A coloração está mais uniforme em todo o rosto e sinto a pele mais hidratada e firme.

A sensação que tenho é da minha pele está levemente mais jovem, sabe? Nada "meu Deus! Rejuvenesci 10 anos", mas eu tenho uma sensação boa quando olho pra ela. Do tipo "está valendo a pena".

Estou usando há dois meses como falei e meu frasco ainda está na metade, então o valor compensa.

Ah! Eu aplico no pescoço também! Já ia esquecendo... ele está bem mais lisinho, sem muito daqueles "craqueladinhos" que costumamos ter nessa área. 😉

 

Produto muito bom! Desde que sua pele seja resistente.

 

Onde encontrar? vende online aqui.