Fazer resenha e testar produtos novos é muito bom, mas tem hora que o cabelo da gente precisa de tratamento certeiro e nessas horas eu tenho meus produtos coringas para lançar mão!

Essa semana resolvi que estava na hora de hidratar e também aproveitei para dar um tapa na cor.

Vou contar tudo que fiz no post de hoje e também teremos vídeos no final do texto! 😉

Quando sei que meu cabelo precisa de hidratação?

TODO cabelo precisa de hidratação! Ela é o "tem que ter" do tratamento capilar. Quem tem química e cabelo danificado sabe que precisa da hidratação para regular a água do fio e equilibrar a reconstrução.

No meu caso gosto de intercalar reconstrução-hidratação-reconstrução-nutrição quando o cabelo está muito danificado! Mas não existe regra nem disso de frequência ideal! O certo é que sempre intercalo, as vezes espaçando um pouco mais as reconstruções, já que faço tratamento em toda lavagem e lavo o cabelo uma ou duas vezes na semana.

Minha dica é: Não se prenda as regras, use seu bom senso e saiba que o importante é tratar!

Agora vamos o meu tratamento hidratante da semana:

Na foto os produtos usados:

  • Shampoo All Soft Redken
  • Shampoo matizador Inoar Silver
  • Máscara All Soft Redken
  • Leave in Frizz Dimiss

 

Eu escolhi a linha All Soft porque é simplesmente uma das melhores linhas para hidratação capilar que já testei! Tipo MARAVILHOSA, tipo impossível não gostar, rs (mentira! rs. Em se tratando de produto de cabelo é sempre possível não gostar).

O antes

Claro que o "antes" é só uma brincadeirinha, rs. Vocês sabem que não acredito que nessa coisa de "antes e depois" de tratamento capilar. Eu trato toda semana, então o antes seria o resultado tratamento anterior ou na melhor das hipóteses um cabelo sujo!. 😉

Como eu fiz o tratamento:

Gostou? Fiz plástica! kkk (alô, Grazi!)

Comecei lavando o cabelo com o shampoo hidratante All Soft para tirar o excesso de óleo do cabelo, depois apliquei o shampoo Silver da Inoar -que vocês sabem que amei- e deixei agir por 5 minutos. Foi ele que tirou o amarelo do fio e deixou o loiro mais acinzentado.

No tratamento aplique a máscara All Soft em todo cabelo, evitando só bem a raizinha -na raiz em volta da testa eu passo, porque meu cabelo é muito rebelde ali- e deixei agir por 10 minutos. Essa máscara pode deixar agir mais tempo se quiser! Tipo aquela hidratação power de 30 minutos.

Enxaguei tudo, beeeem enxaguado e no cabelo seco com a toalha, apliquei o leave in Frizz Dismiss também da Redken. Não por ser da mesma marca, mas porque ele se tornou meu Leave in oficial mesmo, rs. Amo!

E o resultado vocês conferem nas fotos! Essa hidratação da Redken é fantástica! Deixa o cabelo mega macio, sedoso, com brilho, não pesa... enfim! Tudo de bom!

Quem quiser ver a resenha completa esta aqui no blog.

 

Vamos ao vídeo? Segunda não é segunda sem resenha em post e vídeo, né meninas?? Solta o play! (caso não abra clique aqui)

 

Onde encontrar os produtos: