Um gel antioleosidade é sonho de muita gente, né? Minha pele é hiper oleosa e testei o Epidac OC gel da Mantecorp que tem exatamente essa promessa. Quer saber se cumpre? Vem comigo!

Ele vem com 40g nessa embalagem plástica tipo bisnaga e vende aqui na Época Cosméticos, que é de onde é o meu.

Descrição do fabricante:

O Epidac OC Gel da Mantecorp Skincare, possui uma textura ultraleve, sem enxágue e de fácil aplicação e rápida absorção. Indicado por dermatologistas, é ideal para o controle e auxílio no tratamento da acne e oleosidade excessiva da pele. Contém o exclusivo Complexo Oil Control, controlando a oleosidade por até 8 horas. Possui Ácido Salicílico, Niacinamida, Zinco, Aloe Vera e extratos botânicos, contribui para diminuição dos cravos e melhora da acne em atividade, promovendo efeito calmante, auxiliando na prevenção das imperfeições.

 

Modo de usar: aplicar na pele limpa e seca, de preferência pela manhã. Seguir com sua rotina de pele normalmente. Ele faz as vezes de um hidratante, para referência.

Ativos:

  • Ácido Salicílico: ação queratolítica, que promove a esfoliação suave e previne o aparecimento de lesões da acne.
  • Niacinamida: ação anti-inflamatória, redução da oleosidade, hidratação, agente clareador, reduz quantidade de sebo da pele.
  • Zinco, Aloe Vera e Melaleuca: ação anti-inflamatória, antisséptica, calmante e seborreguladora.

O que eu achei: é um gelzinho super refrescante e cheiroso, mas a eficácia na redução da oleosidade eu custei a perceber!

Usei de várias formas, até aplicando somente de um lado do rosto, pra ter certeza da diminuição da oleosidade, pra conseguir escrever essa resenha.

Ele diminui a oleosidade da pele sim! Mas de forma discreta.

A textura não poderia ser melhor. Totalmente em gel transparente, não alterando em nada a cor natural da pele (bom pra homens também por causa disso). Fica super sequinho na pele logo que aplica. Ele forma uma finíssima camada no rosto nos primeiros minutos, mas depois some.

Usando ele sozinho, em casa, sem maquiagem nem nada, senti minha pele permanecer mais sequinha com ele por bem mais tempo. Sozinho ele se sai muito bem!

Mas meu maior objetivo era que ele controlasse a oleosidade por baixo da maquiagem e foi aqui que custei a perceber a diferença...

O que notei finalmente foi que a pele brilha menos com ele! Outra coisa super SUPER legal que notei aplicando "meio a meio" (metade da pele com ele e metade sem ele, com maquiagem por cima) foi que o lado que estava com ele quase não se notava os poros, enquanto o outro lado haviam CRATERAS, rs! Fiz esse teste num dia de academia para terem uma ideia do drama, rs.

Outra coisa bacana é que os ativos são bons, a Mantecorp é uma marca confiável, então você estará realmente tratando sua pele oleosa e evitando espinhas.

 

Então em suma, ele ajuda sim, mas não espere milagre nem solução da sua oleosidade. A pele com maquiagem aplicada vai continuar ficando oleosa após algumas boas horas, MAS te garanto que a aparência geral fica melhor com ele por baixo.

 

Onde encontrar:  vende aqui na Época Cosméticos, que é de onde é o meu.