Resenha do primer mais famoso do mundo no ar, rs!

Eu lembro quando a Smashbox lançou seu primeiro primer, lá no início do mundo dos blogs, e eu era louca por um! Já tive a versão tradicional há algum tempo atrás e hoje vou falar dessa versão Photo Finish Pore Minimizer que recebi para testar.

O meu é aqui da loja online da marca e tem 10%off para novos clientes.

Descrição do fabricante:

Smashbox Photo Finish Foundation Primer Pore Minimizing disfarça a aparência dos poros, controla o brilho e reduz a aparência das linhas finas. De ação instantânea, ainda regula a oleosidade por até 8 horas e ainda é resistente a água.

Modo de usar: como o nome sugere ele deve ser aplicado antes da maquiagem, ou até mesmo antes do protetor solar. Acima somente do seu hidratante facial. Não é obrigatório usar maquiagem com ele! Sozinho ele já ajuda uniformizar a pele, ainda que bem levemente. Pode ser usado tanto no rosto inteiro, como em locais específicos, como a zona T (testa, nariz e queixo). Eu passo no rosto todo!

Sobre o produto: Pra quem tem pouca intimidade com primers eles são produtos para ajudar a uniformizar a textura e o tom da pele -deixam a pele com aquele efeito "pele de pêssego"-. Preparam a pele para receber a maquiagem, aumentam a durabilidade e melhoram o acabamento. Podem até mesmo dar a sensação de mais cobertura para sua base. As versões para pele oleosa -como esta do post- também ajudam a controlar a oleosidade. 😉

antes e depois | close no poros

antes e depois | no rosto todo sem makeantes e depois | por baixo da make

-aproveitei a foto do batom também da Smashbox que mostrei aqui.

 

O que eu achei: a diferença básica dessa versão é que ela tem uma corzinha de pele, beeem discreta e também tem mais ação sobre o controle da oleosidade. Em suma ele seria mais recomendado para quem tem pele oleosa.

Ainda sobre isso, usando ele abaixo da maquiagem eu sinto que realmente faz a make durar mais e a pele brilha menos ao longo das horas. Não fica hiper mate o dia todo, mas ajuda controlar sim! Mas esse efeito de controle de oleosidade eu acabo sentindo ainda mais aplicando ele sozinho. Sabe quando você quer dar só um "tapa" e aplica somente o primer? Sinto minha pele bem menos oleosa com ele aplicando dessa forma.

Mas meu rosto mina óleo, né gente? Eu sofro com isso...

De quebra você ainda ganha uma pele instantaneamente mais lisa e com os poros bem fechadinhos como pode ver nas fotos 😉

 

É com certeza o melhor primer que já testei para pele oleosa! Alguém mais já usou ou tem outro para recomendar?

 

Onde encontrar: tem aqui na loja online da Smashbox.