Finalmente está no ar a tão prometida resenha da máscara Repair Rescue nova, versão Peptide da alemã Schwarzkopf!

Eu fiz o meu primeiro tratamento após o retoque das luzes com ela, falei mil maravilhas, mas prometi que faria  a resenha detalhada explicando os "porquês".

Pra quem perdeu o primeiro tratamento, eu gravei passo a passo e publiquei aqui em fotos e vídeo.

A minha Peptide Repair Rescue é a versão para cabelos normais a finos -vende aqui-.

Descrição do fabricante:

Máscara para cabelos danificados, de normais a finos. Schwarzkopf Professional BC Peptide Repair Rescue Treatment reconstrói a fibra capilar de dentro para fora enquanto equilibra a hidratação. Fortalece, confere elasticidade e facilita o pentear.

A fórmula traz ingredientes que agem diretamente nas áreas enfraquecidas do fio. Dessa forma, dá suporte à fibra capilar enquanto resgata elasticidade perdida de maneira duradoura.

ingredientes | fórmula 

Modo de usar: eu lavei o cabelo duas vezes com shampoo -usei esse da mesma linha-, apliquei a máscara evitando somente a raiz, e deixei agir por 10 minutos (a marca sugere de 5 a 10). Enxaguei bem, apliquei um leave in -usei esse maravilhoso aqui- e sequei como de costume.

O que eu achei: muita gente me pergunta se a Repair Rescue é reconstrução ou nutrição! Eu te respondo que ela age nos dois, porém é uma máscara reconstrutora e que eu colocaria nessa etapa do cronograma!

Muita gente acha que ela é só nutritiva porque deixa o cabelo soltinho, macio, sedoso... sem encorpar demais o fio como uma reconstrução, porém se você usar com frequência vai notar que em pouco tempo ela causa excesso de reconstrução e o fio pode até ficar áspero!

Então ela é reconstrução sim e das boas, você deve usar intercalando com máscaras de nutrição e hidratação.

Eu achei essa nova Repair Rescue espetacular de boa e já vou encomendar a versão Nourishing, que é para cabelos grossos, simplesmente porque preciso comprar e ver qual é a mais maravilhosa, rs!

Continua sendo minha linha favorita da Swcharzkopf!

 

Onde encontrar: vende online aqui. No momento está em promoção.

 

Vou deixar novamente o vídeo aplicando passo a passo onde da pra ver bem as maravilhas que ela faz (caso o vídeo não apareça clique aqui):