Acho que todo mundo já viu seu lindo estojo de maquiagem, seja de pó, blush ou sombra, cair no chão e se espatifar, certo? Aí aquele pó quebrado em pedacinhos, que as vezes custou caríssimo, chega doer no coração...

Essa tragédia de quebrar a maquiagem aconteceu comigo duas vezes na ultima semana, então na segunda vez acabei fotografando pra mostrar como faz para consertar o estrago!

Primeiro foi meu Stúdio Fix da MAC! Sim, o melhor pó com cobertura mate da vida que mostrei aqui no blog esses dias. Aí essa semana foi o iluminador da Joli Joli que eu tinha acabado de fotografar como ele ficava na pele para fazer resenha aqui pro blog...

Quase chorey....

Mas nada temas! Vamos lá...

Você só vai precisar de uma boa dose de controle emocional e repetir para si mesma que nem tudo está perdido, ele não voltará a ser lindo, mas ainda será usável. Resiliência, minha amiga... é a palavra da moda! kkkk

O segundo ingrediente será uma pequena e singela tampinha cheiade álcool.

Vamos ao passo a passo!

Começamos com essa imagem triste do seu lindo pó todo espatifado!

1-Com cuidado, amasse o pó quebrado da maneira que ele fique o mais uniforme possível. Eu usei uma folha de papel para apertar porque o guardanapo gruda muito e deixa marca.

2-Depois derrame aos poucos uma tampinha de álcool sobre o pó e vá uniformizando cuidadosamente! Aqui você pode usar algo como uma espátula ou o próprio dedo, caso ele não esteja muito grudento.

 

Não use álcool demais! Pode ser o álcool que tiver em casa, mas se for alcool 70 é melhor porque ele evapora todo e influencia menos na textura final do produto.

 

3-Volte a pressionar com o papel, e use esse tipo bem liso para não grudar e deixar lisinho. Usei uma folha de agenda velha.

Eu peguei um pó menor e apertei por cima, para ficar bem plano. Pode ser qualquer coisa, como fundo do copo, ou algo que seja plano e do tamanho do seu produto. Quanto mais liso melhor. É só pressionar sobre o papel.

Pronto!

Sem precisar tirar da embalagem, sem fazer caquinha... fácil e rápido.

Seu pó -blush, iluminador, sombra- está pronto para ser usado novamente!  Após 24h ele estará completamente seco.

 

*aqui uma curiosidade! A pigmentação ficou mais intensa, tanto no iluminador quanto na pó da MAC após o processo.