*Quem me segue há muito tempo com certeza não vai me reconhecer nesse post, mas sim eu fiz um botox redutor de volume no meu cabelo! hehe

Todo mundo que acompanha aqui o blog sabe que sentir fui meio avessa a progressivas e afins -apesar de não ter nada contra quem faz- mas ultimamente meu cabelo andava me estressando tanto que resolvi procurar aqui em casa alguma coisa pra reduzir o volume e o frizz, para facilitar minha escovação...

O produto que mais me agradou foi o redutor de volume sem formol da Felps!

-Escolhi esse porque eu conheço a marca há anos e sei que eles não fariam nada que detonasse o cabelo das pessoas.

Eu tinha minhas ressalvas, principalmente por ter cabelo loiro e descolorido, mas resolvi arriscar e conto tudo como foi no post e vídeo de hoje!

Sim, tem vídeo com a aplicação do produto no final do post! 😉

O meu botox da Felps eu comprei online aqui. Achei o preço suuuuper bom!

-A embalagem pequena não tem mais. Só a grande mesmo.

Descrição do fabricante:

Redutor de volume para todos os tipos de cabelo. Confere efeito liso com movimento e naturalidade, elimina o frizz e devolve a hidratação perdida para um cabelo sedoso e brilhante. A fórmula inovadora contém Ácido Tanino, que realinha a estrutura dos fios, devolve a água natural da fibra capilar e mantém as cutículas seladas para um cabelo comportado, com brilho espelhado e maciez única!

Redutor de volume XBTX Felsp

Modo de usar: no próprio frasco vem ensinando o passo a passo, mas é super simples!

Lava o cabelo com shampoo, de preferência anti resíduos, seca só com a toalha  e aplica a máscara da raiz as pontas, mecha a mecha.

Deixa agir de 10 a 30 minutos -eu deixei 20-. Seca com secador e passa chapinha mecha a mecha.

O que eu achei: pra começar meu objetivo não era alisar o cabelo de forma alguma, era somente reduzir o volume da raiz e o frizz! Facilitando assim minha escova.

Por isso depois do enxágue eu fiz escova no cabelo e passei a chapinha mais na raiz, que era onde eu mais queria que o produto agisse -a marca manda apenas secar e fazer todo o alisamento do fio na chapinha-.

O resultado que eu tive fazendo assim foi de um alinhamento no fio e muita redução de frizz! Os cabelinhos novos dicaram todos baixinhos.

Na parte da frente onde meu cabelo é mais rebelde foi onde ficou agindo mais tempo e também foi onde "alisou" mais.

Outra coisa importante a ser falada é que essa escova realmente faz uma reposição de massa no cabelo! Eu senti meu fio bem mais reconstruído e grossinho depois dela.

  • não tem formol
  • não arde o olho
  • não tem cheiro ruim
  • não deu caspa/casquinha no couro cabelo

Por fim e não menos importante ela não amarelou nem alaranjou meu cabelo loiro!

Em suma fiquei super satisfeita com o resultado de redução de volume e de controle dos fios rebeldes! Não foi nada drástico, mas eu achei muito bom porque além de não danificar aparentemente ainda tratou o cabelo, deixando mais encorpado, em vez de afinar como o maioria faz (nem eu to acreditando que to falando isso! haahaha).

 

Onde encontrar: a minha eu comprei aqui da Beleza na Web.

 

Vamos de vídeo? Lá tem eu aplicando o produto e também mostrando melhor o resultado é falando o que achei com mais detalhes (mostro como ficou depois de lavar também). Caso o vídeo não abra clique aqui.