O post do botox que fiz no meu cabelo está gerando muitas dúvidas e questionamentos então resolvi fazer outro post mais "técnico" pra explicar um pouco mais sobre o produto e seu mecanismo de ação.

 

Vocês sabem que sempre foi contra progressiva porque já tive experiências traumáticas, de quase perder todo o cabelo e também porque acho que com o tempo o cabelo vai ficando irremediável: sem vida, reto, duro, etc... mas tudo na vida tem exceções!

 

As escovas progressivas evoluíram muito depois da proibição do formol e hoje acho que está mais uma questão de cabelo que "se dá" com progressiva e cabelo que "não se dá". Mas vamos deixar a polêmica do progressiva sim/progressiva não de lado e falar somente do produto que usei!

Redutor de volume Felps Omega Zero (o meu eu comprei online aqui)

(a minha embalagem é antiga! A tampa agora é cinza)

Porque escolhi esse produto? Assim que usei eu gravei alguns stories lá para o meu Instagram contando tuuudo que estava acontecendo -segue lá! @euvouderosa. Sempre posto antes por lá- mas basicamente falei que eu estava muito insatisfeita com o volume da raiz, o frizz e o aspecto "capacete" imóvel do meu cabelo.

Procurei no meu arsenal as várias progressivas que eu tinha em casa e escolhi essa da Felps porque conheço a marca há anos e confio que eles não fariam nada para estragar o cabelo das pessoas assim de graça.

-Tem várias resenhas da Felps aqui no blog e os produtos são muito bons, viu? Dá um conferida aqui depois (só clicar que todos os links abrem em outra página. Aí depois você olha com calma, rs.)

Como funciona? Alisa o cabelo? Primeiro ele não alisa o cabelo! Apenas relaxa levemente os fio, facilitando a escova e deixando o cabelo mais comportado e menos rebelde. Nem desfazer os cachos não desfaz! É somente uma redução de volume como o próprio nome diz. Abaixa muito o frizz também! E isso era tudo que eu queria. Sem escravidão de retoque -Deus me livre!-.

Na foto meu cabelo esta escovado como sempre uso! Meu cabelo natural cacheado é assim caso você nunca tenha visto.

Com as lavagens o efeito sai totalmente... você pode aplicar mais vezes para ir potencializando o efeito, mas não posso falar ainda de como o cabelo se comporta com o tempo. Vou usar de novo e aí eu falo.

Qual ativo para alisar o cabelo? Esse tópico é o motivo do post! Falar sobre o ácido tanino que é o agente do "alisamento" (que só reduz o volume como eu disse).

Eu pesquisei muito sobre o ácido tanino e descobri que ele é um ativo usado para tratamento do fio, para reconstrução! E realmente eu comentei no vídeo que o que mais senti foi o tratamento! O cabelo ficou mais encorpado, hidratado e saudável.

Só que com o calor ele tem o poder de dar uma alisada no fio por um tempo! Por isso precisa da chapinha.

Eu não sou a maior entendedora de progressiva então não vou ficar falando muito tecnicamente e vou vou deixar você pesquisar mais sobre o ácido tanino no Google se preferir. Eu gostei muito dessa postagem aqui não só pelo texto como pelos comentários.

Escova ácida estraga o cabelo? Existem muitos ácidos para progressiva como todo mundo sabe, então não acho possível generalizar. Eu não conhecia o ácido tanino e simpatizei com ele, mas claro que não sei qual será o efeito a longo prazo... não faço ideia porque só usei uma vez!

Acho que os ácidos são mais prejudiciais para cabelos descoloridos como os meus, então eu pesquisei muito como falei! Foi decisivo eu ver a opinião de outras loiras dizendo que tinham usado e não tinha amarelado ou alaranjado o cabelo. Aqui mesmo na loja que comprei tem esses relatos.

Uma coisa importante é o fator "chapinha". Acho que se passar muitas vezes a chapinha pode amarelar sim! Veja o vídeo abaixo que explico certinho como usei.

 

Como falei eu vou usar de novo e vou atualizando vocês com os resultados... vou falar até o próximo retoque de luzes, se vai dar alguma diferença.

Esse é um mundo meio novo pra mim também e não eu não vou virar escrava de progressiva de forma alguma! Só busco um produto que me facilite um pouco a escovação, fazendo durar mais tempo liso e de quebra ainda acabe com o frizz.

 

Ah, o meu redutor de volume eu comprei online! Comprei aqui.

Abaixo deixo novamente o vídeo da aplicação do produto (caso não abra clique aqui).