Eu fiquei suuuper em dúvida se comprava o amarelinho ou o amarelão... como gosto de corretivo mais amarelado achei que o amarelão ia me ajudar nessa tarefa de anular minhas olheiras roxas.

Contarei tudo no post de hoje, com muitas fotos incluindo de antes e depois ! 🙂

O pó amarelão vem com 3gr, numa embalagem simples, mas bonitinha e custa cerca de 45-50 reais. O meu comprei online aqui na Beleza na Web.

Descrição do fabricante:

Pó compacto para fixar o corretivo. Levemente amarelado, Marina Smith Amarelão Pó para Corretivo aumenta a durabilidade e ilumina a área dos olhos. Proporciona um melhor acabamento à área dos olhos, com efeito matte e maior fixação. Ele evita que a pele fique com aspecto acinzentado ou azulado, assim como pode ser utilizado em toda a pele para neutralizar o fundo rosado de bases.

 

Modo de usar: basta aplicar por cima do corretivo, para assentar o produto. Pode ser aplicado com pincel ou com esponja.

Sobre o produto: é um pó amarelado para assentar corretivo, deixando a área mais iluminada e ajudando a anular o tom roxo das olheiras.  Tem disponíveis duas verões, o amarelinho que seria para peles claras e o amarelão que seria para peles morenas.

Fala que também pode ser usado em todo rosto, para neutralizar o tom mais rosado de algumas bases, mas ainda não testei dessa forma.

corretivo  x  corretivo + pó amarelãocorretivo + pó amarelão nos dois olhos (luz natural)

make completa usando pó amarelão nas olheiras (luz artificial)

O que eu achei: primeiro quero dizer que escolhi o amarelão porque achei o amarelinho claro demais, com pouco amarelo, digamos assim.

Eu tinha um pó da Contém 1g que era do jeito que eu gostava e a própria Marina já havia comparado os dois, dizendo que o amarelinho era menos amarelo que ele. Foi por isso que escolhi o amarelão!

Só que achei ele um pouco mais amarelo que o da Contém 1g que eu tinha... Com isso preciso pegar leve na aplicação, ou o amarelo fica muito perceptível. Mesmo assim tenho amado usar meu amarelão porque ela deixa a área do corretivo mais amarelada, que é como eu gosto, mesmo se o corretivo não for amarelo.

 

Sobre a qualidade dele em si achei o pó extremamente fino e leve, o que é ótimo para essa região. Sem falar que ajuda o corretivo durar mais tempo no lugar e ficar bem sequinho.

Em resumo indico bastante, mas se você não for a louca do corretivo amarelo -que era febre um tempo atrás- eu recomendo que escolha o amarelinho mesmo.

Onde encontrar: vende ambos online aqui na Beleza na Web, que foi onde comprei o meu.