Testei o corretivo da marca gringa Essence recém chegada ao Brasil e hoje vou contar o que achei deste controverso produto.

Na realidade não é bem o corretivo que é controverso, e sim sua gama de cores!

A marca trouxe ao Brasil a incrível gama de duas cores do produto... Pra acabar de fechar as duas cores são incrivelmente claras e obviamente não vão se adaptar a maioria dos tons de pele das brasileiras!

Eu queria muito testar porque apesar disso parecia ser um bom corretivo e o preço é barato!

Então escolhi a cor 20 -light ivory- que era a mais escura disponível e vamos ver em fotos como ela se comporta.

Comprei online aqui por 23 reais.

Descrição do fabricante:

Corretivo com acabamento matte para todos os tipos de pele. Essence Camuflage + Matt Corretivo possui alta cobertura que esconde olheiras e imperfeições. Cobre a pele com perfeição, esconde manchas e esconde também tatuagens. Além de tudo é à prova d'água, permitindo que seu efeito dure por mais tempo.

 

Resenha: corretivo Essence camouflage matt concealer

A embalagem é bem lindinha e gordinha, mas vem com apenas 5ml de produto. Parece de vidro, mas na verdade é um acrílico/plástico bem resistente. O aplicador é ótimo porque é mais larguinho e não pinica a pele.

Antes, durante e depois do corretivo Essence | pele sem nada

comparação das olheiras lado a lado | sem base

As fotos abaixo fiz aplicando o corretivo por cima da base, que é o modo que consigo usar. Ele acaba se misturando bem com a base por baixo e o tom fica mais natural.

Antes, durante e depois do corretivo Essence | por cima da base

na maquiagem completa

As fotos abaixo são de uma manchinha roxa que estava no braço. Como ele promete cobrir maquiagem achei que seria legal testar assim, já que não tenho tatoo.

Cobrindo uma macha roxa no braço

O que eu achei: acreditam que a cor mais escura disponível no Brasil é essa do post? Eu sou bem branca e mesmo assim ela ficou clara pra mim... imagina a cor 10? rs

Mesmo assim tentei usar pra poder desenhar pra vocês.

A forma que mais deu certo foi usando como corretivo iluminador por cima da base.

Vou começar falando da textura que é realmente bem sequinha como a marca promete, já a cobertura alta ele ficou devendo. Na verdade eu achei uma cobertura até baixa... preciso aplicar uma segunda camada para cobrir bem o fundo mais roxinho da minha olheira. Como a textura é bem fina não fica ruim, mas eu gostaria que a cobertura fosse maior.

Sobre a resistência a água ela realmente existe! Não é mega a prova d'água, mas não sai assim de primeira. Só esfregando mesmo. Com isso a durabilidade também é muito bacana! Sinto que ele dura mais tempo no lugar do que meus outros corretivos.

Em resumo achei um corretivo bom, mas poderia ter mais cobertura e principalmente poderia ter mais opção de cores. 🙁

 

Onde encontrar: o meu é aqui da Beleza na web.