Ontem contei pra vocês sobre o retoque de luzes que fiz novamente e hoje vamos falar sobre o tratamento que fiz logo após a descoloração!

Vou mostrar os produtos que usei, inclusive para tratamento de cor, e falar também da técnica de reconstrução ácida, que foi a que usei para tratar os fios nesse dia.

-Pra quem perdeu o post do retoque está aqui!

Vamos aos produtos:

produtos usados imediatamente após o retoque das luzes

Shampoo Silver Loreal: Comecei escolhendo o shampoo matizador! O Silver é meu shampoo favorito para matização e para desamarelar o loiro desde a primeira vez que usei. Ele consegue neutralizar bem o amarelo e até o laranja, bastando apenas dosar o tempo de açao. Primeiro eu lavei com um shampoo normal, para retirar a oleosidade e o resíduo de descolorante e depois apliquei o silver, deixando agir por 5 minutos. Pode deixar agir até 10 minutos para acinzentar mais.

O meu eu comprei online aqui.

Reconstrução ácida: Partindo para o tratamento em si eu escolhi fazer uma reconstrução ácida! O objetivo era regular o ph do fio, já que o descolorante eleva muito o ph do cabelo -abrindo a cutícula- e o acidificante abaixa o ph -fechando a cutícula-. O lance de usar o acidificante junto com a máscara é que você já fecha a cutícula com o tratamento dentro! rs Não é exatamente isso, mas funciona, pdoe acreditar em mim.

Então o que eu fiz foi aplicar o acidificante, no cabelo lavado com shampoo e enxuto com a toalha, e imediamente por cima -sem tempo de ação- eu já apliquei também a máscara. Deixei os dois agindo juntos por 10 minutos.

A máscara Peptide Repair Rescue eu comprei aqui.

O acidificante tem aqui.

Cicaplasme Kerastase: Por fim escolhi um leave in que também é reconstrutor! O Blond Absolut da Kerastase é mais que um simples leave in, é um tratamento reconstrutor sem enxágue, que deixa os fios mais alinhados e nutridos.

O meu eu comprei aqui na Beleza na Web também.

O resultado vocês viram nas fotos! O cabelo ficou SUPER tratado! Todos os produtos são excelentes, mas o que realmente fez a diferença foi o acidificante e a máscara, então são os que mais recomendo caso seu cabelo esteja danificado e precisando desse up.

Vou deixar novamente o vídeo do retoque para quem não viu. Caso não abra é só clicar aqui.

Fica de olho aqui no blog e se inscreve lá no canal que vem mais tratamentos tops por aí! <3