Categorias: cabelos, Loiras Por Bia Munstein

Essa já é a segunda ou terceira vez que me aventuro em violeta genciana e confesso que nas primeiras vezes foi desastrosa a experiência!

Mas acabei descobrindo um modo de matizar sem manchar nem ressecar os fios e hoje vou ensinar pra vocês porque o resultado é muito bom e super barato!

A violeta genciana pra quem não sabe é um medicamento, vendido em farmácia e custa uns 2-3 reais apenas. Rende pelo menos umas 3 encarnações se você usar só pra matizar o cabelo, rs.

Vou começar te falando o que deu errado nas primeiras vezes que fiz e o que você não deve fazer se quiser fazer uma matização segura:

Nas primeiras vezes que fiz a matização com violeta genciana eu misturei algumas gotas num creme branco e apliquei no cabelo normalmente deixando agir poucos minutos. O cabelo ficou todo manchado e muito ressecado. Aqui podem ocorrer vários erros: muita quantidade de violeta, tempo de ação muito longo, aplicar mais em um lugar do que no outro, etc. Fiz post aqui na época (2011).

Agora dessa vez que deu certo:

Antes e depois

Depois com chapinha (pra ver melhor a cor)

Como a violeta age em SEGUNDOS não indico fazer diluído em creme, porque só o tempo de aplicação em uma mecha já é tempo demais, imagina aplicar no cabelo todo.

Como faz então?

Quem viu o vídeo de matização da peruca loira já sabe o  que estou falando: matizar com água! MUITA água, POUCA violeta. Assim que matizei a peruca, que é loiro claríssimo, não chumbou, nem manchou, nem ressecou, eu já fiquei me coçando pra fazer no meu cabelo.

Você vai pingar 2 GOTAS  de violeta genciana dentro de uma bacia bem grande e vai completar com água. Vou repetir que são APENAS 2 GOTAS! Qualquer gota a mais pode resultar num cabelo roxo. ENTENDIDO? rs E cabelo manchado de violeta demora semanas pra sair.

A bacia tem que ser grande porque você vai mergulhar seu cabelo -de cabeça pra baixo- dentro da bacia. Um balde também serve (talvez até melhor).

IMPORTANTE: mergulhar e tirar, mergulhar e tirar. Poucos segundos! E ir olhando se já esta bom. Eu mergulhei 3 vezes apenas! Na bacia tinha MUITA ÁGUA e apenas 2 GOTAS de violeta genciana.

DICA: O primeiro mergulho eu segurei o topo do cabelo, que é mais fino e matiza mais rápido, e mergulhei só a parte que sobrou. Depois soltei e mergulhei tudo. Não use mais de duas gotas achando que é pouco! Mergulhe mais vezes se achar que precisa de mais intensidade, só isso.

Enxague em água corrente imediatamente após o último mergulho. De preferência faça o “mergulho” na violeta com cabelo sujo e depois lave com shampoo e hidrate!

A diferença é incrível, né? Fotos feitas com 1 dia de diferença apenas. Nesse dia eu não quis lavar o cabelo com shampoo depois de enxaguar a violeta, mas indico que lave como falei acima.

 

Essa técnica foi ótima! Só dá errado se você não seguir as instruções mesmo (2 gotas, muita água! Última pra encerrar! rs é porque 90% das pessoas só lê o fim do post).

 

A cor ficou muito boa! Não vou parar de usar meus shampoos matizadores preferidos por isso, mas amei ter aprendido fazer certinho.

 

Todo mundo entendeu que são só duas gotas? kkkk

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Olá, meus amores! É carnaval, mas eu não queria deixar vocês sem post nesta segundona então editei um vídeo que tem tudo a ver com a época: vídeo de peruca! rs

Claro que não é só no carnaval que a gente usa, ainda mais essa da Irressitible Me que é perfeita e de cabelo 100% humano, mas como é época de descontração resolvi postar o vídeo só agora (embora eu tenha gravado no início de Janeiro, por isso a árvore de natal ainda no fundo, rs).

A peruca você encontra aqui. Caso seja sua primeira copra tem o código “GET20OFF”, ele só não é cumulativo com outras promoções.

Eu descobri um modo incrível de matizar meus apliques e minha peruca loira e resolvi compartilhar com vocês (já adianto que é com violeta genciana, mas tem alguns segredos pra não manchar tudo, ok?). Aí como depois que lava o cabelo fica meio eriçado, mostrei como escovo e como faço babyliss pra deixar ela bem lindona de novo.

 

Bora conferir? (caso não abra clique aqui)

 

*pra quem ainda não tinha visto a peruca e quer ver os detalhes e também como colocar tem post completo aqui.Neste vídeo de hoje eu até mostrei colocando mas não foi uma aplicação tão certinha porque só estava ajeitando a peruca mesmo. 😉

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Amores, vim correndo compartilhar com vocês que está rolando uma sessão de descontos incríveis da marca Schwarzkopf na Época Cosméticos!

Lembram que comentei com vocês que a marca está mudando todas as embalagens e algumas fórmulas? Então, creio que estão liberando o estoque por isso.

 

Eu não perderia a oportunidade porque são produtos excelentes e muitos estão entre meus favoritos!

Eu recomendo especialmente as linhas: Repair Rescue, moisture Kick, Color Freeze, Blonde Me, entre outras.

Clique aqui para acessar!

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"