Categorias: cabelos, Cauterização, Reconstrução Por Bia Munstein

receita cauterização caseira

Cauterização caseira é um assunto que vou abordar no nosso E-book então achei que valia dar uma atualizada no tema aqui no blog também. Faço questão que tudo tiver no e-book tenha no blog, a diferença é que lá vai estar tudo juntinho, atualizado e como um manual.

A cauterização é um processo para repor a queratina dos fios. A queratina é o cimento capilar, é ela que mantem o fio inteiro, quando fazemos químicas ficam como se fossem buracos no fios. E é ali que entra a queratina tampando essas falhas e deixando o fio mais inteiro e resistente.

Muito importante saber antes de se animar a fazer uma cauterização é que:

1-cauterização é só para cabelo danificados.

2-o cabelo fica meio duro, não fica lindo no dia da aplicação.

Receita básica de cauterização:

  • Queratina líquida
  • Defrizante

Modo de fazer: Misture uma parte de queratina líquida para duas de defrizante (um bem hidratante, nada de Gel ou spray). A quantidade vai do tamanho do seu cabelo, use por exemplo três colheres de queratina e seis colheres de defrizante.

Lave o cabelo duas vezes com shampoo transparente ou anti resíduos, retire o excesso de água e aplique a mistura mecha e mecha nos fios. Seque com secador -se quiser fazer escova pode, mas ela serve só pra facilitar o processo da chapinha- e passe a chapinha três vezes em cada mecha (mechas com espessura de médias a finas)

Fique sem lavar o cabelo de dois a três dias e quando lavar faça um hidratação. De preferencia use uma máscara nutritva, a base de óleos. Não use reconstrutora.

 

A parte da hidratação no final tem que ser feita para o cabelo perder a aspereza e completar o tratamento.

Turbinado a receita:

Além do defrizante e da queratina você pode adicionar itens extras. Eu já usei: uma tampinha de glicerina líquida, uma tampinha de bepantol líquido ou até mesmo uma ampola de tratamento. Escolha um item a seu gosto de inclua.

 

——————————

Alguns de meus defrizantes preferidos mostrei aqui.

Aqui tem um post antigo de uma vez que fiz essa cauterização e conto como ficou.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Cauterização, Reconstrução Por Bia Munstein

cauterização a frio joico k-pak

Essa semana vou contar pra vocês sobre a reconstrução que fiz da Joico usando o kit da linha K-Pak! Meu cabelo voltou da praia muito danificado e decidi pra precisa de cauterização.

Essa reconstrução é poderosa pois é rica em aminoácidos, recupera a fibra capilar danificada ao máximo e ainda sela as cutículas ajudando interromper a quebra, oxidação e reduzindo muito porosidade do fio. Realmente é um dos processos de reconstrução capilar mais completos do mercado -além de ser um dos mais famosos também-

Pra quem não sabe o reconstrutor k-Pak da Joico é um dos mais famosos do mundo, ganhando inúmeras e consecutivas vezes o posto de melhor do ano. Confesso que ele nunca foi meu preferido no quesito maciez dos fios, mas sempre que tenho um problema grave no cabelo recorro a ele hehe

cauterização a frio joico k-pak

Vamos ao passo a passo? Eu tenho quase todos os produtos da linha e os que são necessários ao tratamento, menos o acidificante, que é ruinzinho de achar, e o shampoo. Mas como eu tenho meu acidificante lindo e maravilhoso Ph Balancer da K-Pro eu não passo apuros (ele mudou a embalagem)

 

  • Passo 1– shampoo duas vezes deixando o cabelo mega limpo (eu usei o Color endure da Joico)
  • Passo 2– cuticle sealer tratamet: o acidificante da linha. Eu usei o K-Pro como disse acima. Aplique nos fios, massageando, e deixe agir por 5 minutos. Enxágue.
  • Passo 3– Deep penetraitt reconstrutor: o reconstrutor k-pak. Aplique nos fios (retire o excesso de água antes) massageie e deixe agir por 5 minutos. Enxague. O Ph dele é entre 4,5 e 5,5. Sendo necessário finalizar com máscara hidratante.
  • Passo 4– Instense Hydrator: aplique logo em seguida do enxágue do reconstrutor, massageie e deixe agir por mais 5 minutos.
  • Passo 5– smoothing balm: esse passo não faz parte necessariamente da reconstrução mas como eu tenho o Leave in da mesma linha preferi usá-lo no lugar de qualquer outro. Apliquei normalmente nos fios, uma pequena quantidade, e sequei com secador. Você pode deixar secar natural ou fazer escova se já tem o costume.

O processo tem algumas etapas mas como puderam ver é fácil fácil, fica só no aplica e enxágua!

cauterização a frio joico k-pak

O que eu achei: o cabelo fica notavelmente mais forte e mais encorpado! Que ressaltar que as fotos do post não foram condizentes com o resultado do produto! Eu fiz todo o processo e deixei o cabelo secar ao natural por motivo de ~preguiça~, aí no outro dia escovei os fios secos que é bem mais rápido mas o cabelo fica mais esquisitão hehe então favor não se basear muitos nelas. Mas o resultado é realmente muito bom! Recomendo demais para -e somente para- cabelos danificados!

Se você está com cabelo danificado por luzes, relaxamentos ou mesmo por muita chapinha pode apostar!

Onde encontrar: aqui na Beleza na Web (nacional e frete grátis)

Quem mais já faz essa cauterização a frio?

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Cauterização, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Olá meninas! foram bem de final de semana? Espero que sim 🙂
Hoje teremos resenha da cauterização/reconstrução térmica Midollo di Bamboo Afaparf!
Nós já tivemos resenha dessa linha aqui no blog feita pela minha amiga Jana do Rosa e Pink (aqui) Desde que ela falou maravilhas sobre esse kit fiquei com vontade de testar.
Recebi para fazer resenha pro blog, fiz todos os passos direitinho e hoje vim contar pra vocês como foi.

O kit da cauterização térmica é composto de: Shampoo, 3 ampolas, máscara (potão!) e leave in em spray.

O cheiro: toda linha tem a mesma fragrância, um cheirinho de mato. Eu achei bem coerente com a linha, (verde, bambu) realmente não é aquele cheiro delicioso, mas não chega ser ruim. A mim não incomodou, até porque não fixa no cabelo..

Shampoo Midollo di Bamboo: Perolado, espalha super bem  e faz bastante espuma.
Máscara Midollo de bamboo Pro ConcentrateSuper consistente! Não cai do pote nem se sacudir, mas mesmo assim é fácil espalhar nos fios.

Ampolas: Quando vi achei que fossem bem líquidas, mas não, são tipo um olinho, o que ajuda espalhar nos fios e por isso ela rende muito. Uma ampola deu pra todo meu cabelo.

Leave in: ele é bem líquido, um tico leitoso e serve pra finalizar o processo borrifando por todo cabelo. Não é gorduroso.
Resultado nos fios: Eu simplesmente amei! Os cabelos ficam mais encorpados, um cabelo mais inteiro mesmo. Senti os fios menos frágeis do que estavam antes, mais fortes e com menos quebra.

A aparência do cabelo também ficou ótima! Mesmo sendo uma cauterização bem potente não deixou meu cabelo duro.
Recomendo demais pra cabelos muito danificados!
Preço e onde encontrar: Eu não gosto de ficar opinando sobre preços de produtos porque acho bem pessoal, mas esse kit realmente vale a pena. Ele sai por 193 reais (tem aqui) o que é quase o preço de uma cauterização no salão, onde nem temos a garantia que os produtos usados serão de qualidade.
Amei e vocês?

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"