Categorias: cabelos, equipamentos, Produtos Testados Por Bia Munstein

O nome do secador é Nomad, gente! Vê se eu aguento esse povo do marketing! rs

Esse secadorzinho da Arno é lançamento da marca e eu tive o prazer de receber pra testar e contar pra vocês o que achei. O foco principal da divulgação é o fato dele ser dobrável e bivolt e creio que daí veio a ideia do nome! Afinal ele pode ir com você pra qualquer lugar, não importa a voltagem.

O tamanho é compacto, mas ele vem equipado com 1600w de potência. A primeira coisa que pensei foi: oba! Só vou carregar ele na mala pra fazer minha escovinhas por aí…

Será? Confere o post!

Descrição do fabricante:

O secador Arno Nomad é ideal para viagens! Ele é dobrável, compacto e bivolt: prático para levar em qualquer lugar.Sua alta potência de 1.600W combinada com duas opções de temperaturas e velocidades garantem uma secagem rápida e eficiente dos cabelos. Ele ainda vem com argola para pendurar e um bocal concentrador de ar. Seu design leve e diferenciado na linda cor rosa fazem dele uma ótima opção de compra. A Arno ainda concede 1 ano de garantia.

Benefícios:

  • Ideal para viagens: Leve, compacto, dobrável e fácil de usar.
  • Bocal concentrador de ar.
  • 2 velocidades e 2 temperaturas.
  • Argola para pendurar.
  • Potência de 1.600W
  • Bivolt.
  • Comprimento do fio: 1,8 m.

O que eu achei: Primeiro preciso falar que achei super legal ele ter chegado pra mim agora que estava com viagem marcada para Porto Seguro (já estou aqui na verdade) porque a primeira vez que vim pro nordeste alguns anos atrás foi justamente aqui e passei o maior perrengue com secador da vida porque simplesmente eu não sabia que aqui quase tudo era 220.

Foi um episódio trágico e eu fiquei uma fera porque achei que o hotel deveria ter me avisado quando cheguei (a maior parte do pais é 110 e eles recebem turistas de Brasil todo), muita gente não concordou comigo, falou era minha obrigação saber, etc. mas bem que eu vi eles avisando a todos os hóspedes depois do acorrido, ou seja, esqueceram foi de me avisar.

Meu secador “cuspiu” fogo, queimou minha franja e eu perdi quase metade do cabelo! Deu aquele clarão do secador e eu só vi meu cabelo caindo aos montes na pia. (ta, agora é engraçado! kkk).

Quando fui conversar com o gerente sabe qual foi a primeira atitude dele? Olhar no sistema quanto eu tinha pago pela diária pra ver se podia me ressarcir o secador… Sério! Levantei na mesma hora e saí da presença dele pra não falar besteira. (foi no Transoceânico de Porto Seguro, mas tem alguns anos já)

Nossa, até esqueci do motivo do post!

voltando…

O secador da Arno é bivolt, excluindo a possibilidade dessas tragédias, e promete uma potência de 1600W, que em tese, seria suficiente para escovar meu cabelo. Se não me engano meu primeiro secador da Taiff tinha essa potência e alisava muito bem.

Mas e aí, dona Bia? Deu pra escovar o cabelo com ele? Infelizmente não! Achei ele muito fraquinho pra alisar o cabelo. Não só na temperatura, como na quantidade de vento (na potência mesmo). Estranhei bastante, mas não entendo muito desses dados técnicos pra explicar o porque da diferença.

No fim acho que eles serve somente para secar o cabelo mesmo, e de preferência pessoas que não tenham cabelo muito volumoso.

Pra mim uma pena enorme, porque amei e achei uma fofura! Queria muito que tivesse funcionado.

Pra quem ficou curiosa como eu fiz dessa vez, já que estou em Porto Seguro no momento desfrutando das belezas naturais e da tensão 220, eu trouxe meu secador da Parluz que já resenhei aqui. O meu é 220v.

 

Arno, minha querida, não deixe de mandar as novidades só porque esse não rolou, tá? Minha primeira chapinha foi de vocês e eu tinha uns 15 anos <3 Minha mãe também é cliente! Manda umas batedeira… \o/

 

Onde encontrar: lojas de eletrodomésticos em geral. O valor sugerido no site da marca é de 99 reais.

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, equipamentos Por Bia Munstein

IMG_9099

Recebi essa escova de cabelo pra testar e como achei ela bem bacaninha resolvi fazer um post dando detalhes pra vocês!

A minha é da Época Cosméticos. Tem aqui.

Veja descrição do fabricante:

Pocket Brush de Océane escova mista para todos os tipos de cabelos, penteia sem desembaraçar e é ideal para o dia a dia e carregar na bolsa. Com cerdas de javali e nylon, evita efeito arrepiado. Base plana e almofadada, possui 2 modelos diferentes.

IMG_9122 IMG_9120 IMG_9125

Creio que algumas devem ser lembrar que já falei algumas vezes que não sou de pentear o cabelo entre uma escovação e outra, isso porque meu cabelo seco fica cheio de frizz dependendo de qual escova que eu uso. Pente então nem pensar.

Eu mudei um pouco isso depois que comecei a usar a Tangle Teezer, ela não provoca tanta eletricidade estática e não deixa aqueles fiozinhos arrepiados.

Quando essa da Oceane chegou achei interessante essas cerdas mistas, quase igual as escovas que usamos para escovar o cabelo, porque as cerdas naturais deixam o cabelo naturalmente mais macio.

Ela não chega ser tão eficaz contra o frizz quanto a tangle teezer, mas o cabelo fica macio penteado com ela. Sim, sobrem alguns fios, mas com certeza é melhor que a maioria das escovas que só tem aquelas cerdas de bolinha na ponta (meu cabelo detesta). Sem falar que o cabo facilita a vida.

O formato é ótimo, o tamanho médio é bem pratico, e o material é resistente. Eu não sou fã da combinação preto e vermelho mas não chegou a me incomodar.

Resumindo: Eu ainda prefiro a Tangle Teezer porque ela realmente não provoca nenhum arrepiado, mas essa da Oceane não deixa de ser uma boa opção.

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Efeito Liso, equipamentos, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vapor

Eu estou devendo esse post pra vocês há quase um mês por pura falta de tempo de testar essa belezinha, mas finalmente consegui separar um tempinho e cá está minha resenha sobre a “chapinha a vapor” da Babyliss Pro (tem aqui).

Antes gostaria de dizer que possuo a versão tradicional dessa chapinha -a que não é a vapor- e considero uma das melhores do mercado! Ela esquenta muito, tanto que não uso na temperatura mais alta, e alisa esplendorosamente bem o cabelo.

Aí que quando a Personal Buyers me ofereceu enviar esse modelo a vapor pra testar eu fiquei imaginado se teria como ser melhor. E já respondo a pergunta: tem sim! Ela consegue ser melhor que a outra hehe

Veja descrição do fabricante:

A tecnologia Ultrassônica presente nesta Prancha transforma água em uma Micro Névoa Fria que suavemente produz brilho e acrescenta unidade aos cabelos proporcionando resultados mais duradouros e fios macios com aparência saudável. A Micro-névoa fria é distribuída de forma uniforme através de canal central nas placas (patins), reduzindo a intensidade do calor deixando o cabelo liso, suave e brilhoso.

Promessas segundo a marca:

  • 77% mais proteção contra a quebra: a água transformada em micro névoa fria diminui a abrasão e o atrito da Prancha nos fios maltratados.
  • 49% mais maciez: cabelos com aparência mais saudável do que com chapinhas convencionais.
  • 30% de aumento na maneabilidade dos fios: proporciona lubrificação e condiciona os cabelos diminuindo a fricção.
  • 22% mais brilho e alinhamento da estrutura do fio comprado com chapinhas comuns.

IMG_8253Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vapor Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vaporIMG_8856Chapinha Babyliss Pro a vapor

Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vapor Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vaporChapinha a vapor e chapinha tradicional Babyliss Pro

Quando ela chegou a primeira coisa que notei é que ela estava ainda mais tecnológica. Com esse compartimento para água em cima e tudo mais. Por dentro a diferença fica na chapa que no caso da chapinha a vapor tem um “duto” por onde passa o vaporzinho. Nessa hora eu achei que tinha recebido o produto errado e que ela era pra frisar o cabelo haha Mas que nada, o duto não atrapalha alisar. (aliás preciso dizer que fiquei na dúvida da originalidade da minha chapinha antiga, a tradicional. A cor está diferente… mas não foi a Personal que me enviou)

Ela funciona assim: você precisa colocar água dentro desse compartimento em acrílico. Pra isso é só removê-lo da chapinha apertando o botão de liberação, em seguida abrir o lacre de borracha que tem em baixo e encher de água. É bom falar que a Babyliss manda retirar a água após o uso. Caso você não queira usar o vapor é só desativar o botão correspondente a ele. ( o vapor só sai com botão ativado). Esse “vapor”, que na verdade não é vapor porque é frio, age “umidificando” os fios enquanto a chapinha alisa.

Daí pra frente o uso é normal: seleciona a temperatura (eu uso em 375 mas ela vai até 450Fº), espera uns segundinhos pra aquecer e começa alisar as mechas normalmente.

Resenha: Chapinha Babyliss Pro a vaporCabelos após utilizar a chapinha a vapor

O que eu achei: a chapinha é barbara! Essa coisa tecnológica encanta mesmo mas ela também mostra seu diferencial. Pra ser bem direta a diferença que notei dela pra outra foi que o cabelo ficou mais macio e parecia estar mais hidratado, não ficou aquele cabelo rígido de chapinha. Não é nada de outro mundo, mas como tenho as duas consigo sentir a diferença.

Uma coisa que dá um pouco de aflição é que o vapor é intermitente, ou seja, ele fica saindo sem parar enquanto o botão estiver acionado. Eu ficava naquele nervoso de estar desperdiçando o vaporzinho haha Acho que só deveria sair quando a gente apertasse a chapinha no cabelo, mas enfim, só detalhes.

Ainda sobre o vapor ele não é forte, é quase uma fumacinha! Quase como um nebulizador.

Agora se você ficou na dúvida sobre comprar a chapinha a vapor da Babyliss pro ou a tradicional eu recomendo assim:

Se você ainda não tem nenhuma e vai usar em casa só pra alisar seu cabelo mesmo eu compraria essa a vapor. No meu cabelo o resultado foi levemente superior a tradicional no quesito macies e hidratação como disse acima.

Se você precisa pra usar no salão, fazer progressivas e tal, acho que a tradicional atenderá melhor. Mas são só sugestões, pelo que vi as duas atendem bem nos dois casos.

Onde encontrar: tem aqui, que como eu disse é uma loja onde confio que os produtos são originais.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"