Categorias: cabelos, Escova Por Bia Munstein

Minhas escovas de cabelo e pra que elas servem

Mês passado escolhi escovas de cabelo no lugar de produtos de tratamento porque eu realmente estava precisando trocar as minhas. E também aproveitei pra fazer esse post pra vocês falando sobre a utilização delas.

Escolhi na Beleza na Web e a loja me enviou de presente de aniversário, tem aqui.

Esse post foi bem pedido porque algumas de vocês tem dúvida sobre qual escova escolher, ou qual é ideal pra cada tipo de cabelo. Temos um post bem antigo aqui no blog sobre esse assunto mas achei interessante escrever novamente.

escovas de cabelo para fazer escova

IMG_8686Antes de falar de cada uma delas preciso dizer a vocês que escova de cabelo é super importante pra quem faz escova e eu recomendo que se escolha uma de boa qualidade porque elas duram no mínimo uns 5 anos. As minhas tinham até mais. A escova “dita” muito como o cabelo vai ficar: mais liso, modelado, mais macio, etc… tudo dependendo do tamanho, tipo de cerdas e material.

Escolhi 3 escovas que achei que iam de encontro as minhas necessidades:

Escova Vertix Pink Zebra Ceramic

Pink Zebra Ceramic: A primeira era uma que eu tinha que ter! Não tinha nenhuma escova rosa, gente.. assim não pode. Fere a legislação deste blog! hehe Palhaçadas a parte ela tem um tamanho de médio a grande e serve pra alisar cabelos médios ou longos, cacheados ou difíceis de alisar, uma vez que tem cerdas naturais e esses pinos de bolinha na ponta, segura melhor o cabelo, deixa mais liso e mais disciplinado. O tamanho é ótimo porque além de alisar ainda modela levemente as pontas pra dentro o pra fora. Coisa que uma escova muito grande não faz. Minha preferida <3

Escova Vertix Pro Tourmaline Red Ceramic

Tourmaline Red Ceramic: essa eu escolhi achando que era maior que  de cima, pra minha surpresa quando chegou eram praticamente iguais. Ou seja, vale tudo que eu falei pra de cima, exceto a parte da beleza que a de zebrinha ganha disparado haha Brincadeira! Essa tem  turmalina nas cercas que promete maior controle do frizz mas não notei diferença em comparação com a de cima, ao meu ver fazem o mesmo efeito. É ótima também.

Vertix Escova Air Flow Ceramic

Air Flow Ceramic: A terceira foi escolhida porque achei a proposta super interessante! Ela promete secar o cabelo mais rápido devido a circulação de ar que agiliza o processo. Eu achei super porque aquelas que são só de ferro e nylon, realmente secam mais rápido mas eu não gosto de efeito que as cerdas dão no cabelo, não fica tão macio quanto com cerdas naturais. Essa tem as duas coisas juntas! O tamanho é mais indicado para cabelos médios e franjas, mas ela também modela lindamente as pontas.

Pra tentar resumir um pouco a história se você se perdeu nas explicações eu prefiro sempre escovas  de cerdas naturais (normalmente são de Javali) e com esses pinos de nylon pra ajudar o cabelo ficar mais liso e reduzir o volume. Acho que faz uma diferença enorme no resultado final!

O diâmetro você escolhe de acordo com comprimento dos fios, quanto maior o cabelo maior a escova. Mas esse tamanho das duas primeiras é super coringa, só não funciona pra cabelos curtos, sendo mais ideal a terceira escova (que também serve pra cabelos médio/chanel porque modela as pontas) .

Falando de modo geral uma escova é suficiente pra secar todo cabelo, mas eu gosto de ter uma grande e uma pequena pra modelar e pegar os cabelinhos menores e mais rebeldes.

Onde encontrar: tem vários modelos aqui na BNW.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Acessório, Escova Por Bia Munstein

Oi meninas,
O post de hoje é sobre escovas de cabelo! Não escova/progressiva mas escova que a gente usa junto com o secador mesmo.

Eu tenho algumas escovas, embora acabe sempre me apegando e usando mais uma, e hoje vou contar nesse vídeo como funciona cada escova e pra que serve.

Caso você não possa assistir aí no seu trabalho aqui tem um post com fotos das escovas e descrição sobre elas que fiz há um tempo atras 😉 E se o vídeo não abrir clique aqui.

Pra quem não sabe fazer escova e quer aprender aqui tem um vídeo onde eu mostro com o faço a minha, e caso você tenha dúvidas sobre o secador aqui tem um post com os que eu uso!

O preço médio de uma boa escova é de 30-40 reais, aqui na Beleza tem algumas.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Escova Por Bia Munstein

imageOlá meninas! Como passaram de finde? Espero que muito bem. Eu passei paparicando o maridão! Quem me segue no twitter (@euvouderosa) sabe que minha sogra faleceu tem uma semana e o marido anda bem tristinho. Não é pra menos, ainda mais que semana que vem é dia das mães. Eu também gostava muito da minha sogra, ela tinha 72 anos e era como uma avó pra mim, acho que por isso sempre nos damos tão bem. Vai fazer muita, mas muita falta mesmo nas nossas vidas! :'(

Mas no post de hoje vamos falar sobre minha progressiva o/ Eu tenho recebido tantos comentários e emails sobre a selagem térmica da cadiveu que achei melhor fazer um post explicando como esta a evolução da escova.
Vocês me perguntam as mais diversas coisas e vou tentar explicar tudo aqui neste post.

Se você não leu sobre o processo, como foi feito a aplicação e o que é a Selagem térmica é só clicar aqui e ler o post que fiz assim que fiz a escova.

No outro post eu mostro como ficou meu cabelo no dia que saí do salão e no final mostro também o resultado do cabelo lavado, seco com ar do secador mas sem escovar nem passar chapinha. Ele ficou bem liso mesmo!

Essas fotos foram tiradas uma por semana desde que fiz o processo, da primeira a última semana. Como podem ver o cabelo não mudou muito.

Mas vamos as perguntas:
Tem que secar com secador? Se você quiser o melhor resultado sim, eu noto que secando com secador ele fica mais liso que se deixar secar ao natural, isso é porque o produto é termo ativado, ou seja, fica mais liso com calor.

Você faz escova? Então, outra coisa que percebi é que secando só com jato do secador, na hora o cabelo fica meio bagunçadão, tipo não dá pra secar e sair na mesma hora. Depois de algumas horas ou até mesmo no outro dia aí sim o cabelo fica bem assentadinho. Como eu quase nunca posso esperar eu seco ele todo, depois separo umas mechas bem grossas e sem dividir muito e faço um mini escova pra modelar as pontas. É um processo bem rápido e nem se compara com a escova normal que eu sempre fazia.

A escova hidratou o cabelo ou danificou? Ela deu um brilho incrível no cabelo, retirou praticamente todo frizz (amoo!) e reduziu muito o volume que tinha na raiz mesmo escovando. Do meio do cabelo pra cima foi só alegria e não tive nenhum problema, já as pontas depois de umas 3 lavagens senti que estavam um pouco mais finas e desvitalizadas. Nada “ohh meu cabelo tá todo estragado” mas percebi a diferença.

O cabelo ficou mais oleoso? Ficou um pouco mais oleoso sim, mas como meu cabelo é bem seco não foi uma coisa que me incomodou muito. Também não tive aquelas caspas horrorosas que costumam aparecer depois da progressiva, mas é bom não aplicar o produto direto no couro cabeludo pra evitar isso.

Ela dura quanto tempo? Já tem um mês que fiz a selagem e nisso já foram umas 8-9 lavagens o efeito já não é mais o mesmo, sinto que ela está saindo devagar, principalmente no comprimento onde eu não deixei o cabeleireiro pranchar muito já vejo uns cachinhos. Mesmo assim o cabelo continua mil vezes mais fácil de lidar. A raiz permanece a mesma coisa, perfeitinha e assim eu sigo fazendo minha mini escova pra deixar o cabelo como vocês veem nas resenhas do blog.

Você vai fazer novamente?  Se meu cabelo fosse do jeito que está desde que fiz a escova eu com certeza seria mais feliz! Facilitou muito minha vida, eu não tenho mais raiva de lavar o cabelo, pra falar a verdade virou uma prática até fácil.Tenho séria pretenção de fazer novamente sim, mas tenho consciência que o cabelo pode ir afinando cada vez mais, então vou fazer somente da raiz até o meio, nas pontas não vou passar de novo não. Acabei não fazendo mais porque desconfie que o produto tinha formol, como falei no post da resenha.

Eu coloquei essa foto de antes e depois só pra vocês terem um ideia! Na foto do antes eu to de escova (aquela sofrida de 45 minutos rs) se o cabelo estivesse natural mesmo, cacheado como ele é, aí sim daria diferença, mas eu não tenho essa foto. Mesmo assim dá pra notar a redução de volume, a diferença no brilho e a textura do fio que está mais lisa e mais “selada”.

Ps:Na foto do “depois” as pontas estão espigadas mas elas não ficaram assim, foi só no primeiro dia. Nas demais fotos lá em cima dá pra ver que as pontas ficaram melhores depois do cabelo lavado.

E foi isso meninas, eu fiz essa escova morrendo de medo por causa de tudo que tinha passado com uma outra “progressiva” que me deixou traumatizada, mas felizmente dessa vez não tive nenhum problema.

*Mais informações sobre a escova (onde encontrar, como faz, etc) no o post resenha.

* UP: uma última dica:! se alguém resolver fazer essa escova (ou qualquer outra) não deixem o cabeleireiro pranchar muito as pontas porque elas ficam duras e espigadas! Eu digo isso porque eles tem mania e insistem em fazer isso. Não pode!

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"