Categorias: cabelos, Minha opinião Por Bia Munstein

 

image_thumb-25255B8-25255DSeria chover no molhado eu dizer pra vocês que hoje em dia existe escova de tudo quanto é nome porque vocês já estão carecas de saber. (espero sinceramente que não!)

Mas a verdade é que agente fica se perguntando, o que será que tem nessa escova tal que promete alisar meu cabelo?

Semana passada/retrasada chegou minha revista Gloss e pra minha surpresa tinha uma matéria bem completa sobre escovas progressivas.

Minha surpresa só não foi maior do que ver que até eles metem os pés pelas mãos quando tentam explicar direito o que tem ali…

Pra começar o cabeleireiro do MG Hair, disse que somente dois compostos são usados pra alisar: ou tem formol ou tem amônia (tioglicolato)

Suspeitei desde o princípio…

O pior é que eles começam a matéria alertando da proibição do formol e depois dizem que 0,02% pode (mas essa quantidade não alisa, então não pode ser “responsável” pela escova) e tem escova na matéria dizendo ter os 0,02% e falando que não alisa mas encapa o fio e faz o cabelo pesar, reduzindo o volume. Sei… Ainda promete cabelos lisos em quem tem fios ondulados e cachos abertos em quem tem cabelo cacheado.

Contraditório, não? Qual será aparte que eles não entenderam que o formol não pode ser o princípio alisante da fórmula? Ele só pode conservar e nada mais…

Prossegue!

Daí segue a matéria explicando o que tem em cada escova.

Uma que tem amônia na fórmula, na parte do “quem pode fazer”, está assim: cabelos saudáveis e sem química.

Na próxima escova que também admite ter amônia já diz que não há restrições, apenas grávidas devem evitar! mas peraí, amônia pode ou não pode ser usada em qualquer cabelo? #NOT!

O que dizem as más línguas é que o tioglicolato –e seus derivados- é adicionado a forma vitaminada da escova, que sozinha não alisa, só hidrata, e depois a mistura é aplicada nos fios como se fosse uma progressiva comum de formol, e ainda manda pausar 3 dias!

 

Mas Bia, se o tioglicolato de amônia é uma química limpa, permitida em alisamentos, qual é o problema?

Explico:

O mais problemático é que o tioglicolato é uma química que precisa ser neutralizada, e não pode de jeito nenhum ser deixada 2-3 dias nos fios, tem que enxaguar na hora…  e mesmo se ela for enxaguada precisa ser feito o teste de compatibilidade, afinal não é todo cabelo que será compatível com a química.

O assunto é complexo, problemático e não existe senso comum! A verdade é que nunca sabemos exatamente o que tem ali…

Brincadeiras à parte, não estou aqui pra condenar ninguém, afinal mesmo não sendo fã, já fiz algumas ao longo da minha vida de encaracolada inconformada. A verdade é que temos que estar atentas, porque o risco de levar gato por lebre é enooorme, pra não dizer quase certo.

 

Beijos

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Hidratação, Loreal, Minha opinião, Produtos Testados Por Bia Munstein

 

DSCF5004_thumb-5B10-5DEu já usei mais da metade do pote e hoje vim dar minha opinião. Dá até pena… odeio ver meus creminhos acabando.

Mas eu tinha muita esperança dessa máscara recuperar meu cabelo! E……

 

 

 

 

 

……………………………………       suspense!               ……………………………….

 

 

 

 

 

Funcionou!

Ela tem um cheiro ruim de remédio, consistência estranha, parece um doce que faz aquela liga um pouco grudenta, parece que tá passando um doce de leite daqueles caseiros no cabelo.DSCF5006_thumb

 

Quando vc passa ela não desembaraça, vai deixando o cabelo grudado e meio duro…

Após o tempo de pausa,uns 20 min, quando enxágua vc sente aquele cabelo mais grosso, forte, mas pensa: vai ficar duro!

Por incrível que pareça depois que faz a escova fica muito bonito e brilhoso. Não fica super macio porque é uma máscara reconstrutora, praticamente um remédio… mas fica muito bom!

E eu acho sinceramente que ela recupera bem o cabelo e ajuda muito com cabelos destruídos por química. Parece uma coisa mais interna no cabelo e não só aquele efeito na hora.

EU gostei muito! Claro que meu cabelo não está como um cabelo virgem, mas melhorou muito!

Aprovado!

O único defeito dela, mais uma vez é o preço! Assim como a Real Control que mostrei esses dias ela também custa cerca de 100 reais o pote.

As vezes também encontramos dela no Morangão (StrawberryNEt) por um precinho bem amigo! Aí sim, vale muito a pena.

 

Bjus

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Efeito Liso, Escova, Minha opinião, Produtos Testados Por Bia Munstein

 

DSCF3022_thumb-5B16-5DDefrizante Relaxima by Matrix

Hoje vamos ver porque esse defrizante Relaxima  é tão bem falado e elogiado pela blogosfera!
Eu sempre achei que era melhor investir só em boas máscaras do que comprar um leave-in caro, e realmente é bom, mas o leave-in é um produto hidratante que FICA  no cabelo enquanto a máscara, embora tenha um efeito mais profundo, é retirada totalmente na lavagem.

Então o leave-in serve como hidratação contínua e como proteção. Portanto é um bom hábito investir nos sem enxágue!

Além disso ele faz um parzinho bonitinho com minha máscara Relaxima que já falei aqui!

Como eu usei: Lavei com shampoo, apliquei a máscara Relaxima, pausei por cinco minutos e enxaguei.
Apliquei uma pequena quantidade do defrizante Relaxima em todo cabelo e procedi com a escova.

O que eu achei: O Resultado que tive com ele foi muito bom! Cabelo muito macio, hidratado e comportado!
Este é meu defrizante oficial com toda certeza!

A embalagem é enorme e dura muito porque ele é bem consistente e só um pouquinho já basta. Aliás o único cuidado que se deve ter com ele, e com a maioria dos sem enxágue, é não exagerar na quantidade. Use a quantidade equivalente a uma moeda de um real para todo cabelo e será suficiente.

Super aprovado!

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"