Categorias: cabelos, Passo a passo, Reconstrução Por Bia Munstein

Bom dia, meninas!! Passaram bem o final de semana? Espero que sim 🙂

Vamos falar de tratamento para cabelos muito danificados?

Meu cabelo estava precisando MASTER de uma boa reconstrução, andava meio sem jeito, sem forma e principalmente “mostrando” muito os quebrados. Então aproveitei que lancei mão de todas as técnicas de uma boa reconstrução e gravei o passo a passo para vocês.

Está cheio de dicas, então não perde! 😉

Note minha franja como estava com aparência quebradiça antes da reconstrução 

Vou deixar abaixo a lista dos produtos usados com seus respectivos links de onde encontrar. Lembrando que usei o que gosto e confio 100% no resultado, porque como disse meu cabelo não andava muito bem, mas como falei no vídeo foque nas dicas e se sinta a vontade em usar o que tiver ao seu alcance:

depois

Meu cabelo ficou revigorado depois do processo! Os cabelos quebrados obviamente não são colados, mas quando o cabelo está mais saudável eles não ficam tão aparentes. Fora isso ainda tem o brilho, a sedosidade, o “corpo”, que só um bom tratamento pode trazer de volta.

Pra quem não puder assistir o vídeo vou deixar o resumo do passo a passo aqui:

  • Lave os cabelo duas vezes com shampoo
  • No cabelo enxuto com a toalha aplique a máscara reconstrutora
  • Usando um secador de cabelo no morno, ative a máscara como se estivesse secando os fios por 5 minutos.
  • Deixe descansar por mais 5 minutos.
  • Enxágue e aplique a máscara hidratante, deixando agir por 5-10 minutos.
  • Enxágue novamente, aplique um Leave in e finalize como desejar.

Bora conferir o passo a passo? Caso o vídeo não abra clique aqui.
Todos os produtos citados já tiverem resenha aqui no blog. Basta colocar o nome na busca. 🙂

Onde encontrar os produtos?  aqui na Época Cosméticos e também aqui na Beleza na Web. Deixei os links de cada um acima no post.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Passo a passo, Tutorial Por Bia Munstein

O assunto de hoje é especial para as meninas que não vivem sem escova no cabelo! Tipo eu…

-E quando me refiro a escova é a escova manual, com secador, não é progressiva!

No vídeo de hoje vou dar várias dicas de como escovar um cabelo muito danificado sem quebrar! O meu cabelo serve bem de exemplo porque tinha acabado de ser descolorido e além de danificado estava com algumas partes elásticas.

Aqui uma ressalva bem grande em “algumas partes”! Se seu cabelo estiver muito elástico não pode escovar!

Mas eu não consigo ficar sem escova e desenvolvi algumas técnicas pra fazer o cabelo ficar na cabeça mesmo com a escovação, rs!

Quer conhecer? Explico passo a passo no vídeo enquanto faço minha escovinha básica de cada dia de duas vezes na semana!

Caso o vídeo não abra clique aqui:

O tratamento que fiz nesse dia foi a reconstrução com base ácida da Joico que mostrei aqui.

Minhas escovas eu já mostrei aqui e também expliquei para que serve cada uma.

Meu secador é esse aqui da Parlux.

*Aqui tem um tutorial bem explicativo para quem não sabe fazer escova, já que esse não era o foco do vídeo.

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Loiras, Passo a passo, Produtos Testados Por Bia Munstein

linha Violette Le Clique: post e video aplicação passo a passo

Bom dia pessoal!

No post de hoje teremos resenha e vídeo passo a passo! \o/

Eu testei um kit montado pela Le Clique especial para cabelos loiros, que se chama “Loiro Divo”! O kit contém dois produtos para tratamento, dois produtos matizadores e um finalizador.

Está disponível aqui na loja online da marca com todos os produtos.

Usei todos eles para o post de hoje e também gravei o passo a passo de aplicação com direito antes e depois que estará no fim do post.

Enquanto isso vamos conferir a descrição do fabricante sobre o kit:

O Kit Loiro Divo foi criado especialmente para tratar e manter a saúde dos cabelos Loiros e/ou Descoloridos. Seus pigmentos e ativos concentrados neutralizam a indesejada cor amarelada, conferindo um tom platinado perfeito e uniforme. Recupera o brilho natural dos fios, protegendo e reparando a superfície das cutículas capilares e mantendo os cabelos hidratados e protegidos por mais tempo.

linha Violette Le Clique: post e video aplicação passo a passoKit loiro Divo Le Cliqué

linha Violette Le Clique: post e video aplicação passo a passomatizador power black e shampoo Violette Iluminador.

IMG_8339Essa é a parte de tratamento do kit! Com repositor de massa, cauterizador que pode ser usado após químicas e finalizador spray.

linha Violette Le Clique: post e video aplicação passo a passoNutrit Ojon: spray bifásico! Com óleo de Ojon e lótus. Proteção solar, antiumidade e antiodor. Cheiro de baunilha <3

linha Violette Le Clique: post e video aplicação passo a passoantes e depois da aplicação do kit (observem a mudança na cor, de amarelo para acinzentado)

linha Violette Le Clique: post e video aplicação passo a passoResultado do kit nos fios: partes mais amarelas foram acinzentadas e partes mais clarinhas ficaram platinadas.

Como eu usei e o que eu achei: lavei o cabelo duas vezes com o shampoo iluminador, que tem uma embalagem muito fofa e transparente, ou seja, a cor roxinha que vocês veem é do shampoo mesmo! Ele é um shampoo muito suave para uso diário que já ajuda com a manutenção da cor.

Depois dele apliquei a máscara power black misturada ao repositor de massa (proporção 1:1). Essa máscara é hiper pigmentada, a cor é bem cinza, quase preta, e aplicada sozinha produz o efeito “grey hair”. Como esse não era meu objetivo diluí no repositor de massa, que é um creme de tratamento branco com elastina, arginina e colágeno, já fazendo um tratamento nos fios. Apliquei em todo cabelo, e deixei agir uns 10 minutos. O tempo varia bastante, até mesmo porque você pode usar o matizador puro como eu disse. Ah um detalhe sutil: ele tem aroma de lírios!

Depois do enxague (enxague até a água sair transparente) eu apliquei o cauterizador pós química, que é um creme sem enxágue, com extrato glicólico de uva, creatina e elatina. Ele faz parzinho com o repositor de massa e você pode usar somente os dois quando não quiser matizar. Finalizei fazendo escova, mas você pode deixar secar natural se preferir.

No cabelo já pronto borrifei o Nutrit Ojon que é um spray bifásico com óleo de ojon e Lótus. Contém filtro solar, é antiumidade (ótimo para quem faz escova/chapinha) e também tem proteção solar e antiodores.

O resultado vocês conferem nas fotos! O cabelo ficou bem matizado respeitando o que eu queria -que nunca é um cabelo muito cinza-, e além disso ficou macio e comportado por conta do kit de tratamento. Lembrando que o efeito de matização pode ser suavizado ou intensificado diluindo mais o produto ou mesmo usando ele puro.

Esse kit como falei no início do post foi batizado pela marca como “loiro divo” porque é uma combinação de produtos para manutenção da cor e da saúde dos fios, justamente o que toda loira deve ser preocupar em manter.

 

Gostaram do resultado?

 

Onde encontrar o kit: aqui na loja do fabricante.

 

Agora confere o vídeo com toda aplicação dos produtos que ficou muito bacana:

 

*este post foi patrocinado pelo fabricante.

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"