Categorias: Maquiagem, , Swatches Por Bia Munstein

Desde que fiz aquele post do pó branco da NYX que fiquei com vontade de achar um mais fácil de encontrar pra dividir com vocês. Assim que recebi esse da Contém 1g já percebi que ele tinha exatamente a mesma proposta!

Pra quem não sabe esse pó facial branco é muito usado pelas gringas especializadas em maquiagem, e há até quem use talco no lugar por ter o mesmo efeito “branco”. Eu nunca testei, mas achei meio suspetio, rs.

De toda forma hoje vou mostrar a vocês o pó segunda pele da Contém 1g que cumpre muito bem a função.

Veja descrição segundo o fabricante:

O Pó Facial Segunda Pele Contém1g Make-up possui microesferas especiais que proporcionam o disfarce óptico das imperfeições, se adapta ao tom da pele e, graças à tecnologia de micronização, a textura da sua formulação é ultrafina. O resultado é um acabamento natural, mate, translúcido,  leve e sedoso.

Eu usei assim: ele é um pó muito bacana pra usar principalmente nas áreas que vão ficar mais claras no rosto, como a área dos olheiras por exemplo. Nada impede que você aplique no rosto todo como eu fiz nas fotos aqui do post, mas ele pode ficar esbranquiçado, então meu modo preferido é nas olheiras mesmo.

Antes e depois da aplicação do pó

Aqui eu tinha aplicado só nas olheiras

O que eu achei: primeiro ele é um pó finíssimo e muito macio ao toque. Achei a qualidade ótima! Ele matifica muito bem a pele sem pesar a maquiagem, por conta dele ser mais fino que um talco.
É um pó que não da aparência de reboco, entende? Não “engrossa” a base. A única ressalva sobre ele é justamente a parte esbranquiçada que vai aparecer se você não ficar bem atenta na quantidade e em esfumar bem. Principalmente em foto, ele deve ser sempre bem esfumado. Por conta disso eu me sinto mais confortável usando ele só por cima do corretivo no dia a dia, assim mesmo que fique mais clarinho fica bom do mesmo jeito. É um dos meus tipos de pó preferidos por ser menos “grosso”. Aliás queria um pó exatamente assim, mas cor da pele!

A embalagem é bem bonita como podem ver, resistente e um diferencial é que ela tem furinho nas duas “tampas”. A tampa de cima vem com adesivo tampando os furos e assim você pode escolher usar essa tampa de cima pra controlar a saída de pó e não fazer bagunça na bolsa por exemplo. A marca sugere que você retire esse lacre e use girando a tampa de cima para abrir e fechar a saída. Também funciona, mas acho difícil fazer o pó voltar pra dentro do frasco.

Gostei bastante e fica a dica pra quem esta procurando o famoso pó translúcido branco para completar a maquiagem.

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g. Você pode encontrar amais próxima de você aqui no site.

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, , Swatches Por Bia Munstein

Eu estava louca num pó translúcido “branco” para chamar de meu!

Finalmente tenho um exemplar da NYX e hoje vou contar pra vocês o que achei dele.

Eu confesso que não sabia exatamente a função de um pó branco na maquiagem, mas de tanto ver as gringas -sempre elas- usando eu fiquei com muita vontade de testar.

Com certeza aquelas fotos das atrizes de Holywood com aquele pó branco na cara faz a gente ficar com um pouco de medo desse tipo de produto, mas vou explicar tudo direitinho no post de hoje.

Confere a descrição do fabricante:

Um milagre em um pote! Este pó de acabamento 100% mineral é perfeito para assentar bases ou usar sozinho. O pó branco luminoso é neutro e funciona em todos os tons de pele. Ele deixa sua pele sedosa e luminosa. Melhor se usado com pincel Kabuki. Use levemente … um pouco rende aplicação por toda a pele.

 

NYX HD Studio finishing powder photogenique NYX HD Studio finishing powder photogenique NYX HD Studio finishing powder photogeniqueNYX HD Studio finishing powder photogenique

A embalagem é bem básica de pó solto: aquele potinho redondo com furinhos dentro. Mas ela não tem aquela tampinha interna pra fechar os furinhos onde saem o pó então ele acaba saindo e fazendo uma bagunça. Isso é ruim porque sempre vai ter um monte de pó “solto” quando você destampar. Vide foto.

NYX HD Studio finishing powder photogeniqueantes e depois da aplicação (onde não há oleosidade quase não há diferença)

antes e depois NYX HD Studio finishing powder photogeniqueantes e depois da aplicação/ no rosto

O que eu achei:  Ele se parece muito com um talco na aparência, mas praticamente não tem cheiro e é ainda mais fino. Incrivelmente fino na verdade! E muito macio e suave. Fiquei impressionada com a textura dele.

Sobre as muitas qualidades deste pó HD da NYX, ele é 100% mineral, deixa um acabamento totalmente sequinho-sedoso e a sensação ao toque é muito agradável! Ele também dura muito na pele, segurando a oleosidade por horas, pra não dizer o dia todo (tudo bem que tem feito frio por aqui).

-Também é perfeito para área das olheiras, assentando o corretivo.

Mas um cuidado é necessário! Assim como recomenda o fabricante, aplique pouco produto. Ele rende muito, espalha super bem, então não se empolgue e aplique demais. A consequência disso pode ser um rosto esbranquiçado, principalmente se você tirar uma foto com flash (exatamente o que acontece com as fotos vexatórias do tapete vermelho).

Se você aplicar uma fina camada seu rosto não vai ficar branco! (no meu antes e depois acho que apliquei até demais porque queria que desse diferença nas imagens. Fotografia nem sempre é fiel…)

 

É um excelente pó para finalização de peles oleosas e vou usar muito o meu!

 

Onde encontrar: no momento a NYX só tem uma loja no Barra Shopping do Rio de Janeiro, mas em breve abrirão outras pelo Brasil. Pra quem for viajar para os EUA é bem fácil de encontrar e custa entre 10 e 15 dólares (aqui no Brasil ainda não sei o preço).

 

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, , Swatches Por Bia Munstein

Um pó e tanto pra quem gosta do estilo super fino!

Esse pó compacto da Contém 1g tem disponível em 10 cores e a cor que eu recebi, número 3, ficou bem certinha na minha pele.

Pelo que vi no site do fabricante as 3 primeiras cores não parecem ter taaanta diferença entre sí, uma vez que mesmo eu sendo bem clara fiquei bem com o tom numero 3. E ele é bem clarinho pro meu gosto.

A embalagem é bonitinha, simples e de rosquear. Apesar de preferir aquelas que levantam a tampa por serem mais práticas, no dia a dia não noto tanta diferença.

Ele vem com 4,5g e esta custando 58 reais aqui no site da Contém 1g.

Descrição do fabricante:

O Pó Compacto Contém1g make-up proporciona acabamento sedoso e macio e uniformiza o tom da pele. Sua textura fina promove ótima aderência para uma maquiagem duradoura.

Eu uso assim: após a base e corretivo (ou só BB Cream como no dia dessas fotos) aplico uma fina camada do produto para assentar e também retirar o brilho das áreas mais críticas.

close na textura do pó

antes e depois da aplicação do pó

O que eu achei: é um pó realmente fino! Não é daquele tipo que vem um monte no pincel e ele não esfarela. Pra fazer a primeira foto do post onde o pó esta aplicado no pincel tive que esfregar o pincel várias vezes para conseguir fazê-lo ficar evidente.

Na amostra nos dedos também é possível perceber que ele é fininho e no swatch do braço fica evidente que a cobertura é minima. Mas ela existe! Note no antes e depois do rosto, que além dele matificar a pele ainda deixa o BB cream que apliquei antes, levemente mais claro (BB cream Loreal cor clara que já resenhei aqui).

Ai vivo eu não noto diferença, mas observando na foto foi fácil perceber.

De todo modo é um pó muito bacana no sentido de não deixar a pele grosseira! Pelo contrário, é um pó compacto muito sutil.

Na minha pele que é oleosa ele não segura o brilho por muito tempo! Quem faz questão de ficar com a pele bem sequinha o dia todo vai precisar retocar a cada 3 horas em média. Mas ele também não tem promessa “anti-oleosidade”, é um pó para todo tipo de pele.

 

Avaliação geral: 4,5/5

 

Onde encontrar: nas lojas Contém 1g.

 


Deixando a resenha de lado vocês já perceberam que a Contém 1g esta mudando o posicionamento de vendas? Eu acho que está se tornando marketing multinível, semelhante a MaryKay.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"