Categorias: Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

projeto rapunzel2014

Desde que encerrei o projeto Rapunzel em dezembro do ano passado que vez ou outra vocês reparam como meu cabelo cresceu e perguntam se ainda “estou no projeto”. Bom, estou em off mas estou! rs

Na prática quer dizer que como não tenho planos de cortar o cabelo, nada além do suficiente para manter as pontas saudáveis, teoricamente ainda estou no projeto Rapuzel sim, pelo menos por enquanto. E como algumas de vocês sentem falta dos posts e das medições resolvi atualizar como vão as coisas por aqui. *é um atualização até pra mim porque nunca mais medi os fios desde que encerrei o projeto.

Eu continuo tomando a Biotina pra ajudar na saúde e no crescimento dos fios. Tinha parado de tomar por um mês (só porque acabou mesmo) mas logo voltei porque a Biotina até hoje tem sido minha preferida dentre as vitaminas para o cabelo.

Aqui quero abrir um parêntese pra relatar algumas coisas novas que tenho notado com a Biotina: uma é que minha cutícula cresce muito desde que comecei a usar. Eu não ligo, mas para alguns isso pode ser um problema. A outra é o aumento da oleosidade da pele. Na primeira vez que usei não notei muito mas agora nessa segunda tenho sentido tanto a pele como o cabelo mais oleosos.

IMG_8466
Mas voltando ao post meu cabelo está com 75cm e sinto ele mais tratado do que das ultimas vezes. A foto ficou horrível porque eu tenho dificuldade em fotografar de costas mas acho que da pra perceber que não estou com tanto problema nas pontas.  Elas estão menos ressecadas e quebradiças, até mesmo porque eu cortei um pouco no mês passado. De todo modo credito essa melhora a Botina -mas pode ser que o Split ender também tenha ajudado-.

E é isso meninas, acho que já me conformei que meu cabelo não passa desse tamanho mesmo rs Qualquer hora corto chanel!  (aliás eu ia colocar um foto minha de cabelo curto porque hoje é 1º de Abril mas não tive tempo de fazer a montagem hehe)

E vocês, sofrendo com crescimento também?

Outros posts sobre crescimento capilar:

 

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

projeto rapunzel2014

Gente to passada como esse ano voou!! Parece que foi ontem que estava decidindo se continuava com o projeto Rapunzel ou não e isso foi em dezembro de 2013… Cá estamos um ano depois e eu com cabelo praticamente do mesmo tamanho! ha-ha (essa foi a risada do Nelson dos Simpsons)

Então… essa é a ultima atualização do projeto Rapunzel não só desse ano como encerro ele por aqui. Chega de ficar medindo cabelo todo mês, cansei rs

Mas não pensei que vou fazer a loka e cortar chanel, longe de mim. Eu acho lindooo mas com certeza seria um cabelo que me daria ainda mais trabalho. E eu amo cabelão, não tem jeito. Enquanto a cara me permitir usarei.

E agora bora terminar com esse clima de despedida e vamos a medição do mês!

Projeto Rapunzel março 2014 projetojunho2014 projetosetembro14projeto rapuzel

No mês passado o cabelo estava com 74cm e esse mês estamos com 76.

O cabelo está ótimo, as pontas aceitavelmente boas pra um cabelo grande e descolorido e eu to feliz assim. 🙂 as pessoas têm comentado que meu cabelo esta muito grande então mesmo que eu não tenha alcançado meu objetivo que seria o cabelo no quadril vou me dar por satisfeita.

No ano que vem ainda que não antenha os posts do projeto vou continuar tomando a Biotina, continuar fazendo meu corte trimestral e vez ou outra, quem sabe, dou notícias do crescimento por aqui.

Que venha 2015!

Me contem como foi o projeto de vocês?

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

projeto rapunzel2014

Oi meninas!

Esse mês foi época do meu corte trimestral e eu tirei as pontinhas do cabelo, mas foi beeem a pontinha mesmo, só um centímetro pra não deixar as pontas entrarem naquele ciclo vicioso de cresce e quebra.

No mais continuei a tomar a Biotina e ainda estou gostando muito dessa vitamina. Quem perdeu eu fiz um post sobre ela aqui.

Mesmo tendo descolorido mais os fios não senti aumento na quebra, claro que se deve ao fato de eu estar muito atenta aos tratamentos, como falei no post de segunda. E falando nele não esqueçam do nosso “diário do cabelo descolorido” pois teremos outro capítulo na segunda que vem, onde vou mostrar o segundo tratamento que fiz, na segunda lavagem do cabelo depois da descoloração.

Mas vamos a medição desse mês!

Projeto Rapunzel março 2014 projetojunho2014 projetosetembro14projeto rapunzelIMG_5954

No mês passado eu estava com 73 e esse mês estou com 74cm. Era pra ter no mínimo um centímetro a mais, mas como disse cortei as pontinhas. Ao meu ver a biotina continua fazendo efeito, embora discreto.

Estou bem satisfeita e acho que vou fechar o ano com o cabelo mais próximo do que eu desejo do que nunca. 🙂

Ps: eu já falei mas não custa repetir: o cabelo ta super diferente do mês de outubro pro mês de novembro porque ele foi mais descolorido. Contei tudo aqui. E o fenômeno das pontas estarem melhores do que antes da descoloração a única explicação que tenho são os tratamento que estou fazendo. Não se preocupem que contarei todos aqui no blog, o primeiro que fiz contei no post que linkei acima.

 

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"