nov
17
2010
Categorias: Lip Balm, Produtos Testados, Ritual de Beleza, Sobrancelhas Por Bia Munstein

 

DSCF2121

Essa semana que passou resolvi comprar meu primeiro tibinho de Bepantol Pomada. O líquido já falei várias vezes aqui no blog que é ótimo para os cabelo, mas a pomada ainda não tinha comprado.

Já ouvi várias meninas dizendo que não ficam sem essa pomada em casa por nada, que é maravilhosa, etc…

Só tenho uma coisa pra dizer pra vocês: ela é tudo que dizem e mais um pouco. Não exixte produto mais hidratante pros lábios do que essa pomadinha aí.

É impresssionante a maciez que os lábios ficam. Em poucos dias se recupara um lábio rechado e ressecado, porque além de muito hidratante, a vitamina B5, principal componente do Bepantol, ainda é cicatrizante.

Uso a pomada também pra passar em áreas do meu rosto que descamam, como no meio das sobrancelhas, e fica muito macio. Outro dia uma leitora me disse que serve pra crescer aqueles pelinhos da sobrancelhas que sumiram também.

Sei que não descobri a pólvora, pois certamente vocês já sabiam, mas virei fã de carterinha e agora quem não fica mais sem ela sou eu!

Artigos Relacionados

Categorias: cabelos, Dekap Color, Loiras, Ritual de Beleza Por Bia Munstein

*Já se increveu no sorteio do Blog? Então clica aqui.

 

Nem todo mundo sabe ou já ouviu falar de soap cap, então hoje eu vou explicar um pouquinho do que se trata.

image

O soap cap nada mais é do que uma descoloração mais branda, serve pra tirar algum pigmento artificial que esteja te incomodando, tipo um tonalizante ou tinta que você usou e não gostou do resultado.

Seria aquele caso clássico da loira que escureceu e se arrependeu e claro que  serve pra outros caso também.

Ele é um procedimento agressivo, mas menos do que a descoloração. O princípio dele seria o mesmo do Deckap color: retirar o pigmento que está por cima do cabelo. O soap cap comparando com o deckap é bem mais eficiente em tirar pigmentos do cabelos, mas  danifica bem mais também.

Eu cheguei fazer um mini soap cap no meu cabelo quando fiz aquelas luzes invertidas desastrosas, e ele ajudou retirar o tonalizante. Digo mini, porque fiquei com medo de ressecar muito e tirei com 5 minutos. Ele deve ser deixado de 10 até 40 minutos no cabelo dependendo do efeito de desbotamento que você quer.

Até que com os 5 minutinhos que deixei não ressecou nada, mas também retirou pouco pigmento.

 

Quer saber a receitinha? é muito simples.

1 medida de shampoo (não use sem sal)

1 medida de ox de 20 ou 30 volumes (vai depender do grau de desbotamento que você quer)

1 medida de descolorante pra cabelos

*a medida que usar pra um use pra todos. Pode ser um potinho bem pequeno (tipo danoninho) por exemplo.

 

aplique no cabelo seco como se fosse tinta, mecha mecha e deixe agir.

Enxágue beeem e lave com shampoo pra tirar todo resíduo de descolorante (os resíduo deixados no cabelo fazem ele quebrar) e depois use uma máscara de hidratação ou reconstrutora de preferência.

 

Atenção:

Isso é uma química, faça teste de mecha. Se seu cabelo tiver relaxamento, alisamento, henê ou estiver elástico não faça isso em casa! (eu não faria nem no salão)

Ele não serve pra fazer descoloração no cabelo, o soap é mais brando. É só pra retirar total ou parcialmente os pigmentos artificiais.

Se quiser refazer o soap cap para retirar mais pigmento espere uma semana e hidrate o cabelo nesse período.

 

Gente, eu não gosto de dar essas receitas porque sei o tanto de menina que faz caca no cabelo em casa (oi? eu.) mas o blog é sobre cabelos então achei que devia ensinar algumas coisas além de hidratações. Mas sejam cautelosas!

Artigos Relacionados

Categorias: Ritual de Beleza, Sobrancelhas Por Bia Munstein

No dia que eu fiz minhas luzes no Gil uma das moças que estava ajudando no trabalho era Designer de sobrancelhas e me deu umas dicas.
Ela disse que eu cometia um erro muito comum que era retirar pelos demais das sobrancelhas e deixá-las muito finas. Me orientou a fazer um tratamento intensivo para que elas crescessem e pudessem ser remodeladas.
image
Mas onde entra o Monovin?
Bom, nesse tratamento que ela indicou eu teria que parar imediatamente de retirar os pelos e deixar crescer (difícil), fazer uma estimulação no pêlo da sobrancelha todos os dias com uma escovinha de dentes, penteando a favor e contra o crescimento do pelo, cinco vezes para cada lado. E por último aplicar vitamina A umas 3 vezes por semana na sobrancelha para acelerar o crescimento.
E é aí que entra o Monovin! Como eu parei de usar nos cabelos ele estava parado aqui em casa, foi quando eu tive a idéia de usá-lo no lugar da vitamina A (já que o Monovin nada mais é do que vitamina A concentrada). Eu só sujo o dedo, passo na sobrancelha e deixo.
image
Já estou fazendo isso tem uns 20 dias e já sinto as melhoras. Minha sobrancelha já está horrível e cheia de pelos crescendo (essa é a parte chata) e já sinto ele um pouco mais cheia.
Preciso ter paciência pra quando eu voltar lá daqui a uns dois ou três meses ela poder dar uma arrumada pra mim.
Eu gostaria muito de ter uma sobrancelha mais grossinha sem falhas, mas sei que demora até um ano pra se ter bons resultados. O segredo é não cair na tentação e sair arrancando todos os pêlos novamente. Tem que deixar o profissional limpar o que ele achar que deve.
Assim que voltar lá e ela der uma limpezinha eu mostro pra vocês!
Eu queria que as minhas fossem assim, será que chego lá?

image

E vocês, estão satisfeitas com a sobrancelha que tem?

Pesquise preços no Buscapé

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"