Categorias: Maquiagem, Produtos Testados, Sobrancelhas Por Bia Munstein

Resenha: lápis delineador de sobrancelhas universal Tracta

Tempo que não atualizo vocês da minha micropigmentação nas sobrancelhas, né? Vou aproveitar o post de hoje sobre o lápis da Tracta pra falar um pouquinho, além de mostrar o efeito que ele dá.

Bom, pra quem não sabe há quase dois anos eu fiz micropigmentação nas sobrancelhas e contei tudo neste post aqui. Na época eu contei que ameeeei e que foi um divisor de águas pra mim.

E hoje, quase dois anos depois, ela esta bem clarinha, mas o desenho ainda está lá! Então o que eu faço é só preencher com lápis ou sombra por cima. Ou seja, mesmo dois anos depois ela ainda facilita a minha vida.

Sobre o retoque já marquei de fazer umas duas vezes e desisti… Em parte porque ando gostando dela assim mais clara. Mas já decidi retocar e vou querer mais clarinha dessa vez (ela fez no tom exato da minha sobrancelha, o que é o certo, mas como eu tinha pouco pêlo e depois da micro fica com mais “quantidade”, acaba ficando mais escuro no contexto geral).

Voltando ao lápis…

Resenha: lápis delineador de sobrancelhas universal Tractalápis de sobrancelha cor universal Tracta

Resenha: lápis delineador de sobrancelhas universal TractaAntes e depois do lápis

Mesmo com a micropigmentação nova eu sempre usei lápis para deixar ainda mais harmônico. Talvez fosse por costume, mas achava estranho me maquiar e deixar a sobrancelha sem nada. Eu já usei muita sombra, mas confesso que acho o lápis mais fácil e prático de aplicar.

Aqui um segredo: o lápis deve estar sempre apontado! Se não o acabamento não fica bom.

O que eu achei: Esse lápis de sobrancelha da Tracta tem uma cor universal, que é mais para o acinzentado, com leves partículas de brilho. Acho que quem tem sobrancelha muito escura pode não se adaptar… Mas é bem próximo a cor que costumo usar e acho que combina bem com cabelo loiro!

Uma coisa que notei nele, diferente da maioria que já testei, é que ele é mais macio e essa é inclusive uma das promessas da marca. O bom é que deposita mais produto, cobre melhor as falhas e ainda faz o efeito cera de dar uma grudadinha nos pelos. Por outro lado não tem uma aplicação tãão precisa, ficando um visual mais esfumado. Eu prefiro lápis um pouco mais “seco” e durinho, que faz um risco mais sequinho e mais contornado, sabe? Porém acho que isso pode ser pessoal.

Na aparência geral ele cumpre seu trabalho de preencher bem as falhas e dura um bom tempo no lugar. Também tem esse pequeno pincel na tampa que ajuda esfumar e pentear depois da aplicação.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.

 

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, Produtos Testados, Sobrancelhas, Swatches Por Bia Munstein

A viciada com corrigir as sobrancelhas ataca novamente! rs

Testei o novo lápis gordinho da Maybelline para preencher as falhas na sobran e vim contar pra vocês o que achei!

Eu imaginei que seria apenas a versão jumbo do Master shape que já resenhei aqui -e tem proposta semelhante- mas me surpreendi porque o Browdrama esta ainda melhor…

Ele tem esse formato de lápis gordinho, com 1,5g e custa 29,90 aqui na Beleza na Web.

Confere a descrição do produto segundo o fabricante:

Expres’sobrancelha é um maxi lápis em cera, altamente pigmentado. O seu formato facilita o uso para as principais ações: preenche como um lápis, modela e fixa como uma cera. Tudo isso em apenas 1 passo. Com efeito preciso e natural, perfeito para cada tipo de sobrancelha.

 

Browdrama Maybelline/ maxi lápis em cera para sobrancelhasBrowdrama Expres’sobrancelhas loiro

Browdrama Maybelline/ maxi lápis em cera para sobrancelhasantes em cima, depois em baixo

Browdrama Maybelline/ maxi lápis em cera para sobrancelhasantes e depois da aplicação/ Browdrama 

Ele tem disponível em 3 opções de cores: loiro, médio e castanho escuro. O meu é o loiro e como podem ver nas fotos ele é um pouco mais claro que minha cor natural de sobrancelha. Desse modo o que ele faz é preencher as falhas e levemente apagar o tom, deixando mais harmônico com o cabelo.

 

-Eu sou de fase: tem época que gosto de destacar a sobrancelha –estilo a canetinha da Vult– tem época que prefiro ela assim mais discreta.

Browdrama na make completa! Notem como fica mais claro que a raiz do cabelo.

Como falei o Browdrama tem a mesma proposta do Master Shape, também da Maybelline: preencher as falhas da sobrancelha! Mas ele se sai ainda melhor que o primeiro na minha opinião.

Além da ter a ponta mais gorda -que promove um preenchimento mais rápido- ele também é em cera, que acaba dando um efeito de “grudar” os pelinhos ajudando manter a danadinha no lugar. Porque não sei vocês, mas minha sobrancelha despenteia mais do que o cabelo…

Ele só perde para o Master Shape por não ter a escovinha, mas sinceramente gostei tanto do efeito do Browdrama que não me importo de usar outra escovinha para pentear. Mas nem por isso descarto o Master Shape, viu! Ele é ótimo também.

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

 

Artigos Relacionados

Categorias: Maquiagem, Produtos Testados, Sobrancelhas, Swatches Por Bia Munstein

Desde que fiz minha micropigmentação minhas sobrancelhas nunca mais foram as mesmas! Mas isso não quer dizer que elas não necessitem de cuidados! Principalmente agora, com 1 ano do procedimento, é indispensável fazer um preenchimento -assim como a maioria das sobrancelhas 100% naturais-.

Então hoje vim falar com vocês sobre esse lápis da Maybelline que uso há tempos e nunca tinha parado para resenhar: o master shape!

Ele é um lápis de sobrancelha duplo, onde numa ponta vem o lápis em si e na outra uma escovinha super prática pra esfumar e pentear os pelos.

Tem disponível em duas cores, marrom e cinza -a minha é a cinza- e custa cerca de 36 reais aqui na Beleza na Web.

Confere a descrição do fabricante:

Maybelline Eye Studio Master Shape possui cera natural e pigmentos sutis. Por isso, o resultado fica natural. Uma dica para obter um resultado profissional, é deixar a ponta sempre bem apontada.
Dois em um, Maybelline Eye Studio Master Shape preenche, desenha e penteia suas sobrancelhas. O resultado é natural e você conquista um olhar ainda mais chamativo, além de proporcionar o toque final perfeito para a sua maquiagem!

Resenha: Master shape Eye studio lápis para sobrancelha Maybelline Resenha: Master shape Eye studio lápis para sobrancelha Maybelline Resenha: Master shape Eye studio lápis para sobrancelha Maybelline

Eu uso assim: como se estivesse desenhando pelinhos na sobrancelhas, vou corrigindo as falhas fazendo risquinhos em todo arco. Bem suave no início, preenchendo mais forte onde precisa, e intensificando o “rabinho” da sobrancelha pra destacar o olhar. No fim, esfumo tudo com a escovinha, penteando de cima para baixo.

Resenha: Master shape Eye studio lápis para sobrancelha Maybellineantes e depois/ master shape sobrancelhas

Resenha: Master shape Eye studio lápis para sobrancelha MaybellineMaster shape na make completa

O que eu achei: amo esse lápis! A cor combina muito com loiras e peles claras, porque dá um apagadinha no tom das sobrancelhas mais escuras, o que vem bem a calhar com o cabelos loiros. A resultado é um sobrancelha discreta, porém bem preenchida e harmoniosa.

Esse tom cinza é parecido com aquele tom universal da maiorias dos lápis de sobrancelha, com a vantagem de ter também o tom marrom que cai melhor em morenas.

A escovinha é outro diferencial! Tem um tamanho e um formato bem confortáveis de usar e com acabamento preciso.

Com certeza um dos meus produtos preferidos para corrigir a sobrancelha! ( outro é aquela canetinha da Vult, que é um pouco menos discreta)

 

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web.

 

Ps: gostaram do fundo rosa ou ta brega? rs Comprei esse rosa e o preto que mostrei no post do lápis Extreme metallic pra fazer looks de maquiagem porque dão mais destaque para as cores.

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"