Categorias: cabelos, Cada cabelo um tratamento Por Bia Munstein

Continuando a série de postagens sobre como cuidar de cada tipo de cabelo (quem não leu o último foi sobre cabelos secos e escovados)  hoje, vou falar sobre cabelos ressecados!
SDC11050_thumb[1]
Aqueles que já eram secos e ficaram piores por conta de maus tratos ou ainda nem eram secos mas ficaram em estado lastimável por conta das químicas! (ou tudo junto e misturado!)

A foto que ilustra o post é do meu próprio cabelinho super ressecado pela tintura! Eu tinha acabado de hidratar e escovar quando tirei essa foto! Imagina? Tava tão espigado que nem a escova alisou! Reparem nas pontas e na marcação no meio do cabelo!

Esses procedimentos não são pra cabelos secos, e sim pra ressecados! Ou seja, estão secos, duros, quebradiços, sem movimento… a treva!


Começando pela lavagem:
Use um shampoo hidratante. E o ideal é lavar esse cabelo duas vezes por semana somente. Eu indico ainda proteger as pontas (ou do meio pras pontas) desse cabelo com condicionador antes de passar o shampoo, assim se você lava duas vezes, uma vai retirar o condicionado e a outra vai limpar sem agredir! Só a sua raiz que é naturalmente mais oleosa vai receber “dois shampoos”, entende?

Como eu disse no outro post neste cabelo também deve-se usar máscara hidratante no lugar do condicionador no final de toda lavagem.

Use sempre leave-in! Evite escovar, mas se você depende da escova como eu, não use chapinha, #peloamor! E se joga no protetor térmico.

Aquela hidratação semanal cai suuuper bem! Mas seu cabelo também está precisando de queratina. O que você não deve fazer é jogar queratina direto nesse cabelo desidratado.

Primeiro faça umas 3 hidratações (não é ao mesmo tempo) e só então depois delas faça uma cauterização! Eu dei uma ótima receita aqui e mostrei o resultado aqui!

O que eu fazia também  quando meu cabelo estava very ressecado por causa da tinta loira, era aquecer levemente 3 colheres de azeite e aplicar no cabelo seco, evitando a raiz. Proteger a fronha com algum pano, dormir assim, lavar com shampoo no outro dia normalmente e hidratar. Pra mim funcionava bem!

Fazer uma hidratação sobre a outra também ajuda a amaciar a juba! Eu fiz isso e ensinei como aqui.

Hoje, como vocês vêem nas fotos do Blog meu cabelo está bem melhor!

Foram boas as dicas? É tudo experimentado por mim! rsrs Espero que tenham gostado!

Artigos Relacionados

Nathalia

1 de setembro de 2015 - 7:04

Oi Bia me ajuda rs, meu cabelo ta mto detonado ppr causa da descoloração, sem balanço parecendo uma palha, gostaria de saber o que vc acha do cronograma capilar da Lola e qual creme pra pentear vc recomenda.
bjinhos

Bia Munstein

2 de setembro de 2015 - 18:33

linda ainda não testei esse kit da lola 🙁 eu investiria principalmente numa boa máscara reconstrutora (já fiz posts com as minhas preferidas, tem na lateral do blog em top posts) e compraria uma nutritva mais em conta pra intercalar.
Leave in é muito relativo, vai de cada cabelo, fica ruim de indicar porque pode pesar seus fios que não sei como são.
bjos

Beatriz

17 de junho de 2015 - 19:47

Oi Bia, tudo bem? Acompanho seu blog há algum tempo e adoro as dicas.. Mas estou desesperada com meu cabelo…aparentemente ele está hidratado e brilhoso, porém é duro e sem mto movimento e marca super fácil! Eu faço escova em um dia no outro as pontas estão marcadas e viradas pra fora, mto parecido com essa foto.. Porém no meu caso desconfio de excesso de queratina.. Vc tem alguma sugestão? Uso ótimos produtos e faço hidratação smp que posso, nao sei mais o que fazer… Me ajude por favooor

Bia Munstein

18 de junho de 2015 - 10:57

Foi a primeira coisa que pensei! Suspenda máscara reconstrutoras e abusa das nutritivas e umectacoes. Bjs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"