Categorias: cabelos, Cada cabelo um tratamento Por Bia Munstein

Atualização 2013: Aqui tem um post mais novo sobre cabelo elásticos, clique pra ver.

———————————-

Hoje vou dar algumas dicas de como recuperar cabelos elásticos. Esse é um problema trabalhoso de resolver e as vezes ,dependendo do estado que se encontra o cabelo,  não tem solução. Só cortando, infelizmente.

Porque o cabelo fica elástico? Quase sempre é excesso de química! Seja tintura, descoloração, alisamento ou o que costuma ser a maior causa: A mistura delas!

Tingir com oxigenada acima de 20 ou descolorir um cabelo alisado ou relaxado quase sempre resulta em cabelos elásticos. No segundo caso, descoloração, pode até provocar queda imediata, partindo o fio na raiz!

Ou seja, misturar químicas pode não ser uma boa!

Minha experiência é a seguinte: Quando comecei a ficar loira eu ainda tinha relaxamento da metade do cabelo pra baixo. Eu fiz luzes, tingi algumas vezes e o resultado foi algumas partes do meu cabelo ficaram elásticos.

Pra quem não sabe o que é isso, o cabelo fica igual um chiclete, você puxa e ele está molinho e arrebenta com muita facilidade. O cabelo está praticamente podre, literalmente. E quando seca fica extremante quebradiço e se partindo ao menor toque. Quem já passou por esse triste estágio sabe bem do que estou falando!

Tem muita gente que diz ser impossível recuperar esse cabelo e se a situação estiver drástica realmente é. Mas eu consegui manter uma boa parte dele na minha cabeça, e vou explicar o que eu fiz!

Esse cabelo vai necessitar de muita Reconstrução para repor a massa, os nutrientes e queratina.

Pra começar tenha muito cuidado quando ele estiver molhado, é a hora que ele mais fica frágil.

Tenha a mão uma boa máscara de reconstrução! Eu indico:

Absolut Repair

L'Oreal Professionnel Expert Serie - Absolute Repair Mask 200ml/6.7oz

Redken Extreme:

image

Tigi Dumbe Blonde

Tigi Bed Head Dumb Blonde Reconstructor For After Highlights ( Damaged & Chemically Treated Hair ) 200ml/6.76oz

C.P.R Senscience

image

 

Joico K-Pak

image

Essas foram as que eu usei mas pode ser a de sua preferência!

 

Faça duas reconstruções semanais, evite fazer escova e fuja da chapinha. Se tiver que usar a todo custo, não escove as partes elásticas estando molhadas, senão elas se partem!

 

Outra aliada sua será a queratina! Eu uso a da BioExtratus que é ótima. Mas não aconselho fazer cauterização com chapinha! Faça uma vez por semana, duas vezes, depois a cada quinze dias mais duas vezes e depois mantenha com uma vez por mês.

image

 

Aplique a queratina no cabelo lavado com shampoo mecha a mecha e abafe com uma touca de plástico. Se tiver ponha por cima uma touca térmica ligada por 5 minutos e depois deixe desligada. Sem enxaguar aplique novamente mecha a mecha uma máscara de reconstrução. Deixe mais 20 minutos e enxágue. Aplique agora uma máscara de hidratação profunda deixe mais 20 minutos e enxágue novamente.

 

As máscaras de hidratação que eu tenho e indico são:

Relaxima Matrix:

image

 

Real Control Redken:

image

Moroccanoil: (essa por aqui só no Mercado Livre)

image

 

Wella Lifetex Straight

image

 

Essas são as que eu uso e indico, mas com certeza existem muitas outras!

( tem resenha de todas as máscaras no blog!)

 

Depois que ele já estiver mais resistente você já poderá fazer uma cauterização completa como eu fiz aqui 

 

Com esses cuidados dá pra ir mantendo esse cabelo até que fique saudável ou pelo menos até que ele cresça e dê pra você cortar aos poucos caso seja necessário!

 

Se tiverem mais alguma dica pra cabelos elásticos deixem nos coments!

 

Bjus

Artigos Relacionados

Angélica costa

8 de maio de 2015 - 20:49

Adorei as dicas, meu cabelo está elástico e só está caindo as mecha que fiz, só que quando vou lavar tenho medo de pentear pois cai muito. ..e quando seca fica muito duro igual ao um bombril. O que faço? preciso mesmo de ajuda.

Suzana

27 de agosto de 2014 - 7:02

@Lu, Você deve usar um shampoo e máscara desamarelador.

Meiri

19 de julho de 2014 - 15:47

tenta passa dekap color se foi só uma vez ele remove toda tintura pesquise sobre.

jessica

5 de junho de 2014 - 8:41

Olá , eu sempre fui loira , descontente com o amarelo do cabelo de impulso o pintei de preto ( apenas 1 vez ) , estou arrependita , quero meus loiros de volta , sera que consigo ?

Bia Munstein

6 de junho de 2014 - 9:01

@jessica, dekap colorp ode te ajudar 😉
Beijos

sheila sauer

16 de fevereiro de 2014 - 17:55

eu faço mexas no meu cabelo e xapinha todo dia e ta muito acabado quebrado os fios tao tudo atoradas e eu nao quero cortar oque eu faço? me ajudem…………….pff

Lana Karla

25 de janeiro de 2014 - 16:45

Ola preciso d ajuda.Ha 5meses pintei preto ja q meu cb credpo uso alisante tricoato sodico,ontem decidi usar marron claro c dourado algo p iluminar usei 641.6.7.7.3 e n ficou nem marron continuou escuro me acons usar um843 c oxi 30 p clarear sera q vai dat certo?Obg pela resposta urgente.

camila dourado

20 de novembro de 2013 - 19:41

Meninas o melhor a fazer é procurar um salão e fazer cristalização
o cabelo fica perfeito e ainda mantem aquela cor maravilhosa do loiro ou platinado. Aaa e eu ja ia esquecendo, é supeer barato varia de 40 a 60 reais em nenhum salão vai ser mais que isso. Bjos rosa (:

myrian

21 de agosto de 2013 - 0:43

Olaa meus cabbelos estao fragis,querados e resecados. Gostaria de saber qual shampoo,condicionador,mascara,ampola da loreal ao certo posso usar? Meus cabelos e muito dificil de crescimento e por isso ja usei de varias quimicas:como alissamentos como descoloramento. Qual das linhas da lorealao certo posso usar para meus cabelos reseecados e quebradicos e pretos?

Lu

28 de julho de 2013 - 11:24

Descolorir as pontas do meu cabelo e ele ficou elástico,o que eu faço ?:(

Shields Villa Nova

8 de julho de 2013 - 14:02

Gostaria de algumas dicas para que meu cabelo, após as mechas, continuem claros,
Pq tenho percebido que ele sai bem claro do salão e com 1 semana escurece demais. O que fazer para de fato ficar com os cabelos claros e platinados sempre? Grata e adoro suas dicas. Bjs

ELAINE

1 de julho de 2013 - 17:06

ADOREI A DICA

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"