Categorias: Base, Maquiagem Por Bia Munstein

DSCF7048_thumb-5B6-5D Base é uma coisa difícil de achar na cor certinha da pele. Mesmo testando diretamente no rosto, que é o correto, nem sempre acertamos de primeira.

Na loja parece que ficou perfeito aí chega na luz natural estamos branca feito vela ou a base ficou um pouco mais escura e forma algumas manchas pelo rosto.

Meu caso com a base HD da Tracta foi assim. Apesar de todo mundo falar que ficou boa e tal eu acho que fica mais escura do que minha pele, e isso as vezes dá pra perceber na claridade do sol. Ou seja, me incomoda.

É claro que tem aquele jeito básico e conhecido de todas que é misturar a base mais clara com mais escura pra ficar uma cor perfeita. Mas não é isso que tenho feito.

A maneira que faço não é nada revolucionário e muita gente deve fazer igual, mas o blog é pra isso mesmo, contar minhas experiências com cosméticos. Eu tenho um protetor solar da Avon FPS 50 que deixa minha pele branca demais, por isso apesar de gostar de alta proteção ele acabava ficando parado.
Daí veio a idéia: Misturar os dois! DSCF7046_thumb

A cobertura não fica alta, fica somente igualando o tom da pele, e é assim que gosto de usar no dia a dia.page1_thumb-5B1-5D

Fica muito gostoso e fácil de espalhar na pele e assim acabamos fazendo na verdade, um protetor solar com cor de base. Eu amo!
Coloco uma gotinha de cada no dorso da mão misturo com o dedo e aplico no rosto. Rápido e eficaz!

Acho que a idéia é perfeita pro verão onde base demais incomoda e pesa por causa do calor.

Só lembre-se de usar um protetor que seja pro seu tipo de pele pra não ficar oleoso 😉

Artigos Relacionados

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"