Categorias: cabelos, nutrição, oleo vegetal, Produtos Testados Por Bia Munstein

DSCF9019_thumb-5B5-5DÓleo de côco 100% vegetal

Eu chamo de umectação, a Carla do Eu amo Cabelo chama de nutrição (mas chic né?), mas a verdade é que o que importa é não deixar de cuidar dos fios!

Eu já mostrei pra vocês o meu óleo de Castanha do Pará que também uso pra fazer umectação, e hoje vou falar do óleo da côco.

Esse óleo é super famoso por suas propriedades nutritivas, tem inclusive propriedades emagrecedora (mas aí já é assunto pra outro post) e esta presente em algumas máscaras famosas como a Creme de Côco da Bumble and Bumble.

O cheiro é bem característico de côco mesmo e a cor pode ser transparente ou muito levemente amarelinha. Consistência oleosa, afinal é um óleo.

Eu uso o óleo de dois jeitos: uso fazendo umectação, aplicando nos fios secos antes de lavar e uso também como reparador de pontas.

O uso como reparador de pontas deve ter muita cautela, não se esqueça que é um óleo! Mas como minhas pontas estão meio ressecadinhas eu coloco somente duas gotinhas na palma das mãos, esfrego bem pra aquecer e aplico só nas pontas.

 

Na hora fica meio oleoso mas em dois minutos o meu cabelo absorve e fica com aparência normal e nada oleosa.

Na umectação, eu aplico no dia anterior à noite e lavo no dia seguinte normalmente, ou então aplico pelo menos uma meia hora antes de lavar.

Pra quem quer experimentar um óleo eu indico muito esse de côco, já que funcionou muito bem pra mim. (tem que ser puro! 100% vegetal não serve aqueles olinhos de farmácia)

O preço foi 9,80 e rende bastante! Pode ser encontrado em casas de produtos naturais como Mundo Verde.

Artigos Relacionados

Naty

5 de novembro de 2014 - 16:08

Oiii Bia, sou leitora do teu blog a um tempo e adoooro! Mas hoje me surgiu uma dúvida, eu deixo o óleo de coco nos cabelos por algumas horas para fazer a umectação e após isso lavo com shampoo e condicionador normais. Eu por acaso poderia utilizar uma máscara desamareladora( Charis ) após retirar o óleo e lavar os cabelos com shampoo? Ou então Posso usar shampoo desamarelador? Ou pode acontecer algum tipo de reação…sl.. É que como estou fazendo cronograma capilar( 2 Hid de 3 em 3 dias, 2 Nut de 3 em 3 dias e 2 Rec de 3 em 3 dias), acabo não conseguindo usar a máscara desamareladora nesse meio tempo entre as lavagens de Hid, Nut, e Rec. é isso! Obrigada Beijos Beijos, continue postando novidades pra nós :*

Bia Munstein

7 de novembro de 2014 - 8:05

@Naty, pode usar normalmente flor! Não tem problema algum! Shampoo ou mascara 😉
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"