Categorias: cabelos, Desabafo Por Bia Munstein

 

image_thumb-25255B6-25255D2Essas são minhas pontas!

 

Senta que lá vem história e muito desabafo!

A escova progressiva que fiz não para de me causar problemas… Vou falar a verdade pra vocês depois desse episódio da Escova Italiana eu tenho medo de toda escova que promete ser sem formol!

Porque uma coisa eu digo: extrato de pérolas e manteigas não alisam, podem ter certeza disso! Se não tem formol tem que ter alguma coisa pra alisar o fio, não é verdade? E é aí que o bicho pega, porque ninguém admite o que é.

Vou contar pra vocês o dilema em que me encontro que me fez inclusive enviar um e-mail ao fabricante da escova pedindo explicações sobre o ocorrido!

Logo que fiz a escova uma parte do meu cabelo ficou com as pontas em estado lastimável, parecia mastigado de tão detonado que ficou. Lembra?

Como eu detesto sentir aquelas pontas ásperas não pensei duas vezes e cortei logo uns 3 dedos -meu corte é repicado, então não tira comprimento- e pensei que estaria resolvido o problema.

Mas qual foi a minha surpresa quando em pouco tempo lá estavam as mesmas pontas do mesmo jeito parecendo que não tinha cortado nada!

Eu pensei: não é possível! Acabei de cortar e voltou a ficar assim novamente? Não acredito… Aí achando que não tinha cortado tudo cortei as malditas pontas mastigadas novamente e cuidei pra que não sobrasse nenhuma pra se “procriar”.

Pronto. Agora sim problema resolvido… que nada! Elas voltaram a ficar do mesmo jeitinho podre das ultimas vezes mostrando que toda a estrutura do fio estava danificada. Triste não?

Agora é assim: toda vez que vou fazer escova nasce aquele ódio no meu coração de pensar que minhas pontas só vão voltar ao normal quando toda a química que passaram nos meus fios sair.  Não adianta cortar, não adianta chorar: elas voltam! Imagina o tamanho do meu cabelo e o tempo que vai levar pra isso acontecer? Agora imagina a minha raiva?

O desfecho:

Como eu prestei bem atenção no rótulo da tal escova corri pra internet pra achar o fabricante e mandar e-mail solicitando alguma explicação. Eles foram muito atenciosos e prontamente pediram meu telefone pra que um técnico entrasse em contato.

O rapaz me ligou e perguntou o que tinha ocorrido.

Eu contei que toda vez que fazia escova meu cabelo exalava um cheiro horrível e que minhas pontas estavam num estado lastimável.

O que ele me respondeu foi que provavelmente tinha sido má aplicação do produto, que o profissional tinha passado produto demais, etc. Ou seja, até aqui morreu neves, porque meu cabelo vai continuar estragado.

Como eu estava num dia bom, deixei pra lá, até porque eu ia fazer o que? O estrago estava feito.

Depois se prontificaram a me enviar dois kits de tratamento que ajudariam na recuperação.

O atendimento deles me deixou um pouco mais conformada, não pelos produtos porque pra falar a verdade recebi já tem quase um mês e ainda não usei, só pelo fato deles se importarem em tentar ajudar. (mas é claro que usarei os kits depois)

Eu acho importante essa comunicação com cliente, vocês não acham?

Mas seguindo a história passemos as luzes! (meu Deus, Bia! ainda não acabou??? Vai escrever um livro?)

Aqui não tem história é só dizer que tive vários cortes químicos no topo da cabeça depois do retoque!

Eu pensava que ia morrer se isso acontecesse, mas até que não sabe? Me bateu aquela conformação de “dos males o menor”, porém claro que não fiquei feliz.

Ainda mais porque eu tenho séria desconfiança de que a parte que quebrou foi onde o cabeleireiro tinha feito o teste de mecha e depois passou mais descolorante por cima. Ou seja, podia facilmente ter sido evitado e não foi…IMG_0413_thumb-25255B7-25255D

 

 

Resumindo a tragédia o que te me ajudado esconder esses estragos, tantos das pontas como o corte químico, é o Orofluido, eu passo um pouquinho e ele ajuda MUITO mesmo na aparência, tanto é que vocês ainda não tinham reparado nesse detalhe podre, tinham?

E é claro que estou cuidando muito, fazendo o possível pra recuperar o dano.

Agora vou fazer uma cauterização pra ver se ajuda também porque todos os meus cremes reconstrutores, incluindo meu amado-idolatrado-salve-salve- Penetraitt, deixam o cabelo liiindo e perfeito, mas as pontas continuam as mesmas.

Depois conto se funcionou.

Desculpem o post enorme mas preciso mostrar todos os lados pra alertar vocês.

E bola pra frente!

Beijos

@euvouderosa

Artigos Relacionados

Cris

20 de maio de 2016 - 10:46

Isso aconteceu comigo recentemente. Fiz luzes que acabaram com o meu cabelo, depois fui fazer uma progressiva para tentar ajudar no aspecto horrível e o resultado de tudo foi péssimo… O que me salvou foi o creme hidratante da Joico moisture recovery. Eu passei esse creme três vezes seguida, depois fazia reconstrução (joico k park, cadiveu- kit manutenção plástica do fio, absolut repair loreal). Novamente passei três vezes o creme da joico, posteriormente usei um creme nutritivo (aquele da kerastase da tampa laranjada). Isso resolveu minha vida, meu cabelos estão loiros, lisos e lindo! Ah! um matizador que estou amando é aquele silver da tampa rosa da schwarzkopf.

Laura

31 de março de 2016 - 11:47

Guria, aconteceu comigo também. Fiz a progressiva da sweet hair, eu gostei do resultado, mas as vezes que lavei depois da progressiva saiu um cheiro horrível, to bem desesperada. Tens alguma sugestão?

Bia Munstein

31 de março de 2016 - 13:41

flor se for só o cheiro é normal! muitas progressivas deixam cheiro ruim nas primeiras lavagens 🙂
bjos

Ágata

27 de maio de 2015 - 2:42

Oi,

Por favor, me conte como é que vc se livrou desse problema, o que usou.
Estou arrasada, fiz luzes numa semana e na outra progressiva marroquina da Inoar.
Não sei por que, mas meu cabelo está espigado com corte químico por todos os lados, parece que foi picotado. Preciso de ajuda. Por favor me envia umas dica. Grata.

Bia Munstein

28 de maio de 2015 - 10:52

amore no seu caso indico um tratamento completo que a gente faz aqui no blog, chama palno de recuperação capilar!
http://www.euvouderosa.com/2013/02/plano-de-recuperacao-capilar-etapas-12.html

E recomendo também um acidificante!

Mariana

28 de fevereiro de 2014 - 12:20

Olá!
Vi seu comentário sobre progressiva sem formol.. Então, entrei também nessa onda, usei uma sweet lovely.. porém me arrependi amargamente.. Meu cabelo virou outro, tem outra estrutura, esticado sem vida, sem balanço, a raiz lambida, acabou o topete, parece que foi usado aqueles alisantes potentes.. Fora que quando lavo o cabelo fica uma bucha, haja creme para desembaraçar.. praia ou clube nem pensar neh, onde queríamos praticidade temos é mais trabalho. Ele só alinha com secador e chapinha.. Terrível e parece que tudo que passo no cabelo ele não aceita, parece que não penetra.. Ajudou um pouco o Joico k park.. Me diga se existe algum produto que o cabelo retorne a estrutura anterior.. obrigada!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"