Categorias: cabelos Por Bia Munstein

image_thumb-25255B6-25255D5

Olá meninas, o assunto de hoje é sobre meu tratamento capilar e uma possível pausa nas resenhas!

Vocês sabem que meu cabelo não anda aquela maravilha de sempre né? Depois da escova italiana estou tendo muita dor de cabeça pra mantê-los com uma aparência saudável.

A novidade é que na semana passada esteve aqui na minha casa um técnico responsável da empresa que fabrica a escova que detonou meus fios. (phyna eu né? rss)

E hoje vou contar pra vocês como foi a visita e as conclusões que chegamos!

Bom, ele veio dar uma olhada pessoalmente nos meus fios porque ele disse que precisava ver a textura real pra me dar um resposta, uma luz, um sinal de fumaça, sobre o que havia ocorrido com meu cabelo pra ele ficar com as pontas tão esmigalhadas daquele jeito.

Assim que ele olhou  já viu o estrago das minhas pontas e disse que isso nunca havia ocorrido com o produto, que realmente as pontas estavam bem danificadas e que o produto não agredia daquela forma.

Deu uma olhada nas minhas luzes, perguntou se eu havia feito mais descoloração e eu quase achei que ele ia dizer que a culpa era das luzes (o que ia me deixar muito fula da minha vida, porque tenho certeza que não é) mas ele disse que não, senão estaria danificado só onde tinham luzes.

Confesso que fiquei todo tempo sentindo um ar de desconfiança sabe, como se ele achasse que eu tinha feito alguma outra química, mas eu fui bem enfática e disse que não fiz nada e que todo meu histórico capilar estava registrado aqui no blog.

Mostrei todos os produtos que eu já tinha usado, incluindo meu amado Penetraitt, não pra dizer que tenho isso e aquilo de produto e sim pra mostrar que falta de tratamento não era.

O que ele me respondeu foi: pare de usar queratina, seu cabelo precisa de produtos hidratantes!

Eu respondi que só tinha usado queratina uma vez recentemente, até porque também não gosto muito de ficar usando toda hora, etc. Aí ele disse que o Penetraitt tem muita queratina e que por lei todo produto reconstrutor deve ter queratina na composição.

Fiquei quieta né, gente… vou discutir? Se ele disse, tá dito. Nada de queratina!

Pois bem, depois de muito ele analisar meu cabelo eu perguntei: mas o que eu faço então? porque eu já fiz de tudo que eu sei fazer e nada dá jeito.

A resposta: Use a linha azul reconstrutora que nós te enviamos por um mês pra gente ver os resultados.

Sem tecer mais comentários, quem leu direitinho já entendeu, o negócio é que eu teria que usar somente essa linha por um mês. Ou seja, nada de resenha de produtos novos aqui no blog até lá!

Vou conseguir? Depende, ainda não usei nem uma vez o produto, se eu usar e meu cabelo ficar bom eu posso até fazer uma forcinha, se meu cabelo ficar ruim nada feito eu prefiro continuar minha luta sozinha.

Uma coisa que ele disse que me ajudaria seria uma selagem, o chato desses nomes genéricos é que cada salão entende de uma forma… Já dei uma pesquisada na net e cada site diz que é uma coisa. Ele disse que é um tratamento a base de silicones, enfim, não sei o que é, mas gostaria de fazer se realmente fosse dar certo. (Dicas? alguém já fez?)

O kit que vou usar é esse, aliás vou usar hoje mesmo já que vou lavar o cabelo e depois conto minhas primeiras impressões!IMG_1370_thumb-25255B7-25255D1IMG_1372_thumb-25255B7-25255D

 

A linha é bem cheirosa e a máscara é muito consistente!

Bom meninas, eu sei que essa escova já virou uma novela aqui no blog… Mas eu realmente nunca imaginei que teria tanto aborrecimento e acho justo mostrar pra vocês tudo o que está havendo com meu cabelo, que já foi alvo de tantos elogios de vocês,  pra que fique de alerta e de aprendizado também, né. Porque eu tenho certeza que vou conseguir dar um jeito nele e assim vocês já vão aprendendo o caminho 🙂

 

Me digam o que vocês acham?

Beijos

Bia

@euvouderosa

facebook/biamunstein

Artigos Relacionados

[…] do técnico e a avaliação do meu cabelo tudo por causa do estrago que uma progressiva me causou- (aqui) onde ficou a dúvida se o cabelo precisava ou não de queratina. Bom, a polêmica se deu porque […]

[…] As perguntas de como esta sendo o ‘tratamento” estão bombando, por isso hoje finalmente vim contar como está sendo o processo. (não sabe do que eu estou falando? ta aqui) […]

[…] de começar aquele tratamento restritivo que falei com vocês (aqui) eu tive a oportunidade de testar essa máscara da Moroccanoil que foi enviada pela Karol, do Bora […]

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"