Categorias: cabelos, Hidratação, Produtos Testados Por Bia Munstein

 

IMG_1888_thumbJá tinha mais de ano que eu queria testar essa máscara de Tutano da Bio Extratus, já ouvi muitos elogios sobre ela mas ficava aquela pulguinha atrás da orelha se ela não ia engordurar ou pesar, afinal tem tutano de boi.

Aí depois de ter ficado esse último mês só fazendo reconstruções achei que era a hora de dar um injeção de “gordura” mesmo no cabelo e comprei meu potinho na primeira farmácia que entrei.

Máscara de Tutano Bio Extratus

O que diz o fabricante:

Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité

Proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos. Enriquecido com Manteiga de Karité que absorve os raios UV e protege da ação ressecante do sol, poeira e vento.
Tem ação emoliente contribuindo para a redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos.
,

 

Bom, o conteúdo é um creme bem amarelinho e levemente transparente. O cheiro não é maravilhoso mas não chega a ser ruim. Ela é bem consistente e não cai do pote.IMG_1895_thumb

 

Lavei o cabelo com meu shampoo de costume (Grey da loreal) e apliquei em baixo do chuveiro mesmo.

A mascada de Tutano amolece o cabelo na hora e é possível passar os dedos entre os fios para massagear. Ou seja, já me ganhou aqui!

Na embalagem manda deixar 10 minutinhos nos fios e foi assim que eu fiz.

Depois do enxágue o cabelo estava molinho molinho, eu apertava pra tirar a água e ele parecia que ia desmanchar entre os dedos de tão bom.

Parti pra escova (esse meu ritual já deve ter cansado né? é sempre a mesma coisa: lava, pausa, enxágua e escova rss mas eu gosto de dar os detalhes sejam eles sórdidos ou não)

O cabelo secou muito macio (alguém tinha dúvida??) com textura visivelmente mais hidratada e a única coisa que não fui super fui o brilho. Como a máscara é a base de tutano é normal que o cabelo não brilhe tanto, mas não quer dizer que tenha ficado opaco.

Mas eu não liguei a mínima pra isso! Amei a máscara, é um dos melhores custo-benefícios que já experimentei aqui no blog e recomendo de olhos fechados!

Aliás recomendo sim, mas se seu cabelo estiver ressecado!

Meu cabelo amou, tadinho, depois de tanta reconstrução ele ficou feliz da vida com uma máscara mais umectante.image_thumb-25255B8-25255D1

 

*me desculpem aparecer com a mesma roupa de ontem! Smiley piscando

Onde?

Você encontra Bio Extratus com facilidade em várias farmácias e casas de cosméticos.

Eu comprei a de 250gr e custou 9,90.

*Quem me perguntou pelo batom, é novo, teremos post sobre ele em breve!

Artigos Relacionados

Paula Cruz

5 de outubro de 2016 - 14:44

Uma dica, tenho dificuldade em saber em que etapa do cronograma as mascaras entram, vc poderia quando fizer a resenha colocar essa dica para quem faz cronograma…rs…! Agora uma pergunta, vc considera importante mudar de shampoo a cada etapa ou posso usar só o shampoo hidratante sempre?

Bia Munstein

6 de outubro de 2016 - 11:33

pode usar o mesmo, mas vez ou outro é bom usar um transparente 😉

Anônimo

19 de outubro de 2015 - 5:48

usei e não fez efeito

[…] nutrido vamos reconstruir: máscaras nutritivas tem muitas baratinha por aí que são ótimas, a Tutano da bio Extratus é uma, mas em se tratando de reconstrução eu investiria numa profissional. Minhas reconstrutoras […]

Jaque nyan

27 de janeiro de 2014 - 10:52

Eu comprei dois desses um de 250 e o outro de 1kg kkkk eu tambem amo demais essa mascara eu n sei se vc ja usou a mascara jaborandi da bioextratus tambem ela é otima faz milagre, eu vi que vc usou o shampoo e condicionador da linha , q eu amei a resenha na verdade amo seu blog *_* bj

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"