21
set
2011
A tal da máscara Neutralizante Universal
Categorias: cabelos Por Bia Munstein

 

IMG_2586_thumb-25255B7-25255DOntem depois do post sobre como salvar as pontas danificadas, o que mais teve foi pergunta sobre a tal máscara neutralizante.

Não era pra menos, sem querer tirar o mérito da nano cauterização –que é ótima, vou falar dela logo logo- o que realmente salvou meu cabelo foi essa belezinha aí.

Quando o cabeleireiro da MAx Beauty, responsável pela escova Italiana, veio fazer meu procedimento pra tentar salvar meu cabelo (um querido gente, depois falo mais dele) ele lavou meu cabelo com shampoo bem lavadinho e com ele ainda molhado enfiou o nariz no meio do meu cabelo e cheirou. Na mesma hora chamou o outro rapaz que estava com ele pra cheirar e concluiu: cabelo não neutralizando corretamente!

Meu cabelo meninas, mesmo depois de quatro meses ainda tinha cheiro do produto, ele ainda estava agindo, por isso toda vez que eu cortava as pontas voltava a ficar danificadas.

Então ele me passou esse potinho aí e disse: “Bia, esse é um neutralizante universal, ele é quem vai fazer o milagre no seu cabelo, use uma vez por semana, pode ser até junto com sua máscara hidratante”image_thumb-25255B6-25255D2

 

Eu fui no céu… sério. E ao mesmo tempo fiquei com muita raiva. Porque eu sempre desconfiei que o cabelo precisava ser neutralizado, mas ninguém me dava bola, o outro técnico que esteve aqui disse que essa escova era mais ácida que qualquer neutralizante por isso não precisava, e ainda por cima saber que perdi uma boa parte do meu cabelo pro causa de serviço mau feito.

Mas vamos a máscara:

Ela promete ação 3 em 1: lava, neutraliza e condiciona. Neutraliza a ação de hidróxidos e tioglicolatos, por isso é universal.

Posso falar? tenho uma relação sentimental com ela… Eu amo essa máscara. Além dela estar fazendo o trabalho de salvar meu cabelo impedindo a química de continuar agindo, ele é cheirosa, deixa meu cabelo macio, hidratado, mesmo usando ela sozinha.

Eu continuo usando toda semana, morro de medo de parar de usar e o cabelo “estragar” de novo (acho que não, mas o seguro morreu de velho), não sei como vou fazer pra conseguir outra quando acabar, o que eu sei é que quero ela aqui comigo pra qualquer emergência. o/IMG_24111-252520-2525282-252529_thumb-25255B1-25255D

 

Minhas pontas melhoraram muito!

A notícia triste, é que eu acho que ela é vendida só para profissionais, ou seja, você teria que achar um cabeleireiro que trabalhe com MAX Beauty pra poder encomendar.

Minha sugestão é que você procure em lojas de cosméticos uma máscara neutralizante universal de qualquer marca. Caso você não ache em lugar nenhum, compre shampoo neutralizante mesmo que aí com certeza tem.

Caso alguém não acredite que a química continuava agindo nos meus fios, sempre que fazia escova subia um odor muito desagradável (falei dele em várias postagens sobre a escova) agora depois da neutralizante sumiu.

Conclusão: a máscara neutralizante salvou meu cabelo porque fez a química parar de agir e a nano cauterização recuperou o dano que já estava feito.

Espero que tenha sido útil o post.

Em breve venho com a resenha da nano!

Ps. pra quem tá chegando agora e não sabe do que aconteceu comigo leia todos os posts sobre a escova italiana aqui.

Editado: Muita gente ta confundindo a utilização desta máscara. Ela não é uma máscara milagrosa pra cabelos danificados! Ela só serve se você tiver alguma química que não tenha sido corretamente neutralizada, só isso. Ela não é reconstrutora nem nada. É apenas neutralizante.

quanto a servir pra outras químicas, –tinturas, descoloração, etc- eu não sei ao certo porque eu não entendo nada de químicas. O cabeleireiro que aplicou em mim disse que regula o ph do cabelo, por isso serve pra qualquer química, mas eu não posso garantir. Mal acredito que não faça.

Muitas meninas me disseram que compraram aqui (nunca comprei nesta loja, ok?) http://www.lojasrede.com.br/prod/8611/120/0/neutralizante-universal-max-beauty-neutramix-290g.aspx

Beijos



1

[...] Só pra constar… pra mim o milagreiro nessa história toda foi esse aqui ó. E chega de falar de escova Italiana? rs [...]

gravatar
Magda
janeiro 10th, 2014 às 18:51

2

Bia, ja comprei nesta loja e nunca tive problema, muito pelo contrário…

Responder






Gosta do Blog?


Siga no Bloglovin


blogslegais

blogslegais

Instagram

Newsletter

Publicidade