IMG_2586_thumb-25255B7-25255DOntem depois do post sobre como salvar as pontas danificadas, o que mais teve foi pergunta sobre a tal máscara neutralizante.

Não era pra menos, sem querer tirar o mérito da nano cauterização –que é ótima, vou falar dela logo logo- o que realmente salvou meu cabelo foi essa belezinha aí.

Quando o cabeleireiro da MAx Beauty, responsável pela escova Italiana, veio fazer meu procedimento pra tentar salvar meu cabelo (um querido gente, depois falo mais dele) ele lavou meu cabelo com shampoo bem lavadinho e com ele ainda molhado enfiou o nariz no meio do meu cabelo e cheirou. Na mesma hora chamou o outro rapaz que estava com ele pra cheirar e concluiu: cabelo não neutralizando corretamente!

Meu cabelo meninas, mesmo depois de quatro meses ainda tinha cheiro do produto, ele ainda estava agindo, por isso toda vez que eu cortava as pontas voltava a ficar danificadas.

Então ele me passou esse potinho aí e disse: “Bia, esse é um neutralizante universal, ele é quem vai fazer o milagre no seu cabelo, use uma vez por semana, pode ser até junto com sua máscara hidratante”image_thumb-25255B6-25255D2

 

Eu fui no céu… sério. E ao mesmo tempo fiquei com muita raiva. Porque eu sempre desconfiei que o cabelo precisava ser neutralizado, mas ninguém me dava bola, o outro técnico que esteve aqui disse que essa escova era mais ácida que qualquer neutralizante por isso não precisava, e ainda por cima saber que perdi uma boa parte do meu cabelo pro causa de serviço mau feito.

Mas vamos a máscara:

Ela promete ação 3 em 1: lava, neutraliza e condiciona. Neutraliza a ação de hidróxidos e tioglicolatos, por isso é universal.

Eu continuo usando toda semana, morro de medo de parar de usar e o cabelo “estragar” de novo (acho que não, mas o seguro morreu de velho), não sei como vou fazer pra conseguir outra quando acabar, o que eu sei é que quero ela aqui comigo pra qualquer emergência. o/IMG_24111-252520-2525282-252529_thumb-25255B1-25255D

 

Minhas pontas melhoraram muito!

Mas atenção: o uso dela é muito específico! É para neutralizar uma quimica de alisamento. Isso sempre é feito no próprio salão. Meu caso foi uma coisa extrema.

Minha sugestão se você realmente acha que ainda tem química agindo no seu cabelo (repito que isso é raro) é que você procure em lojas de cosméticos uma máscara neutralizante universal de qualquer marca. Caso você não ache em lugar nenhum, compre shampoo neutralizante mesmo que aí com certeza tem.

Minha segunda sugestão é que você use um acidificante! Ele sim serve para qualquer tipo de cabelo com química e danifciado, porque ele regula o PH do cabelo. Meu favorito é esse aqui.

 

Espero que tenha sido útil o post.

Em breve venho com a resenha da nano!

Ps. pra quem tá chegando agora e não sabe do que aconteceu comigo leia todos os posts sobre a escova italiana aqui.

Editado: Muita gente ta confundindo a utilização desta máscara! Ela não é uma máscara milagrosa pra cabelos danificados! Ela só serve se você tiver alguma química que não tenha sido corretamente neutralizada, só isso. Ela não é reconstrutora nem nada. É apenas neutralizante.

Quanto a servir pra outras químicas, –tinturas, descoloração, outras progressivas, etc- eu acredito que seja melhor usar um acidificante.

 

Beijos