Categorias: Culinária Por Bia Munstein

Olá meninas! Passaram bem de final de semana? Eu passei bem graças a Deus!

Hoje teremos receita de um doce bem diet (só que não), só com ingredientes leves in memorian a segunda-feira ser o dia internacional da dieta! #tiodeiosegunda

Historinha:

Eu costumava ir numa churrascaria aqui em Petrópolis que tinha a melhor mousse de chocolate que já comi (ou costumava ter), toda vez que eu ia eu pagava o rodízio de sobremesa só pra comer a mousse. (a churrascaria se chama Palhoça, mas agora que o preço aumentou ta compensando mais ir na Lago Sul que o rodízio é muito melhor #prontofalei)

Voltando a mousse eu amo mousse de chocolate, mas não gosto das que levam gema porque fica com gosto de ovo e não gosto das que tem gelatina incolor porque fica muito dura e estranha (ô nojo essa Bia kkk) daí que um dia comendo a mousse de lá desvendei o mistério, senti uma bolinha na boca e cuspi disfarçadamente pra ver o que era (pooorca) era uma bolinha de gelatina vermelha! Chutei que seria de morango. Aí meu veio aquele pensamento: ahhh ráaaa!

E assim “inventei/copiei” a minha receita que hoje vou passar pra vocês! Fica dilícia!!!

Bora conferir!

Mousse de chocolate super fácil e rápida

O chocolate assim a peso você encontra em casa de artigos pra festas em outros lugares também. Você deve cortar o chocolate assim em cubos e levar ao micro-ondas por dois minutos. (ou banho-maria até derreter) no micro-ondas ele sai assim como na foto, mas é só ir mexendo que acaba de derreter. *ele deve ser meio amargo pra não ficar enjoativo, com ao leite eu já fiz e não fica muito bom.

A gelatina você não precisa usar o pacote todo, use um pouco mais de matade e dissolva em menos de uma xícara de água fervente, quanto menos água melhor, mas dissolva bem pra não ficar gruminhos na mousse.

Mousse de chocolate super fácil e rápida

Mousse de chocolate super fácil e rápida

Daqui pra frente é só ir misturando tudo! Mistura primeiro o leite condensado, creme de leite, depois a gelatina dissolvida (bate tudo junto com a colher até ficar com bolinhas de ar) e por último a clara em neve que deve ser envolvida na mousse sem bater muito.

Deixe gelar por no mínimo 4 horas (eu deixo de um dia pro outro) e ta pronta! É só comer!

Mousse de chocolate super fácil e rápida

Fica muito aerada, durinha e cremosa! Essa receita dá uma travessa grande, daquela Duralex cheia, rende muito.

 

Quem vai fazer? Não leva mais que 20 minutos no preparo, muito rápida! O preço também não é caro, coisa de 15 reais tudo e é uma sobremesa muito apresentável e gostosa. o/

Beijos e boa dieta pra vocês! hehehe

Artigos Relacionados

Jessica

21 de outubro de 2013 - 18:52

O mousse não fica com gosto de gelatina de morango?? Nem um pouco??

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"